Lance acusado de dopagem novamente!

Mach 4

New Member



Armstrong pagou para ganhar corrida em 1993, diz ex-ciclista italiano


Numa entrevista ao Corriere della Sera, Roberto Gaggioli revela que recebeu 100 mil dólares, o equivalente a 73 mil euros, de Lance Armstrong para deixar o norte-americano vencer a Corrida do Milhão de Dólares de 1993.

«Ele ofereceu-me de presente um `panettone` [bolo tradicional de Natal em Itália] e desejou-me feliz Natal. Na caixa estavam 100.000 dólares em notas de menor valor», disse o ex-corredor italiano, de 51 anos.

Armstrong precisava vencer a CoreStates, terceira e última etapa da prova, para conquistar o título e receber o prémio monetário: «A duas voltas do fim, eu estava na fuga com o Lance, Bobby Julich e alguns corredores italianos da equipa Mercatone. Quando o Lance me fez sinal, virei a cara para o lado para fingir que não o via escapar. Ele conseguiu fugir e ganhou.»

Mais uma polémica a juntar à carreira de Lance Armstrong que, em 2012, perdeu todos os títulos conquistados na carreira, incluindo os sete troféus na Volta a França, por uso recorrente de substâncias ilícitas.

 
Last edited:

commendatore

New Member
hehehe. Só rigor e ética desportiva. Um exemplo! lol. Não há páginas para a quantidade de ilegalidades deste tipo. "livestrong" devia ter dado lugar a "CheatStrong"
 

Mach 4

New Member
commendatore...

...aqui á 1 ano a esta parte este gajo era um santo, um supra-sumo do desporto de 2 rodas...e AI de quem que dissesse mal dele!!!

Mesmo assim acredito que ainda deve haver muita gente a ter pena de um gajo como este.

O pior de tudo é que ele ainda se serviu da tal tanga do "Live Strong" para sacar uns cobres a muita gente.
Isso para mim foi mesmo o pior de tudo.
MAU CARACTÊR!!!!!!!!!!!!!
 

Patitos

Active Member
Bem vindo de novo........mas pelo teor das tuas afirmações especulátivas, sem fundamento e ignorantes "O pior de tudo é que ele ainda se serviu da tal tanga do "Live Strong" para sacar uns cobres a muita gente.
Isso para mim foi mesmo o pior de tudo."
breve estás de férias novamente: Tenho 1 familiar que lhe foi diagnosticado um tumor cerebral (glioblastoma multiforme) o ano passado ( Abril ), fez-se tradução do relatório médico e entrou-se em contacto com a tal tanga
Trés semanas recebemos o feedback juntamente com consulta marcada.
Neste momento já foi operado uma vez, fez rádio e quimio, e na ultima Ressonância magnética as melhoras são evidentes. O que vale é que esse MAU CARACTER vai salvando umas vidas, e dando esperanças a outras.
 

commendatore

New Member
Atenção que eu não disse que a fundação era uma tanga. Apenas fiz um trocadilho com o nome da mesma.
Eu próprio tive o mesmo tipo de cancro que o Lance teve. Daí no que toca a essa parte achar que é um vencedor, tal como eu me classifico a mim após o ter ultrapassado.

Seja como for, e já foi mais que falado... é só mais um no meio de centenas (senão milhares). A diferença é que este conseguiu limpar vários títulos.

No que toca a desportista: é para mim , tal como o afirmei aqui antes, uma Nulidade. Um Zero. Tudo aquilo que o desporto defende, não é por ele representado. É a antítese do desportista. Uma farsa.
 

Mach 4

New Member
Ele e a sua fundação podem ter ajudado muita gente, disso não duvido, mas acima de tudo ajudou a que o SEU nome se aguentasse numa altura em que a sua imagem estava a ser posta em causa por muita gente. Isto agora está mais comprovado do que nunca e o que ele arranjou foi colocar muita gente a pensar para onde foi o dinheiro dos milhões de pulseiras que ele (a sua fundação) vendeu.

Nesta altura não serei só eu a desconfiar deste homem, que já foi inclusivé apontado como tendo inventado o seu cancro apenas para se vitimizar e tentar sair de uma situação que o estava a denegrir. Não acredito que isso seja verdade atenção, mas a verdade é que já se espalha esse tipo de boatos na net, e o responsável por isso foi ele próprio, que causou toda essa desconfiança.

