kit tubeless notubes

marau

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boas.
para mim os pneus mais dificeil de vedar são da marca specilized e para já são penus que deixão muito a desejar furam facilmentem e a outra marca de pneus que tambem é preciso alguma paciencia para vedar mesmo , é a continental. derresto swalbe veda muito bem como tambem a hutchison. isto em pneus de kevlar convertidos a tubless.
digo que tambem nunca me saltou nenhum, a malta tem de ter atenção á pressão utilizada nestes pneus, eu pelo menos não uzo a mesma pressão que nuns pneus tubless, ou seija uso um pouco mais cheio para não correr riscos.
 

marau

New Member
eu com os nobby nick tenho tido sorte, consigo gastar até ao fim sem ter furos, hehe devo voar por cima das pedras (na brinca). eu tambem sou levezito.

fiquem bem pessoal.
 

guilhas

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também uso os NN na frente e a traz com o NOTUBES, e só tive problemas uma vez e foi logo nos 2 :lol: um pequeno rasgo de lado, que mais parecia um furo :lol:
 

Sobidesce

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Boas,

Montaram-me há pouco tempo o kit da joe's, que foi montado completo com as fitas de borracha. achei melhor fazer assim porque como aqui já foi dito é mais seguro.

á frente o pneu larsen tt 1.9 kevlar normal (não ust) vedou sem problemas, o mesmo não posso dizer do pneu bontrager 1.9 (não sei o modelo) , que ainda por cima é tubeless ready, que todos os dias tenho que estar a encher o pneu. deve aguentar-se no máximo umas 4 horas sem que eu tenha de enchê-lo outra vez. e isto já dura há uma semana. isto é estranho, porque meto-lhe sempre pressões de 40-50 psi para ver se veda mas nada. isto é estranho porque com a fita de borracha supostamente não deveria acontecer, o contacto borracha com borracha é muito melhor do que o aro contra a borracha do pneu, penso eu.

Será que no pneu de trás a fita está mal instalada(não estava presente quando me montaram as fitas)? alguém daqui tem o mesmo problema que eu?

O larsen á frente ficou torto quando o montaram (Que ricos mecânicos, montam tudo torto LOL), que posso eu fazer para o tentar endireitar sem ter que tirar a pressão por completo? tenho medo de tirar o pneu e este não voltar a vedar.

PS: já abusei bastante dos pneus na pedra. já levaram muita porrada, e até agora não saltaram nem as abas descolaram.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Para "alinhares" o pneu basta tirares pressão, aí pelos 15 ou 20 psi e já consegues à mão alinhar o pneu, claro que ele vai descolar em algumas zonas, mas se o pneu está vedado, em principio continua vedado. O meu TT foi bastante facil de vedar, o pior foi qd saltou, lol. Mas ainda este fds tive de o desmontar porque furei e bem, e depois do remendo... lá está ele de novo e já rodou sem perder ar.
Quanto ao outro por onde escapa o ar ? Pelas paredes laterais do pneu ? pela zona de contacto com o kit ? Parece que qq coisa não está aí bem... aliás, de certeza que qq coisa não está bem... Já que gastaste dinheiro... volta à loja a ver se resolvem isso... 4 horas e meter ar... só com um compressor às costas...

Um abraço
jmcdpereira
 

Sobidesce

New Member
jmcdpereira, O pneu traseiro estava ainda por estrear, comprei-o de propósito para o kit, por isso não tem, ou não deveria ter, nenhum furo por onde perdesse ar. eu não sei por onde perde ar. mas se o pneu é novo, talvez seja alguma parte em que a fita não tenha um bom contacto com a aba do pneu. vou lá mandar vir com os gajos, lol.

Vou tentar fazer isso ao pneu da frente. obrigado pela dica! :yeah:

Já agora, o teu larsen saltou montado na roda da frente ou atrás? saltou-te a curvar, numa pedra, como é que foi? se foi à frente deve ter sido lixado :-K
 

k5

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Boas,

Estou para comprar um kit tubeless notubes mas tenho rodas com válvula schrader e as fitas que vêm no kit são presta. Vou ter problemas? :-K

Cumps.
 

desmo13

New Member
Sobidesce... não ha melhor maneira de descobrires por onde sai o ar do que a velha tecnica de enfiar a roda dentro de agua e ver por saem as bolhas.
Se é uma perda de ar assim tão pequena, deves olhar com mais atenção, mas acabas por descobrir.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Eu não disse queo pneu estaria furado, mas os pneus não tubless e os tubless ready têm porosidades por onde se escapa o ar.
Nos NN que montei nem queiras saber, até assustava ver sair tantas bolhas brancas pelas paredes laterais, no Larsen TT tb, mas depois veda e pronto.
Tb usoi um Specialized Tubless Ready e não me aconteceu isso, amso pneu é usado, e já tinha esses poros vedados...
Mas com o liquido branco normalmente dá para ver onde se escapa o ar... e se já lhe desta ar tantas vezes... na volta já nem liquido tem lá dentro... ou tem pouco e não faz nada...

