Lance acusado de dopagem novamente!

Mach 4

New Member
achas mesmo que ele está teso Mach 4??????

Não, mas sei que perdeu uns milhõezitos em muita publicidade e indemenizações, fora os prémios monetários que aparentemente teve de devolver.
Com os direitos deste filme, mais as receitas do livro que decerto também irá sair cá para fora (se é que já não saiu) ele já deverá ter o suficiente para tapar o buraco financeiro que foi obrigado a fazer.

O maior problema para mim é que outros vão olhar para o caso dele e ficar a pensar que também nunca sairão a perder com toda a verdade a ser descoberta.

Este gajo não presta...nunca prestou!!

Sinceramente este filme devia ser um enorme flop, ninguém devia ir gastar dinheiro num único bilhete para ver esta triste história. Devia-lhe sair o "tiro pela culatra".

Gozou com toda a gente, e agora ainda está todo sorridente à espera que os mesmos otários que acreditaram nele, façam do seu filme uma enorme fonte de rendimento. Para mim não foi preciso chegar a este ponto de se fazer um filme para mostrar o que era mais do que óbvio.

Continuo é sem perceber como é que existe gente tão ingénua que acreditou piamente que este aldrabão sempre esteve inocente. Espero que ao menos agora aprendam alguma coisa com isto.

Acho que todos os "atletas" que o idolatram deveriam poder ver este filme de graça, mas acho que o Sr. Armstrong não vai andar aí a oferecer bilhetes, nem mesmo aos que o colocam nas nuvens.
 
Last edited:

commendatore

New Member
Defendem o que é deles: Ora deles é: A quase totalidade dos conflitos bélicos, O maior consumo de CO2, a fonte da maioria do lixo que os outros comem e centenas de atletas medalhados. Nesses há uns quantos que uns anos depois ganham consciência ( a droga deixa de fazer efeito ) e vêm a público dizer que se doparam, ficam muito tristonhos, arrependidos e devolvem as medalhas que nunca seriam deles por direito caso fossem honestos.
O problema deles é mesmo a defesa do que é deles cegamente.

Se estes parvos americanos são assim com 300 anos de história imagina se tivessem metade da nossa.
Nós valorizamos o que é nosso. Quem não valoriza é quem de direito e quem manda neste rectângulo no cú da Europa.
Cá é os Cristianos Reinaldos e afins. Se não corre atrás de uma bola é atleta de segunda ou terceira ou nem é reconhecido como tal.

Este Lance pode ter sido o melhor dos dopados, mas mentiu. A questão principal é essa. É a MENTIRA durante anos, vezes sem conta, o incriminar colegas, etc. O resto ganhou e já todos sabemos como.
 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
Agora é moda diabolizar os americanos. Já foi moda colocá-los nos píncaros do mundo. A internet e os "opinion makers" tem destas coisas: a repetição exaustiva de falácias.

Se o maior consumo de C02 é deles, excelente!!! Eu pensava que era das plantas, mas afinal os americanos consomem C02 :D. Já a maior produção de CO (monóxido) é dos chineses e não dos americanos.

E seguindo a mesma lógica de raciocínio, deles é também a responsabilidade pela salvação da Europa na 2.ª Guerra Mundial entre muitos outras "batalhas" que o mundo travou.

Mas eu não quero entrar em debates ideológicos de valores porque não sou pró-americanista nem anti; limito-me a constatar os factos.

O que se vive neste tópico é o vomitar / destilar de ódio por uma figura pública e é tão ridícula a forma como essa figura "vingou" no desporto, como o é a forma como o mundo se alimenta disso.

