Lance acusado de dopagem novamente!

salvador

Member
Olá Mach 4, tudo bem?

Só estou com uma dúvida que gostava que tu me esclarecesses.

Primeiro dizes:
"Sinceramente este filme devia ser um enorme flop, ninguém devia ir gastar dinheiro num único bilhete para ver esta triste história. Devia-lhe sair o "tiro pela culatra"."

A seguir disseste:
"Olha...comprem umas pipocas e vejam o filme, e depois distingam bem o que é um hater de um fã fanático. E miguelcarromeu, desculpa lá mas essa tua última frase é simplesmente...ridícula. Vai ver o filme!!"

Em que ficamos, é para ver ou não..??? É que eu gostava de estar do lado da RAZÃO! ;)
 

commendatore

New Member
Não é preciso gastar dinheiro para ver... ou é?
Logo n conta como audiência.

Acho que isto está mais que debatido.
O gajo é uma fraude. Ele e 80% se não mais dos que lá andam.
Já sabemos todos disso.
Se a droga dele é melhor? Duvido. Mas deviam era dizer à boca cheia (quem organiza e rege este desporto) que é para máquinas de 2 rodas, um piloto e toda a droga que puderem meter sem que os nossos testes da treta apanhem.
Deviam poder trazer nos jerseys a marca da droga que realmente os patrocina. Se é para ser para um é para todos. E assim era descarado. Não chocava ninguém.
 
Last edited:

TiagoMAIAC

New Member
Eu vou alugar este filme no vídeo clube do Peter Sunde.

Depois pode ser até que o veja, ou então vai acontecer como a maior parte dos filmes que alugo, vejo 15 min, adormeço e esqueço-me deles. Coisa que toda a gente já devia ter feito por aqui, esquecer-se deste assunto.

cumpz e boas pedaladas
 

José Martins

Administrator
Desde o inicio deste tópico, no já distante ano de 2006, que o mesmo tem servido para a maioria dos seus intervenientes se degladiarem entre si.
Ao invés de se tentar rebater as opiniões diferentes com factos, têm sido uma constante os ataques pessoais que em muitos casos, roçaram mesmo a ofensa.

A seguir à publicação deste meu post, vamos tentar gerir o nosso comportamento (para os comportamentos que se enquadram no descrito no parágrafo acima) de forma diferente.
Vamos imaginar que este tópico começou agora.
Vamos tratar os outros como gostariamos de ser tratados, mesmo quando as opiniões são completamente diferentes das nossas.
Vamos promover uma relação com os demais baseada nas mais elementares regras de sã convivência, edução e respeito.

Uma vez que não queremos criar dentro do fórum nenhum quadro novo que seja uma espécie de ringue de luta livre virtual (que seria preenchido apenas por este tópico e mais dois ou três), permitam-me apelar para que sejam adoptados os comportamentos que foram pedidos.
Não custa a ninguém e no fundo, trata-se apenas de tentar ter para com os outros a mesma postura que gostariamos que tivessem em relação a nós próprios.

O passo seguinte será o bloqueio deste tópico, com a aplicação rigida das Regras do FórumBTT, doa a quem doer, pareça bem ou mal a quem parecer.
Desde já apresento a todos sem excepção as minhas desculpas pelo teor deste post, mas por vezes e para certas pessoas, não existe outra forma de demonstrar o que se pretende.

Boas pedaladas e grato pela avossa atenção.
 

texugo

New Member
cego foi aquele que viu as etapas e julgava que todos estavam limpos...... L A fez o papel dele, tal como Contador com o bife, com muitas marcas a dar a patrocínio, e muitos milhões em jogo fazem todos o seu o papel......o nível a que ele chegou deu para ganhar 7 voltas á França, se só tivesse ganho 2 ou 3 não se tinha falado nada e ele tinha ganho aquilo carregado na mesma, mas quantos desportistas hoje em dia fazem o mesmo em vários desportos???
 

abike

New Member
Cheguei agora de ver o filme.
O filme é um pouco entediante.
A palavra batoteiro acompanha o documentário do princípio ao fim. Não havia necessidade.
O homem adora competir, ganhar e as bicicletas.
Tem lá uma frase boa sobre o sentido de liberdade que as bicicletas proporcionam e o documentário termina com uma imagem muito boa do lance a fazer btt
 

commendatore

New Member
Eu tb adoro competir, ganhar e bicicletas. Alguém quer ir lá comigo? desafio qualquer um. Eu vou de mota, voçês de bicicleta. Acho que no fim ainda chamo alguém de fraquinho e precesso-o por difamação quando afirmarem que fui de mota. Era só uma bicicleta com motor de 4 tempos...

Por favor. nem há mais nada a discutir.
 