E Patitos...se tiver de ir de férias vou na boa, mas a verdade é para ser dita e mostrada sem problemas nenhuns.

Mostrei um dado novo para acrescentar ao seu curriculum de trapaceiro mas tu apenas comentas o que queres, estás no teu direito.
 

Patitos

Active Member
Amigo mach 4, como deves saber , fui dos poucos que após todo este escandalo , reconheci que era batoteiro.
Esse dado já não é novo, pelo menos para mim.
Pelo menos fica com o estatuto de campeão dos dopados, pois nessa altura todos estavam dopados. Provavelmente só treinava mais que os outros todos.
 

Mach 4

New Member
No fundo, no fundo eu só tenho pena é da sua família, dos seus filhos, que sem culpa nenhuma também devem estar a receber os chamados danos colaterais. Isso é que é triste...

...fui dos poucos que após todo este escandalo , reconheci que era batoteiro.

Sim, é verdade, e vieste para aqui reconhecer isso como um homem com coluna vertebral, mas muito "rato" abandonou o barco.
A conversa não interessava mais, acabou, morreu e deixa estar enterrada.

Pelo menos fica com o estatuto de campeão dos dopados, pois nessa altura todos estavam dopados. Provavelmente só treinava mais que os outros todos.

Agora também não estão??
E isso de ser o "campeão dos dopados" é a pior desculpa que se pode dizer, mas o problema maior nem foi esse, foi sim o das difamações, das ameaças e perseguições que este gajo fez. Casos de policia mesmo e agora anda feito barata tonta de tribunal em tribunal a tentar esquivar-se dos inúmeros processos, fora o pessoal que o deve estar agora a processar por difamação entre outras coisas.

Agora anda de porta em porta a pedir desculpa à massagista e antigos colegas de equipa...tristeza!!

Está arruinado, psicologicamente e monetariamente, percebeu que a torneira esgotou e agora não sabe o que fazer da sua vida.
Bem feito, tivesse pensado nas consequências de querer a todo o custo ser sempre o melhor.

Um homem para vencer na vida tem primeiro de saber perder, mais do que uma vez.

Pagar para vencer, pelo amor de Deus...essa então foi a gota de água.
 

Eduardojsg

New Member
Uma pergunta?? Antigamente é que se dopavam?

Nos últimos 10 anos qual foi o vencedor da volta a França que não se dopou?

Será que o Froome é outro Lance? é só uma especulação, mas dá que pensar...
 
Last edited:

commendatore

New Member
Desde 1930 que se dopam.... A partir do momento em que nos jogos olímpicos até homens competiram como sendo mulheres e no tempo do Hitler eram injectados com tudo e mais alguma coisa para da performance... Não vejo o espanto. Esse foi o boom do dopping e algumas das "técnicas" usadas para ludibriar o sistema remonta a esta altura.
Daí o desporto ser cada vez mais podre e não haver um único em que haja igualdade entre os atletas da frente e os mais tesos. O atleta de topo é o atleta que:
Treina mais
Tem melhor genética
Tem acesso a mais tecnologia
Tem mais dinheiro
Está na equipa mais influente.

O resto é conversa. É a combinação destes factores que faz um fora-de-série.
 

Mach 4

New Member
Há pessoas que definitivamente nasceram para morrer com o próprio vómito. Dasssss.......


Tens razão...e há outros que se deviam afogar na própria diarreia. São os campeões da treta.
 

hrbc

New Member
A importância que cada um de nós tem para os outros , resume-se á importância que damos aos que os outros dizem....
Voltando ao LA , pelo que fez e faz socialmente continua bem lá em cima , desportivamente falhou redondamente ou o que lhe queiram chamar.
 

Mach 4

New Member
Engraçado...eu acho exactamente o contrário.

Desportivamente acho que ele limitou-se a fazer o que todos os outros faziam (pelo menos é o que toda a gente diz...), dopava-se e aldrabou muitos testes anti-doping, nada de mais, normalissímo nessas andanças, desde os tempos das primeiras pedaladas profissionais.