A propósito do Cristiano Ronaldo, futebolista ou não, dê-se valor a isso, ou não, goste-se ou não, é português e é o nosso melhor atleta. Deveria ser suficiente para que fosse apoiado por todos sem excepção. Mas não, o Messi "é que é"...
 

tobias

Member
Boa noite
Estive a ler este tópico, não na totalidade, mas o que parece óbvio é que todos os que andam na frente das classificações andam todos com o mesmo tipo de produtos, e em qualquer época que queiramos analisar.
O Lance confessou que andava dopado, aquilo que sabemos é que era a mais sofisticado esquema de dopagem alguma vez usado, passe o pleonasmo dito pela USADA.
A diferença de tempo que o Lance conseguiu para os directos concorrentes foi de horas??? ou de minutos???
Como todos sabemos foi de minutos e poucos, assim a conclusão mais óbvia é de que: Ou LA era muito fraco como atleta, ou os directos concorrentes eram super atletas para conseguir quase fazer o que ele fazia sem recorrer ao doping, ou então andavam todos no mesmo barco.
O Problema maior do Armstrong e parece-me que ainda aqui ninguém falou nisso é ser americano e existir lá a USADA. Os seus directos concorrentes não viram as agências anti-dopagem dos seus países investigar a fundo os seus atletas.
Atenção que sou contra qualquer tipo de dopagem, e gosto muito de ciclismo mas não tenho ilusões de todos os grandes usam substâncias ilícitas.
Todos os nomes dos vencedores do Tour desde essa época estão ou já estiveram nas noticias por motivos de doping., e o caso mais paradigmático para mim foi o do Andy Schleck, que desde que o Contador foi apanhado, (e ele acompanhava-o nas subidas), desapareceu da circulação. Porque será???

Boas pedaladas
 

miguelcarromeu

Active Member
Os sírios, vietnamitas, iraquianos e afegãos também agradecem a democracia. E
Ibrahimovic é que é...

Podem agradecer sim, aos al-Gaddafi, Saddam Hussein, Musbarak e aos bi-Laden deste mundo. E já agora aos russos que, ao que parece, ficam esquecidos nesta discussão: a diferença entre os "ídolos" americanos e os "ídolos" soviéticos, é que os americanos engordaram, enriqueceram e viveram felizes até morrer; os soviéticos amamentaram os seus ídolos, deram-lhes o mesmo "xarope" que os outros (um pouco como os chineses agora) e, depois das medalhas de ouro, deixavam-nos morrer à fome.

E Ibrahimovic é que é...

É isso... assim já sabes por quem torcer no Portugal - Suécia.
 

Mach 4

New Member
O que se vive neste tópico é o vomitar / destilar de ódio por uma figura pública e é tão ridícula a forma como essa figura "vingou" no desporto, como o é a forma como o mundo se alimenta disso.

Esta não percebi...

Ele apenas "arranjou lenha para se queimar", senão vejamos :

Não teria sido essa "figura" que, durante ANOS, alimentou o mundo com uma mentira??
Qual é o problema de agora esse "mundo" explorar até ao tutano a desgraça desta "figura"??
Ele próprio está a explorar ainda mais a sua desgraça, ou pensas que a idéia de fazer um filme e escrever um livro foi de quêm??

Faz-me lembrar todo o pessoal que "mamou" com o caso da miúda desaparecida no Algarve ("Madie").

Muita gente ganhou dinheiro com ele antes desta polémica toda, e agora outros vão continuar a ganhar dinheiro com ele na mesma, mas não é isso que as pessoas tem de analisar. O que se deve questionar agora é o seguinte :

Não será este mediatismo todo sobre a sua "figura" que ele pretende?

Não é assim que ele gosta de se sentir, a ser o alvo de todas as atenções?
Não será desta forma que ele sente mais uma vez o tal "poder" do qual é viciado?

E mais importante de todas - não será assim que ele gosta de ganhar dinheiro??

Ou ainda alguém tem a coragem de me dizer que ele só corria pelo amor há camisola, e porque gostava de competir, e de ganhar, e de blá, blá, blé...

