Lance acusado de dopagem novamente!

JNR

New Member
"Nunca tive ilusões e portanto nunca tive desilusões"...mais ou menos isto...as palavras do grande Agostinho da Silva sempre foram certeiras e podem-se aplicar a praticamente tudo...inclusive aqui...

A questão do soping é transversal aos desportos profissionais, ponto!

O truque é não ser apanhado ou sê-lo o menos vezes possivel e ser, assim, o melhor possivel!

Se concordo ou apoio, não!!!!!

Mas não foi por isso que não deixei de ver grandes etapas da volta à França, assitir a duelos épicos no tartan (pesquisem por BALCO...) ou mais recentemente na água...pois...e sim, não se esqueçam que as lançadoras (disco, dardo...) da ex-RDA tinham bigode...pois...

E mesmo por cá...não vou dizer a grande atleta (5K, 10K e maratonas) que desde que deixou de treinar a nivel profissional tem muito menos buço...e não penso que seja por uma questão de moda dos anos 90...

O facto de escrever sobre outros desportos é propositada...é extremamente cínica a posição de alguns dirigentes internacionais a quererem crucificar o ciclismo (diferente de crucificar a UCI...) por causa do doping...

Agora...se a inspiração que o Lance podia ou não dar agora soar a fraude...pois...mas...não generalizando, entre um plantel de maioritáriamente dopados ele continua a ser o maior :)
 

mlouro

New Member
@Jocas22, totalmente de acordo! Não fosse toda esta "campanha" e ele nunca teria assumido e continuaria a chamar mentirosos a quem o acusou! Até pode ser que nos anos 90 todos se dopassem, mas será que todas as equipas e corredores tinham a mesma sofisticação que a equipa do LA? Tudo bem que o ciclismo é um desporto de equipa, mas a equipa e táctica que faz a diferença deve ver-se apenas na estrada, não fora dela.
 

JNR

New Member
De acordo e concordo.

A questão é mais sobre o desalento e a estupefacção que parece que a questão está a levantar.

O facto de ele próprio estar a ter tanto destaque tem a ver como todo o "endeusamento" que se fez à volta dele, porque deu jeito, à US Postal, ao TDF que vinha do pelo escândalo da Festina (pois o Virenque AINDA HOJE JURA QUE NÃO SE DOPOU MAS TODOS DA EQUIPA DIZEM QUE SIM, não vos faz lembrar nada?), da UCI e de claro, todos os media, que adoram estas histórias da recuperação milagrosa do coitadinho que quase morreu e agora foi espetar ao empinados europeus 7 seguidas...

Pés de barro, sim...claro..até ao próximo...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

O Lance teve uma vantagem que nenhum dos outros teve.

Os tratamentos que fez ao cancro, permitiram aos seus médicos "modificar" a forma como no futuro poderiam ser detectadas substâncias dopantes no seu organismo.

Ele nunca poderia ter o mesmo nível de testosterona que nós, teria obrigatoriamente que ter menos, mas será que tinha???

As transfusões que ele já admitiu ter feito, tinham duas finalidades: limpavam-lhe o sistema de substâncias não permitidas e renovavam-lhe o sangue.

Ele (e os seus patrocinadores) tinham os meios para arranjar os melhores médicos e para a melhor publicidade.

Recordo-me de ter visto um documentário sobre o Lance no Discovery, onde tentavam demonstrar a sua superior capacidade física. Será que vai passar de novo???

Acho que nos próximos dias vamos ter mais novidades sobre este folhetim...

Um abraço

ny12xx
 

jrosa

New Member
Voçes ainda devem acreditar no Pai Natal, eu não acredito que nenhum desportista de alta competiçã não meta nada na veia.

João Rosa
 

oliana

Active Member
Mais uma vez meto a minha colher e não vou contradizer nada que tenha já dito.
Não me surpreendeu em nada a confissão. Prova que ainda tem "tomates". Desculpável não é, e deverá daí haver consequências.
Mas inacreditávelmente continuam a haver tantos a bater no "morto", como se ainda sobrasse algum 2º, 3º 4º 5º....e por ai fora para preencher o seu lugar. Afinal continuam na onda das ilusões. Cavem bem nos dejetos e vão ver as surpresas malcheirosas.
Os ídolos do ciclismo "morreram" todos!. A culpa não é minha!
Aqueles que ainda têm dois "tomates", e estão com o buraquinho do tal sítio, que nem cabe uma agulha, que tenham a coragem de vir a publico, falar daquilo que se passou e passa no ciclismo profissional. Dos interesses e "mafia" instalada. Ainda!
Continue quem quiser com ilusões.
 

