II Maratona BTT Lafões - São Pedro do Sul - 11 Setembro 2011

j.patricio

New Member
Boas pessoal!!
Bem se tudo correr bem eu lá estarei para mais um evento...
Ainda por cima com uma data tão significativa como esta!!
Um abraço
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Como é malta? Não há mais novidades nenhumas?

Espero que a prova se mantenha de pé,ou não?

esclareçam lá isso porque pelo que vi só há 4 inscrições confirmadas...

Cumps
RODAs
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Ainda que com 49 inscritos, as inscrições ainda não se encontram fechadas, pelo que estamos confiantes que mais inscritos completem a nossa lista de inscritos.
Contamos convosco, para esta Maratona.
Um abraço
 

ppintonegrelos

New Member
Boa noite,
As fotos é para quando... :tretas::tretas::tretas:. Posso me enganar, mas está a seguir o mesmo rumo do "percalço" 2010:confused::confused::confused:
Boas pedaladas
 

jlalmeida

New Member
Ou muito me engano - e não me engano de certeza - os 89 posts do user ppintonegrelos são a tentar prever precalços dos eventos que se realizam em São Pedro do Sul. Irra, como dizem na minha aldeia, "o que é demais é moléstia". oh homem, vai serra acima, tira fotos e coloca aqui.
Vou fazer a vontade e colocar umas fotos de trilhos de São Pedro.
 

jlalmeida

New Member
Aqui ficam algumas fotos de bons trilhos de São Pedro do Sul, nos quais tive o prazer de pedalar na última semana. Destes, muito porvavelmente nenhum fará parte da maratona mas dão para ter uma ideia da beleza desta região.

P1010001.JPG


P1010011.JPG

P1010024.JPG

P1010039.JPG

P1010043.JPG

P1010044.JPG

P1010048.JPG

P1010054.JPG

owJenVM84Xo

P1010087.JPG
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Gostei...
Particularmente a da foto da descida para as Termas de S.Pedro do Sul e a da passagem da Praia Fluvial (já não me lembro o nome) mesmo á sáda de S.Pedrodo Sul.

Cumps
RODAS
 

jlalmeida

New Member
Tinha cá muitas mais mas precisam ver com os próprios olhos.
Na verdade já tinha passado várias vezes no trilho que desce para as Termas e nunca o tinha admirado desta forma. Aquando do GEO-Raid nem deu para ver nada, tal seria o empeno. A praia Fluvial não é bem à saída (se é a foto da travessia), é em Ribas :) tal como os espigueiros.
 

ppintonegrelos

New Member
Boa noite,
Ex.mo jlalmeida, as fotos colocadas neste forum não diz nada, completamente nada dos bons trilhos que temos em SPS. Como dizem na minha terra, "para fazer isso", mais valia estar quieto... dohdohdoh Relativamente eu tirar umas fotos para postar aqui, o amigo jlalmeida deve ser :choneh:. Amigo jlalmeida, deve solicitar a organização os perfis altimétricos dos percursos, bem como os traks GPS, aí sim, colocar fotos do percurso, se não acontecer o mesmo "percalço" de 2010.
Boas pedaladas
 

jlalmeida

New Member
Ex.mo PPintonegrelos, esta organização já me deu duas (2) provas de que merece o meu apoio e tenho pena as férias não "estiquem" senão faria outra vez 2x300 kms para fazer essa maratona. Mas eu seria apenas mais um.
Essas fotos são algumas das muitas que tirei, são tantas e tão bem conseguidas que tive dificuldade em escolher. Provavelmente escolhi aquelas que o amigo PPintonegrelos menos apreciará, gostos.
Acredito que desta vez o amigo se vai inscrever na maratona, é bem apostado. Porque participar só no Fórum com o seu "contributo" para a "promoção" do evento, não tem grande valor.
Boas pedaladas
 

ppintonegrelos

New Member
Boa noite,
Ex.mo jlalmeida, se calhar nessas duas provas que te deu essa "eu" organização eu estava presente... Relativamente às fotos, deveriam ser dos trilhos da maratona, logo seria do agrado de todos! Quanto à inscrição, já estou inscrito à muito tempo, mas como a maratona deve ter o mesmo "percalço" de 2010, não estou preocupado se vou ou não participar. Quanto à organização gingasbtt, da minha parte não merecem outro contributo, a não ser a "promoção" do evento:p
Boas pedaladas
 