Com esta sua "actuação" no filme ainda vai querer ganhar um oscar em Hollywood...mas também não interessa pois daqui a uns anos vai ter de o devolver.
 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
Esta não percebi...
Mas eu explico: mesmo sendo uma fraude, Lance Armstrong está longe de ser a personificação do mal e o supra-sumo da podridão do desporto; daí que ter um tópico com 70 páginas em torno dele, é completamente exagerado. Mude-se o título para "o doping, o desporto, a mentira" e estarão as páginas de "tinta" muito melhor fundamentadas.
 

hrbc

New Member
"O que se vive neste tópico é o vomitar / destilar de ódio por uma figura pública e é tão ridícula a forma como essa figura "vingou" no desporto, como o é a forma como o mundo se alimenta disso."

Sem tirar nem por, vira o disco e toca o mesmo.
 

Mach 4

New Member
Mas eu explico: mesmo sendo uma fraude, Lance Armstrong está longe de ser a personificação do mal e o supra-sumo da podridão do desporto; daí que ter um tópico com 70 páginas em torno dele, é completamente exagerado. Mude-se o título para "o doping, o desporto, a mentira" e estarão as páginas de "tinta" muito melhor fundamentadas.

Como é que é??...Deixa ver se eu entendi.
Então agora achas que é melhor mudar o titulo do tópico apenas porque tem lá o nome do coitado do LA, é isso?
Será por ser conveniente a alguém que está agora com aquele sabor amargo na boca??
Nem é preciso respeitar o autor da abertura do tópico nem nada. Não é preciso nada disso, o que interessa agora é tirar de lá o nome de quem foi "o maior ciclista de todos os tempos".

Agora explico-te eu que já tentei uma vez abrir este tópico > http://www.forumbtt.net/showthread.php?40862-Essa-Medalha-n%E3o-%E9-tua!! - o qual foi logo bloqueado à partida, e nem era para falar sobre o LA, mas sim do uso de doping, dessa podridão geral no desporto que apontas.

Quanto "ao vira o disco e toca o mesmo" eu percebo que existe muita gente que não deve estar a gostar de ouvir esta música, é natural, principalmente quando o tenor começou a "cantar" de outra maneira.

Fica aqui uma review interessante de alguém que já viu este filme :