JNR

New Member
Ainda sobre a dopagem mas no caso do atletismo...no seguimento do escândalo da Balco vieram não sei quantos arrependidos logo de seguida...não sei qse com dor na consciência, se no bolso, se com algum algum acordo para não serem processados...vamos ver aqui.

Mas atenção que a coisa não é nova, procurem por "emborcamentos"...e a expressão "pão e água" referente a um ciclista não é de agora...logo (todos) os outros...

Já agora...como é que um "puto" de 17 anos consegue ter a musculatura de um atleta de futebol americano, basquete...por aí...pois...
 

fox77

New Member
concordo plenamente contigo oliana....a uci nem fala!!! como é que foi possivel durante esses anos todos sendo a uci a controlar os dopings nunca ter detectado nada...isto do ciclimo é uma mafia pegada,até me faz lembrar os governos,todos que estão envolvidos comeram á conta do LA e agora só ele é que vem dar a cara..!!(já devia era ter dado há mais tempo)
 

rezanov

New Member
@fox77
È facil, os batoteiros estão sempre 2 passos á frente e faz sentido que assim seja ...
Do artigo dos infractores vem no ano de 77 (o meu de nascimento por acso) :

1977

Como eu não faço idea do que raio é Pemoline fui ver ... Pemoline is a stimulant drug of the oxazoline class. It was first synthesized in 1913[SUP][1][/SUP] but its activity was not discovered until the 1930s

Se só em 77 um médico conseguiu detectar um método fiável, percebe-se que é possivel enganar durante muito tempo.
 

commendatore

New Member
Se os exércitos Americano, Russo, andaram anos e anos e andam, a tentar inventar( parece que já existem faz tempo, desde o vietname) drogas que mantenham um soldado dias sem dormir e com o máximo desempenho, eles sabem como despistar os testes. Sabem melhor que ninguém como fintar o sistema. E passar disso para o desporto é rápido. Só acho que é triste e vergonhoso ter de recorrer-se a estes métodos anti-desportivos para se ser o melhor (ou nem isso) em qualquer desporto. É coisa de fraco, inferior. E isso resume tudo. É um fraco. Ele, os outros que usam, e pior, os que não usam mas colaboram e contribuem para que esta seja a realidade dos nossos dias. Qualquer dia são robotizados e deixa de haver atletas. É muito mais fácil. Ganham os melhores engenheiros. Simples, eficaz e ninguém se chateia com isso.
 

Coutada

New Member
Meus amigos em primeiro o Lance só veio confirmar aquilo que toda a gente já sabia, qual o espanto das pessoas? O que acho desprezivel nesta historia é aqueles que ganharam ao lado dele e a custa dele, patrocinadores, colegas e a propria fundação que ele criou lhe viraram as costas nesta corrida. Que dinheiro ganhou a nike a oakley e a trek com o nome do grande ciclista são capaz de dizer que foram prejudicados e ainda lhe vao pedir indemnização. seraque vão devolver o dinheiro as pessoas que como eu compraram equipamentos por o grande atleta tambem usar. estou a espera que me devolvam o dinheiro. Os atletas que ganharam fama a custa dele que sem ele ninguem sequer sabiam quem eram foram os primeiros a acusa-lo. sempre aprendi desde pequeno o que se passa no balneario fica no balneario. O proprio lance hoje disse que se dopou nao acusando ninguem.Isso e de homem. Podia ter disparado contra toda a gente mas nao. A fundação que sem ele nao existia agora tambem vem dizer que esta decepcionada. Muito bem ainda vem uma pessoa que foi salva pela instituição pedir indemnização por ter sido ajudado por ele. Deixou de ser heroi por se ter salvo do cancro? será que foi o doping tambem? Quando ganhava dividia os premios pela equipa sera que os outro vao devolver o dinheiro? Grande campeão que para mim vai continuar a ser. Querem ver espetaculo feito por homens normais em provas de extra terrestres. No culturismo nos proprios estados unidos liberalizaram o doping (mr olimpia) porque queriam ver coisas fantasticas, se calhar era o melhor a fazer no ciclismo. assim corriam todos iguais e no fim ganhava o melhor. Que foi o que aconteceu e que continua a acontecer ou acham que agora andam limpos?

Abraço para todos
 

Jocas22

Active Member
a fundação pediu-lhe para se afastar porque era o melhor pra ele (Lance) - palavras do Lance

os patrocinadores foram traidos, esses não sabiam de certeza. Investiram para agora aparecerem com o nome ligado a um mau desportista - e ainda os queres condenar?

os ex-colegas eram tambem liderados por ele (Lance era o chefe de equipa), era ele que escolhia e despedia, e ele era tambem em parte dono da equipa. E acreditas que lhe viraram as costas? Certamente se lá queriam andar foram obrigados a cumprir o anti-desportivismo do chefe (se ele perseguia no fim quem falava mal dele, acreditas que quando corria não fazia o mesmo se falassem, dissessem que não, ou contassem a verdade).Os colegas praticamente todos falaram antes deles (até hincapie seu amigo desde os 16 anos) o que demonstra que este era o cabecilha, que precionava o silêncio, que ameaçava. Quem mandava era ele. Eles não lhe viraram as costas, mas postos perante a justiça não cometeram perjurio ao contrário do grande mestre da mentira.