roda_baixa

New Member
Boa noite.
Sou assíduo deste grande forum, raras são as minhas intervenções, mas tenho que escrever algo neste momento.
Como Sampedrense que sou, custa-me ver um evento de btt que podia trazer centenas de participantes a esta Cidade, ser "maltratado" desta forma e transformar-se num evento a não participar derivado dos comentários deste forumeiro.
É algo que me deixa profundamente triste e não me admira a desmotivação da Organização face a tudo isto.
Com tanto comentário de despromoção vindo de uma única pessoa, não admira que não queiram participar ou que não se inscrevam, algo que devia ser o oposto para quem diz que é da mesma localidade.
Acho que fazia um bem a todos nós (Sampedrenses), se continuasse no seu canto, calado, em vez de vir para aqui despromover a nossa Região.
Aproveito para relembrar as Regras do Forumbtt:
8. São expressamente proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
• Má-educação, insultos, ataques pessoais ou qualquer post considerado “incendiário” ou provocador;
15. Um fórum não é um chat!
Existem meios específicos para a conversa de "café" do dia a dia. O intuito do fórum é debate e discussão de temas relacionados com o BTT. Além disso, o registo de conversas consome recursos preciosos e pesa na base de dados, afectando a performance do servidor.
Assim, sempre que um moderador se depare com “conversa de encher chouriço” a mesma estará sujeita à remoção sem qualquer aviso.
Com os melhores cumprimentos
António Ferreira
 
Last edited:

Rodasepedal

New Member
:clap: :clap: :clap: Concordo a 100% :clap: :clap: :clap:


Quanto aos comentários negativos, denoto algum resaibiamento de não estar na organização, isso sim...
 

José Martins

Administrator
Bom dia a todos.

De tempos a tempos, este tipo de situações acontece por aqui. Pessoalmente, nunca consegui perceber alguma insistência que se verifica em determinados aspectos da realização de eventos, alguns deles até já bem implantados no panorama do BTT nacional.

Quer queiramos ou não, cada caso é um caso, o que equivale a dizer que cada evento é um evento.
É e será sempre impossivel a qualquer organização agradar a 100% dos participantes. Uns gostam de um percurso mais rolante, outros mais duro, outros ainda gostam da água fria, outros a escaldar, para uns o almoço está bom, para outros não, etc, etc, etc.

Se eu participar em determinado evento e não gostar, simplesmente não volto. Mas não vou dizer mal apenas por isso, pois a avaliação fica ao critério de cada um e jamais em tempo algum os tentaria influenciar.

Promovam este e outros eventos, não esquecendo no entanto que as regras e percursos são ditadas pela organização e quem concordar com elas participa, quem não as achar correctas não vai e ponto final. Parece-me demasiado simples para tanta conversa.

Agora estar para aqui com trocas de galhardetes em claro "off tópic" é que não. Agradeço que evitem as trocas directas de opiniões, de modo a mantermos um clima saudável no tópico.
 

jlalmeida

New Member
Mesmo raiando o "off tópic" procuro sempre dar algum contributo para a promoção do evento e nesse aspecto continuarei a fazê-lo. Poderei não participar mas tenho obrigação de vir cá atestar da competência desta organização nos eventos que tenho participado em São Pedro do Sul.
Concordo com as intervenções acima. Efectivamente é deveras desconcertante vir ao fórum e deparar com alguns tipos de comentários, nomeadamente "troca de galhardetes". Entendo que quem paga para colocar um tópico a promover um evento merece respeito.
Efectivamente, como diz o amigo António Ferreira (roda_baixa), será factor de desmotivação para quem quer participar e vê aqui comentários menos abonatórios ao evento. Será esse o objectivo do seu autor? Se é esse o objectivo e ninguém o contrariar abonando em favor da organização, então esta fica desprotegida e prejudicada nos seus intentos de fazer aqui promoção.
Para abono da organização deste evento devo acrescentar que estive (estivemos eu e a minha companheira) nos dois últimos eventos "Uphill da Coelheira" e a organização está de parabéns por isso merece que os amantes do BTT da região, e não só, compareçam neste evento para afastar "Velhos do Restelo".

Aqui fica mais uma foto a reabastecer num chafariz público em Ribas.

P1010097.JPG
 
Last edited:
Top