A mentira de Armstrong: a queda de uma grande ilusão


Nov 15, 2013Sem Comentáriosby Rui Alves de Sousa

Pouco tempo depois de ter sido finalmente desmascarada, a fraude de Lance Armstrong é agora levada ao ecrã, através de um interessante e revelador documentário que mostra o poder do mediatismo do ciclista e a manipulação exercida sobre os seus fãs de todo o mundo.A Mentira de Armstrong explora profundamente toda a controvérsia que rodeou a carreira de Lance Armstrong e a construção de uma das maiores mentiras da História do Desporto. A princípio, a ideia do realizador Alex Gibney passava por filmar o regresso da figura ao ciclismo em 2009. Mas o conceito acabou por ser posto de parte, até que, no princípio de 2013,Lance Armstrong finalmente assumiu a fraude que protagonizou como profissional. E o realizador decidiu aproveitar as filmagens de 2009 para esclarecer a mentira que enganou muitas pessoas (incluindo-o também). O resultado é uma abordagem de proporções inimagináveis a Armstrong, à mentira e aos que nela estiveram envolvidos, e às transformações sociais e económicas que a mesma originou no ciclismo e nos media.O filme começa com um excerto da surpreendente entrevista de Lance Armstrong à apresentadoraOprah Winfrey em Janeiro de 2013, que desencadeou a grande polémica que finalmente desmascarou o ciclista. A partir daí, todas as ilusões caíram, toda a fama de Armstrong caiu e a credibilidade da personalidade deixou de existir de forma total. E esse é o ponto de partida paraAlex Gibney:explorar toda a história, partindo também do seu ponto de vista e de toda a mentira criada pelo ciclista para o suposto documentário de 2009.O realizador (responsável por outros documentários polémicos como Freakonomics: O Estranho Mundo da Economia e Taxi to the Dark Side, galardoado com um Oscar) confronta não só o passado de glória com o presente de queda de Armstrong, como também aproveitou para entrevistar o seu alvo de novo, mas em 2013, e assim, põe em confronto a mentira e a total realidade dos factos. E, em cada cena, nunca deixa o espectador perder o estado de choque e/ou de surpresa, pela quantidade de dados que nos são revelados e por podermos construir mentalmente todo o puzzle que esteve por trás de uma carreira que, para muitos especialistas desportivos, era demasiado boa para ser verdade. E tinham razão.A verdade incómoda d’A Mentira de Armstrong tenta esclarecer o porquê do regresso do ciclista ao mundo da competição em 2009 e como é que o super homem do desporto fez batota tantas vezes sem nunca conseguir atrair tanta atenção dos media como agora. É um documentário sobre como se escondeu a verdade do público, apesar das múltiplas investidas de certos jornais e entidades, que avançaram com alguns dados sobre Armstrong que não tiveram a atenção mediática que mereciam.
Mas não é só da personagem que vive o documentário e o seu ataque direto, bem informado e perspicaz: há uma crítica subjacente feita à opinião pública e às pessoas que poderão ter sido demasiado ingénuas ao acreditarem na ilusão – o poder da influência e da história de vida deLance Armstrong foi uma boa arma para o credibilizar junto dos seus admiradores, que viam nele um exemplo de esperança e perseverança na luta contra o cancro e por querer voltar ao ciclismo.A Mentira de Armstrong explora os dois surpreendentes lados da questão polémica e todos os envolvidos na grande máquina ilusória que envolveu um dos maiores ciclistas de sempre, a nível temporário. É uma história de Poder que disseca todas as mentiras e os atores desta grande peça que se prolongou por uma incrível quantidade de tempo, deixando consequências arrasadoras para muitos dos seus participantes. E será que há ainda mais coisas para serem desmentidas e descobertas? Haverão mais segredos por revelar?O que sabemos é que a manipulação foi longa e bem planeada, e que os seus efeitos continuam a sentir-se e a serem um exemplo da fragilidade das grandes estruturas sérias que pensam estar protegidas de fraudes como a de Armstrong. E tudo fica registado neste documentário bem estruturado, inteligentemente filmado. Tem como único contra a sua duração demasiado longa, mas é um filme que se vê com gosto e interesse (que cresce à medida dos acontecimentos relatados), onde vemos a fama a ser usada para cobrir a ilusão em que tantas pessoas acreditaram e que tanto dinheiro moveu a nível mundial.A Mentira de Armstrong é uma fita acusadora, mas também reveladora de uma figura e do ambiente que a envolve, além de mostrar bem até ao que as pessoas estão dispostas a acreditar. Nenhum conto de fadas dura para sempre na realidade, e a história de Lance Armstrong está a sentir agora os efeitos que causou ao desporto e às pessoas por tantos anos de doping no ciclismo, que não cabem todos em duas horas. Mas o filme é já uma grande e credível amostra de um acontecimento e de uma farsa que, sem dúvida, continuará a marcar a atualidade.
Ficha Técnica:
Título Original: The Armstrong Lie
Realizador: Alex Gibney

Argumento: Alex Gibney
Elenco: Lance Armstrong, Reed Albergotti, Betsy Andreu
Género: Documentário
Duração: 122 minutos








 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
Não entendeste mas eu também não tenho jeito para o desenho.

Será por ser conveniente a alguém que está agora com aquele sabor amargo na boca??

LOL.

Não sei; talvez de inquirir todos os leitores deste tópico se têm esse tal sabor amargo na boca. Quiça, o mesmo sabor amargo de quem destila ódio pelo Armstrong.

A mim tanto se me dá como se me deu. Nem vou fazer disso um cavalo de batalha. Cá por mim podes continuar a vir ao fórum exclusivamente para "adicionar" informação relativa a este tema ;)

Mais ridículo que fãs fanáticos só os "haters" fanáticos.
 

texugo

New Member
Não entendeste mas eu também não tenho jeito para o desenho.



LOL.

Não sei; talvez de inquirir todos os leitores deste tópico se têm esse tal sabor amargo na boca. Quiça, o mesmo sabor amargo de quem destila ódio pelo Armstrong.