Sejamos sérios.
 

commendatore

New Member
Coutada estou contigo na parte em que falas das regras.

Porque raio não assumem de uma vez por todas que todos os atletas usam para poder realizar estas provas?
Ou reduzem a dificuldade das provas ou então liberalizam o consumo destes pordutos.
É tão simples quanto isso. É ser igual para todos.
Se é sobre-humano, porque raio criaram estas provas? Porque raio é preciso ter de recorrer a anti-natura para se poder ser o melhor, ou ser dos melhores o até conseguir completar as provas?
Não faz sentido...
Não é justo para ninguém. Nem para o atleta, nem para os fãs do desporto. Uma vida inteira dedicada a um desporto, para nada...
É assim em tudo. Joguei voleibol anos a fio na 1ªdivisão. O clube que me contratou só me dava suplementos para recuperação.
Amigos meus que vinham da minha antiga equipa chegaram ao clube rival do meu, e num ano cresceram mais 8 cms do que eu... levavam injecções para tal.
Hoje, dos que ainda mantenho contacto, alguns já mal podem correr por terem os joelhos e articulações todos rebentados por o corpo não ter crescido ao ritmo que era suposto.
Valeu a pena? Estão todos retirados, como eu, e agora nem um joguinho de praia banal e para o gozo conseguem fazer com os filhos. Se isto não é triste não sei o que será.
 

BikeTrepaTudo

New Member
E se houvesse controlo para detecção de substancias perigosas/nocivas nos passeios/maratonas de Btt que se fazem por cá ? Não necessariamente doping.
 

Jocas22

Active Member
Oprah Winfrey: "Porque que só agora decidiu confessar que utilizou substancias dopantes para vencer 7 vezes o Tour?!"

Lance Amstrong: "Se eu tivesse tomates já tinha admitido antes..."

:D
 

Macbat

New Member
Lance, "Uma sentença sem recurso".

Hoje enquanto almoçava ouvia as derradeiras palavras da boca do Lance. Ao contrário dos que vivem na utopia de que existem “super-homens”, eu não fiquei assombrado com o que ouvi, pois quem conhece ou mesmo só esteja atento ao desporto ciclismo nos seus verdadeiros limites, onde a sua singular beleza vive paredes meias com uma feroz dureza, provocada pela permanente superação de desafios titânicos, não poderá ficar surpreendido. Eu não fiquei!

Isto não quer dizer, que aprove um comportamento destes ou mesmo similar. Porém, confesso que este homem que agora publicamente assinou a sua condenação sempre me deixou siderado em frente do pequeno ecrã e isso jamais esquecerei.

Partindo desta premissa de momentos de invulgar sacrifício que o ciclismo imprime ao corpo humano, nunca seria crível que ganhar e voltar a ganhar provas da dimensão do Tour fosse possível, sem cessar, como se os anos não passassem ou os dias menos bons não existissem para o Lance.

Acontece que, todo o planeta sempre girou em torno de heróis, mitos, lendas, que se constroem, se alimentam, e se passam a tornar inevitáveis. Quem não tem e gosta de ter referências na vida, ainda que por vezes se desconfie das mesmas no nosso interior pela sua magnitude!?

A questão é que estes ícones não crescem sozinhos e tudo se torna mais complexo quando se passa a viver deles, a partir daí não existe limite, o retorno é quase impossível ou mesmo insuportável, e como alguém já um dia disse “criou-se um monstro” e muitos se alimentam dele, como parar agora?!

Aponte-se ao homem, mas não se ignore os que dele viveram durante muitos e faustosos anos. Pois, sem querer fazer um exercício de adivinhação, das passagens que li sobre esta “estória” inventada para uns e “história” de factos reais para outros, mas sempre de inigualável impacto negativo desportivo, fácil se tornou perceber entre linhas que a complacência era condição “Cinequanon” visto que “The Show Must Go On”.

Termino, e como desportista reprovo o comportamento do atleta, ficando a aguardar sentado que algo mais venha à tona, porque o homem já passou mas as instituições ficam, e é a estas que cabe mostrar que nunca mais será como antes, deixando um ultimo “Salutem” ao Lance porque é em vida que se assume os erros e ele assumiu, e veio a fazê-lo neste tumultuoso julgamento em praça pública onde da sentença não cabe recurso.

Cumps.
 
Top