Depois no campo social foi onde ele se estampou, foi onde ele conseguiu estragar tudo.
Acredito sinceramente que neste campo é que ele falhou redondamente e é onde está mais mal visto e é onde ele não irá obter o perdão de muita gente, tanto aqueles que foram directamente afectados pelas suas acusações, como os milhares de fãs que ficaram desiludidos pelo seu comportamento condenável.

Pensem também um pouco nessas pessoas, pensem que estavam no lugar delas, pensem no que elas sofreram na altura, e depois imaginem o que devem estar agora a pensar de um homem que a determinada altura os quis desacreditar a todo e qualquer custo.

O problema dele foi o de ter cortado laços com os seus melhores amigos e de pensar que não precisava de ninguém por ser o "the BEST" e agora, tardiamente, percebeu que sem amigos não somos nada.

Quanto à sua fundação já tentei explicar lá atrás que deve ter sido o que minimizou a sua situação, pois sem esse "pretexto-social" ele estava muito mais mal visto do que está agora, só isso.

Quanto a essa questão da importância...acho que pode ser uma palavra muito relativa, como certas atitudes e comentários que temos na vida.
 
Last edited:

commendatore

New Member
Mach4, por mais que por vezes concorde contigo, outras tenho de discordar apenas porque acho que lhe dás importância a mais.
Estás demasiado preocupado em mostrar que ele é uma farsa.
Acho que todos já entenderam isso ou pelo menos deviam. Tanto no campo desportivo como no social (onde concordo ctg). Um tipo que jura a pés juntos, incrimina colegas, ameaça amigos... desculpem lá, mas se isto não é falhar socialmente... vou ali e venho já.


Mas não percas mais tempo a discutir isto porque não há mais a acrescentar. Foi o que foi, fez o que fez. Vale o que vale para alguns e para outros tantos. Não vale a pena entrar em extremismos. O gajo não nos ouve e está bem a lixar-se para a opinião de quem lhe é próximo, quanto mais para a nossa aqui no nosso cantinho. GOstava de te ver participar mais noutros tópicos que tenho a certeza que tens mais para nos dar que este tópico das farsas.
 

Mach 4

New Member
Commendatore,

A internet é muito grande e eu aqui sou visto como uma ovelha negra. Existem outros fóruns onde os moderadores parecem ter mais paciência, coisa que neste parece faltar. Por essa razão é que a minha vontade em participar aqui é cada vez menor. Já percebi que não faço cá falta nenhuma.

Se tivesse uma 29'er de carbono sub 9,00kg toda apetrechada já era alguém, ou se participasse em muitas maratonas...já era outra coisa, mas se quero falar sobre umas verdades...epá isso já é meter nojo.

Deve ser por isso que este país não sai do sitio.

Já agora - um jovem ciclista belga no outro dia suicidou-se após ter sido submetido a um teste anti-doping e este ter acusado positivo.
Mas ninguém quer saber disto...foi só uma vida que se perdeu...sabe-se lá porquê.
 

Patitos

Active Member
Boas pessoal, já lá vão 4 meses.......;), terminei de ler a ultima biografia do lance, recomendo, pôe a nu todas as debilidades do sistema, realmente todos, afirmo, todos se dopavam com programas sofisticados de doping, seja de EPO, testosterona, Hormona Crescimento, propanolol, transfusões etc, não é por acaso que nesses 7 anos, nenhum subiu ao podium.....estavam todos carregadinhos. Neste momento acredito ( atenção é só a minha opinião ), que a propria UCI, e não só sabiam, o que seria do TOUR e toda a sua envolvençia a nivél financeiro se os melhores lá não estivessem!!! Alguém neste momento acredita, que Indurain, Hinaut, ,Merckx, corriam LIMPOS !!!!! CLARO QUE NÃO.
O Doping será andará um passo á frente, e sempre existirá. O doping dá muitos postos de trabalhos em laboratórios e não só.!
Quantos em Portugal recorrem á testosterona IM?, quantos recorrem á testosterona SC?, quantos recorem á Hormona Crescimento ?, ao propanolol? Cortisona ? etc, etc, etc.
Abraço e boas ferias
 
Top