Instalação de travões hidraulicos

luis_ruivo

New Member
Boas pessoal, recentemente adquiri uns travões hidraulicos mais concretamente o AVID Elixir3 para instalar na minha bike ( uma modesta Berg 1.3 Disc ), agora surgem algumas duvidas como faço para passar os tubos dos hidraulicos no sitio dos mecânicos? Com os mecanicos consigo desmanchar tudo e os hidraulicos já vem montados com oleo, sangrados e isso tudo? Tenho de retirar o oleo e desmontar o tubo da pinça? para poder passar o tubo nos "olhais"?

Cumprimentos
 

demorider

Active Member
Boas,

Não podes desmontar os tubos dos hidráulicos senão depois tens de sangrar os travões..

Não sei bem como funciona o prendimento dos cabos nessa bike mas se não estou em erro o cabo do travão vai encamisado desde a manete ate ao inicio do tubo superior depois ate ao fim do tubo superior vai o cabo a "mostra" e depois vai encamisado ate a pinça.. Se eu estiver correto no que disse não dá para passares os tubos dos hidráulicos nos "olhais" tens de os passar pelo lado e prender com braçadeiras de plastico..
 

luis_ruivo

New Member
Exacto amigo é mesmo assim que está o meu quadro, pois assim fica um pouco feio, quer dizer muito feio...... Onde vai o cabo à mostra era facil, abrir o buraco com uma broca pequena, agora assim.... Só se fizer um ligeiro corte nos "olhais" de modo a que o tubo entre e depois tento segurar com qualquer coisa disfarçado.
 

demorider

Active Member
Tambem podes comprar uns fixadores adesivos para segurar os cabos tipo estes: http:// www . probikeshop . pt /alligator-fixacao-adesiva-bicha/61279.html (retira os espaços)
 

cayto

New Member
Penso que a melhorar sugestão de resolução é mesmo o que o demorider sugeriu, de outra forma não irás conseguir fixar o cabo do travão hidraulico ao quadro...
 

luis_ruivo

New Member
O quadro é para travões de disco, só que mecânicos, já instalei hoje e prendi com braçadeiras de serrilha e ficou disfarçado, mas hoje tentei tirar o tubo do travão e deu mas como tem o bicone não quis esforçar e retirar o mesmo assim sem o bicone já passava bem no quadro, por enquanto fica assim depois logo vejo.
 

jonasdh

New Member
Se não me engano a bike é a mesma que a do meu irmão.... o que é capaz de por a bike mais "limpa é mesmo abrir os olhais com uma broca.
cumps
 

luis_ruivo

New Member
Exacto, já pensei também nessa solução e em principio é o que vai ser, abro os 2 olhais onde as bichas prendiam e depois passo o tubo pelo 4 olhais existentes, 2 deles com parede que vou furar e outros 2 já furados.
 
Top