Patitos

Active Member
Por vezes lembro-me de vir aqui a este tópico, não para me rir, mas para tentar descurtinar , as divergentes opiniões que cada user tem, e depoir fazer uma triagem ao que foi escrito de maneira a podermos extrair algo de concreto.
Sometimes this topic, looks more like a pediatric service in common hospital these days.
Mutual respect is very important these days, even more so when we all need to be unite to overcome the crisis that is installed in Portugal.
Eu fui dos muitos apoiantes de LA, mas infelizmente tive de reconhecer que foi mais um BATOTEIRO que vingou.
NOTA: Tenho uma média de 0.5 post por dia, desde que sou utilizador........WHY?????, porque tenho mais que fazer.
 

ktm excr

New Member
Seguindo o mesmo registo do Patitos, e cada vez mais achando os USA broncos, mas com a ligação que tenho às motas, nomeadamente motocross e enduro, sempre os admirei nestes desportos e já la vão mais de trintas e muitos anos, com várias vitórias nas taças das nações, os miticos saltos "torcidos" do david bailey, o grande Bob "Hurricane" Hannha, Bradshaw, aos mais recentes, macgrath, Villpoto e KTM atual, Dungey, os USA sempre foram referência no desporto das 2 rodas e fortes, tanto fisicamente, técnicamente e finaceiramente e, só há muito pouco tempo dei alguma importância ao caso L. A., achando uma "injustiça" a desclassificação do senhor, mas, até ver ha bem pouco tempo uma reportagem no National Geografic sobre o assunto, basta verificar as expressões desse senhor no fim das etapas de montanha e outras, para com os jornalista e os outros atletas, para se perceber prefeitamente que gozava o pratinho com a trafulhice que fazia.
 

José Martins

Administrator
Ora bem, foram apagados mais alguns posts deste tópico, no seguimento do aviso que tinha feito há dias.
Antes que venham alguns vitimizarem-se e fazerem o papel de coitadinhos e de calimeros, fica a informação que de o critério foi simples: trataram-se de posts nos quais eram dirigidas indirectas (ou directas) a outros membros ou que nada acrescentavam ao tópico.

Quem quiser opinar, que o faça, mas sempre sem entrar em picardias.
E fica desde já o aviso, uma vez que parece que existem por aqui pessoas que têm dificuldade em entender algumas coisas: na próxima situação em que houver necessidade de intervenção neste tópico, serão aplicadas as sanções previstas nas Regras.
Se tal não interessa, tudo bem, Mas nesse caso, não venham também criar ou tentar criar granel no tópico.

Para bom entendedor, meia palavra basta. Como aqui já passámos as meias, as inteiras e muito mais, não há mais pachorra meus amigos.
Depois não venham os habituais críticos afirmar que a Moderação actua de forma pidesca e mais não sei quê.
A informação está dada, espero que seja tida em conta.
 

Mach 4

New Member
A ironia das famosas frases de Lance Armstrong :

"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre".

O mal foi tu não teres parado quando devias...

Se você se preocupasse em cair da bicicleta, você nunca a controlaria.

Tal como não te preocupaste em andar a enganar, ameaçar, mentir, difamar, perseguir, adulterar. Pensavas era que podias controlar essa tua fraude para sempre e lixaste-te.

O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.
Daqui para a frente TU é que vais saber o que é o verdadeiro sofrimento, e no teu caso vai ser...para sempre.

"A dor é temporária. Desistir dura para sempre."

No teu caso, como não soubeste desistir a tempo, vais agora entender que afinal a dor pode-se arrastar infinitamente no tempo. Apenas vais colher os frutos com sabor a fel que semeaste.

"O Tempo é limitado, pelo que o melhor é acordar fresco em cada manhã, sabendo que tenho apenas uma hipótese de viver este dia e orientar todos os meus dias para uma vida de acção e propósito."

O teu propósito era vencer a qualquer custo, nada mais do que isso, passando por cima de outros humanos, fazendo chacota com milhões de pessoas que te admiravam. Tu embarcaste numa viagem perigosa pensando que esta nunca mais teria um fim, mas estavas enganado.
Agora deves acordar todos os dias de manhã a sentir-te enjaulado, perseguido, humilhado.

E prepara-te que daqui para à frente vais passar muito tempo em tribunais, correndo o risco de ainda perderes USD100.000.000$$.
Gostava só de saber se vais contratar os mesmos advogados que tanto te defenderam das outras vazes quando ainda eras "difamado" pelos teus colegas de equipa.