A mim tanto se me dá como se me deu. Nem vou fazer disso um cavalo de batalha. Cá por mim podes continuar a vir ao fórum exclusivamente para "adicionar" informação relativa a este tema ;)

Mais ridículo que fãs fanáticos só os "haters" fanáticos.

não posso concordar mais...
 

texugo

New Member
Mach4, eu quando vi o Lance a ganhar o tour por 7 vezes nunca me menti a mim próprio dizendo que ele estava limpo...., estava carregado tal como os outros, foi ganhando tour apos tour e isso veio a trazer demasiado protagonismo para Lance, se ele apenas tivesse ganho 3 tour não estávamos a aqui com este tópico não é???? ele tinha ganho os 3 tour da mesma forma, como foi ganhando até chegar aos 7 tour, maior foi ficando a mentira, e com muitas pontas soltas, porque se ele tivesse apenas gente como José Azevedo na equipa dele nada tinha saído para fora, mas a inveja de quem também tomava mas não andava da mesma forma era muito grande, mas ele ou qualquer outro que venha a fazer o que ele fez vai estar sempre debaixo desta suspeita.... porquê!!!!! hoje em dia já não ninguém toma....lolol, esta é para rir...a sério.... até as médias baixaram....
a verdade é que fez o papel dele, se me perguntares se acho bem?? eu digo que não acho....
mas sabendo como as coisas são!!! acho banal..... que ganhe aquele que melhor treine vs melhor médico vs melhores tratamentos, mas sempre dentro dos limites, senão acusa e aí já serão uns dopados......... mas para chegar a valores limites, diz-me qual é formula...........
 

Mach 4

New Member
O que está em jogo aqui no fundo é uma grande mentira, é um carácter...não é só um atleta dopado. Acho piada a essa dos outros terem raiva das vitória dele, mas souberam dizer todos a verdade, já esse senhor fanfarrão não, sempre desmentiu e quis fazer toda a gente de parvos. A mim tenho a certezinha que nunca o fez, (já a outros, os tais que diziam que nunca nenhum teste deu positivo e que por isso...pronto!!). Olha...comprem umas pipocas e vejam o filme, e depois distingam bem o que é um hater de um fã fanático. E miguelcarromeu, desculpa lá mas essa tua última frase é simplesmente...ridícula. Vai ver o filme!!
 

miguelcarromeu

Active Member
Eu?! Ver o filme?!

É que é já a seguir!!!

Para ver um hater temos-te aqui a ti! Mas dás um belo espectáculo, por mim podes continuar. Quando me quero rir um bocado venho sempre aqui ler este tópico e aquele outro do "problema de Portugal" :D
 

Mach 4

New Member
Para ver um hater temos-te aqui a ti! Mas dás um belo espectáculo, por mim podes continuar. Quando me quero rir um bocado venho sempre aqui ler este tópico e aquele outro do "problema de Portugal"


Olha Miguel, eu quando me quero rir vou ao tópico "off-Topic", e só me vou dar ao trabalho de te explicar uma coisa apenas porque sei que tu só andas aqui desde Julho de 2012 e que por isso deve-te ter passado ao lado uma situação que te pode elucidar muito o porquê de eu não querer que este tópico "morra".

Em Agosto de 2012 eu criei um tópico sobre esta mentira do LA numa altura em que saiu nas noticias que a USADA ia cair em força sobre ele, tópico esse que deve ter sido o mais polémico de sempre aqui do forum, pois foi numa altura em que esse atleta ainda vencia e convencia a sua legião de fãs por todo o Portugal.

Pois bem...fui insultado, humilhado, "apedrejado", etc, por tantos users deste fórum que o dito tópico foi apagado pela administração. Parece que eu era um imbecil apenas por andar a dizer verdades, e como era impensável dizer mal desse semi-Deus nessa altura, trataram aqui o Mach 4 como se fosse um hater, tal como tu agora estás a querer fazer. Eu apenas deu uma opinião e choveram dezenas de comentários a querer denegrir aqui a imagem deste membro.