Boa sorte ;)
jmcdpereira
 

Sobidesce

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Mas eu tenho a certeza de que não saiu nenhum líquido, senão via logo. deve ser algum porozito na lateral do pneu, vou tentar rodá-lo de lado para o líquido chegar lá.
 

cruza

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Eu não gosto muito de notubes porque seca rapidamente, demora por volta de 1 mês no verão. Prefiro o Magic Seal
 

agirão

New Member
Uso selante NoTubes em pneus não Tubeless Maxxis e estou muito satisfeito! Tem-se mostrtado 100% eficaz!
 

Pedro_xpto

New Member
Para mim a aventura de pneus normais como tubless acabou este fim de semana, a minha experiência foi um larsen TT cortado de lado, um Racing Ralph cortado de lado, e este fim semana um racing Ralph salta me fora da jante a frente numa curva e provoca me uma queda brutal, mas com sorte nao me magoei !! E as minhas rodas são tubless de origem, e tinha 35psi a frente.

Para XC ate pode compensar porque se rasgar ou saltar, podes ter outra roda para por.... agora para maratona e para andamentos grandes a descer é perigoso pneus normais como tubless... Cheguei a conclusão que não vale a pena inventar a segurança acima de tudo! são 200g a mais mas na hora certa no local certo podem valer ouro...e com a mesma pressão o pneu tubless é mais confortável...

Esta é a minha modesta opinião...
 
Boas

Sobidesce eu também já tive algumas dificuldades em vedar um pneu normal em tubless, o que eu te aconselho a fazer é encher o pneu para ai a 45psi e ires dar uma volta na bike sempre perto de casa... em que o pneu leve alguma porrada para "ir ao sitio" e o liquido espalhar-se por todo o lado e vedar bem.
Depois é verificares a pressão quando chegares e no dia seguinte, se isto não resultar desmonta o pneu e tenta vedar outra vez( experimenta meter sabão nos flancos do pneu que ajuda a centrar).

cumps
 

Sobidesce

New Member
Já tinha feito isso, mas continua na mesma. só me resta tirar a roda, enchê-la bem e meter a parte do pneu submersa para ver se consigo descobrir se é algum furo no pneu (que duvido muito, o líquido tem uma semana e não vi em altura nenhuma o pneu molhado de líquido) ou se é alguma parte que ficou com mau contacto com a fita de borracha. aí vou ter que desmontar o pneu. Como não tenho compressor para voltar a conseguir a encher vou ter que ir a uma loja.

Obrigado pelos conselhos pessoal! :yeah:
 

Sobidesce

New Member
Já meti o pneu debaixo de água. A m&rd@ do pneu, apesar de ser tubeless ready, está cheio de porozitos ao longo da lateral. coisinhas pequenas, mas como ainda são bastantes poros aquilo passado 3-4 horas a andar em cima da bike fica logo com uma grande barriga. pode ser que com o tempo o líquido vá vedando.
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

apesar de ser Tubeless Ready não, por ser Tubeless Ready é que tem poros ao longo da lateral. Só os pneus UST é que vedam o ar totalmente.
Não esperes que o líquido vá vedando com o tempo. O site da NoTubes tem lá um vídeo onde mostra bem a importância de espalhar bem o líquido pelos flancos antes de montar a roda na bike.

É um processo lento, mas só precisa ser feito 1 vez. O líquido só vai selar o pneu todo se for espalhado como eles mostram no site: abanar lateralmente, deitar o pneu, etc. A roda só a girar apenas veda poros no rasto, o líquido nessas condições não chega aos flancos sozinho.

Quanto ao TubelessReady, não sei o que te venderam, mas são mesmo assim, essa designação apenas indica que são pneus "normais" com uns talões mais apertados para fazerem melhor contacto com o aro. De resto são pneus iguais aos "não UST".

Por isso, se queres um conselho: espalha bem o líquido segundo as instruções do vídeo da NoTobes, porque evidentemente saltaste um passo importante, que é espalhar o líquido por todo o pneu.

Jepas

Jepas
 

jginja

New Member
viva,
uso um tubeless ready da specialized, um the captain, na roda de trás um tubeless. as diferenças são notórias principalmente nos flancos dos pneus. no tubeless ready notam-se pequenos pontos de humidade, enquanto que no tubeless não.
de facto a montagem é a parte principal. deves demorar o tempo que for preciso para que o liquído vede todo o interior do pneu. rodar, abanar, rodar, abanar mais um pouco, esperar, abanar mais um bocadinho, rodar, abanar.... fazer todo o abanar e rodar sem pressas.
tal como já disse o Jepas, eu confirmo-o:
Jepas said:
(...) É um processo lento, mas só precisa ser feito 1 vez. O líquido só vai selar o pneu todo se for espalhado como eles mostram no site: abanar lateralmente, deitar o pneu, etc. A roda só a girar apenas veda poros no rasto, o líquido nessas condições não chega aos flancos sozinho.

Quanto ao TubelessReady, não sei o que te venderam, mas são mesmo assim, essa designação apenas indica que são pneus "normais" com uns talões mais apertados para fazerem melhor contacto com o aro. De resto são pneus iguais aos "não UST".

boas pedaladas
 
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