É engraçado como o nosso "latim" se pode virar contra nós.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
É engraçado não usares essa tua observação a tantos outros posts que foram surgindo, de tantos outros membros, e que também em nada (mas nada mesmo) acrescentaram ao desenrolar deste polémico tópico.
Apenas usei algumas frases proferidas por ele próprio para provar como a vida pode ser irónica, quando trabalhamos para isso.

Mas eu deixo-te aqui algo de novo, algo a acrescentar pelo realizador do filme numa recente entrevista.
Aqui está um excerto dessa entrevista :

Acha que o argumento de se dizer que toda a gente consumia pode de alguma forma servir de justificação moral?
Não serve de justificação moral, mas serve de justificação prática. Ele, tal como outros jovens atletas, estava num ambiente em que havia duas opções: ou estava limpo e perdia, ou tomava doping e teria algumas hipóteses de ganhar. Muitos ciclistas viam isso como parte do ‘pacote’. Não vou dizer todos, mas seguramente os ciclistas de top tomavam doping.

O que levou Armstrong a mentir?

Curiosamente, parece-me que há características comuns a Julian Assange e a Lance Armstrong. São ambos afectados por aquilo a que a Polícia chama ‘corrupção de causa nobre’. Só porque acham que estão a fazer o bem, sentem que têm legitimidade para se portarem mal.

Uma espécie de mentira justificada?

Exacto. A mentira dele era alimentada por uma boa causa. Por exemplo, achava que o trabalho que desenvolvia com doentes de cancro lhe dava o direito de mentir. No caso dele há um abuso de poder: ele não dizia apenas ‘o meu teste não deu positivo’; ele dizia ‘como se atreve a pensar que eu, um sobrevivente de cancro, tomaria drogas para melhorar o desempenho?’.

O facto de os vestígios da droga usada, o EPO [eritropoietina, substância que produz glóbulos vermelhos e acelera o metabolismo], desaparecerem em quatro horas dava-lhe um álibi quase perfeito...


Isto já não é retórica do Mach 4 Nuno...são FACTOS!!

"Quando alguém tem a razão do seu lado, pode ser o porta-voz de uma multidão".
 
Last edited:

Nuno Félix

Super Moderador
Nada de novo se acrescentou, convenhamos...


Mantém-se....

Quanto a seres porta-voz, sê lá da tua própria, pois aqui cada um tem a liberdade de expressar o que pensa e sente, não precisando de Messias nem de Líderes.

Se sempre a defendeste (liberdade de expressão), não tentes açambarcar a dos outros como se fosse tua.

Respeito as opiniões de todos, mas não há por aqui ninguém que me "carregue" a voz.

Se tiveres mais assunto para escrever sobre o assunto do tópico, o qual já não seja re-post, partilha.
 

Mach 4

New Member
Quanto a seres porta-voz, sê lá da tua própria, pois aqui cada um tem a liberdade de expressar o que pensa e sente, não precisando de Messias nem de Líderes.

Foi o que eu fiz aqui à uns tempos atrás, expressei-me contando o que me ia na alma, disse apenas o que sentia, e houve pessoal a partir para ofensas pessoais. Ninguém gosta de ser tratado assim, como se as suas palavras fossem como as folhas que se varre agora no Outono.

Quanto a eu ser porta-voz do que quer que seja...lamento mas interpretas-te muito mal essa frase. Messias era esse campeão, que falava por todos os seus colegas de equipa, e que tinha a mania que era imortal. Vai ficar nos anais da história mas por outras razões.

De resto já disse que por mim o tópico pode ser encerrado, pois sempre que aqui venho adiantar algum facto aparecem sempre umas hienas a quererem atacar o Mach 4, sem sequer se importarem em usar a sua liberdade de expressão para o que deveriam escrever.

Devias era estar mais atento a esses users.


 

José Martins

Administrator
Este tópico será encerrado se e quando a Moderação do FórumBTT assim o entender.
Tal como o Nuno disse em relação aos restantes membros deste espaço, também os elementos da equipa de Moderação não necessitam que ninguém se expresse por eles ou que lhe seja indicado o prazo de validade de qualquer tópico.
Este vai continuar, mas o membro Mach4 vai ser banido por 30 dias.

Pode vir aqui com as teorias de conspiração, perseguição e de coitadinho, que a mim não me interessa nada.
Estarei a ser prepotente? talvez, mas não me consigo recordar de nenhum outro membro, nos vários anos que levo deste espaço, que seja tão conflituoso para com os demais. Isso sim, é ser prepotente.
A técnica de nos vitimizarmos resulta uns tempos, mas depois de atacarmos continuamente quem tem uma opinião diferente da nossa, cai por terra.
Haja paciência, meus amigos. Haja paciência.

Apresentando as minhas desculpas aos restantes membros, façam o favor de continuar a comentar o tópico.
 
Top