O ridículo aqui, está por isso, na tua escrita, repetitiva e recalcada, quando escreves coisas como esta :

Mas eu explico: mesmo sendo uma fraude, Lance Armstrong está longe de ser a personificação do mal e o supra-sumo da podridão do desporto; daí que ter um tópico com 70 páginas em torno dele, é completamente exagerado.


...que eu li tantas vezes que nem tenho conta das que foram. Apenas limitaste-te a repetir o blá, blá ,blé...mais nada.

Eu venho aqui propositadamente para que essas pessoas não se esqueçam das certezas que vomitaram um dia e para entenderem afinal que a verdade deles afinal era a grande mentira que o Mach 4 estava a tentar discutir. Depois calaram-se e engoliram em seco, e muitos ficaram quietinhos no seu cantinho. Poucos foram os membros deste forum que vieram depois aqui assumir a sua mágoa.

Tenho a certeza que não leste as páginas todas deste tópico, mas ao menos se te queres continuar a rir e a falar do "ridículo" tenta ler ao menos os meus posts, para teres a certeza do que criticas.

Pelo menos da minha parte verás que eu continuo a alimentar um tópico com coisas que ajudam a desenvolver o mesmo (decisão da USADA, entrevista da Ohpra, filme e livro sobre a mentira, etc) já tu parece mesmo que só vens aqui para acumular o teu nrº de posts, ou para te rires um bocado. Eu não faço disto a minha vida, e se tenho participado menos neste forum é apenas porque eu não posso, mas tu parece que estás cheio de gás (1817 posts num ano é obra).
Tenho por isso, as minhas razões para continuar a desenvolver este tema até à exaustão se me apetecer e tu és livre de querer acompanhar esse desenvolvimento ou de ignorar os meus posts. Se te quiseres rir a sério eu ofereço-te uns bilhetes para o circo de Natal.

Mesmo assim eu ainda tenho 23 tópicos da minha autoria abertos e com razoáveis participações.

Da próxima vez que fores a um desses tópicos tenta não te rir tanto e participa mais activamente nos mesmos, é que assim não parece que estás a fazer essa figurinha ridícula.

Fica bem, e pedala com energia.
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Estou a fazer um grande repost:

Não o devemos crucificar nem canonizar!

Acho que a esta frase deveria ser ponderada antes de qualquer comentário referente a este assunto!

Faço parte da equipa de moderação para que possa eventualmente ajudar companheiros que necessitem da minha/NOSSA ajuda (tenho/temos acesso a ferramentas que não estão ao alcance dos users "normais"), não estou aqui para policiar o FórumBTT.

Já todos sabemos, que alguns users têm formas bastante peculiares e vincadas de defender e fazer ver as suas opiniões.

Se estamos de acordo com essas opiniões; fixe. Se não estamos de acordo; devemos tentar fazer valer a nossa opinião, mas SEMPRE de uma forma educada.

Se há alguém que gosta de AQUI vir meter umas moedinhas; sou eu!

Sempre que tenho oportunidade, meto-me com uns quantos users (que eles bem sabem quem são) tentando que este espaço seja um local descontraído de discussão/troca de ideias.

Nos tópicos mais polémicos, habitualmente, encontramos os mesmos users a "alimentar" as discussões mais violentas. Alguns desses users até se dão ao trabalho de alterar os avatares para que se adeqúem às posições que defendem (ou apenas para meter mais uma moedinha...).

Vamos "moderar" a nossa linguagem/comentários ou bloqueia-se já o tópico?

Tudo o que aqui está escrito continua a ser válido à data de hoje!

Um abraço

ny12xx
 

Mach 4

New Member
Acho que não parece haver essa necessidade, mas de vez em quando aparecem uns users que não vem contribuir em nada para o desenvolvimento do tópico, mas sim para tentarem dar uma de moralistas para cima do Mach 4.

O melhor exemplo foi este último em que o user diz que não vai ver o filme, diz o que já foi dito n vezes e ainda acrescenta que só vem aqui para se rir...ou seja, disse muito...mas não disse abolutamente nada.
 
Top