Guiador e espigão de Selim

Polegar

Active Member
Estou interessado em comprar um guiador e um espigão de selim. O guiador tem de ser 25,4 e o espigão 30.9. Gostaria de saber qual a vossa opinião entre preço/peso /fiabilidade.

O valor disponível é algum mas não queria abusar. Para o guiador estava a pensar no kcnc e espigão entre o Kcnc e o thompson.

Aguardo opiniões.
 

dr_dudix

New Member
Se possível deixem-me aproveitar este tópico para colocar a minha dúvida: tenho actualmente um guiador Ritchey flat 600mm (de origem) mas este último fim de semana tive uma queda e com isso o guiador entortou bastante. Como tal vou comprar um novo, e já que tenho de comprar, porque não uma coisa já em condições? Estou a pensar ou num Ritchey Carbon WCS ou num Truvativ Noir World Cup Carbon (que acho muito bonito), mas tendo em atenção que a curto prazo vou colocar também um espigão de selim e um avanço, e quero que sejam da mesma série do guiador. Qual a melhor escolha?
 

nirvugo

New Member
Aproveitando a onda, deixo o meu pedido de ajuda. Queria comprar (pra já) um espigão 31.6 mas não sei o que escolher. Não queria passar os 100€ (o que já considero mto). Tenho andado a ver e os que mais me agradaram foram o KCNC Pro Lite 8000 e o Rotor SP1 (este mais barato mas mais pesado). Também vi FSA Slk, o Thompson Elite, pralem de alguns que se encontram no Ebay de qualidade duvidosa. Neste momento a escolha mais certa parece-me o Rotor pela relação preço/peso. O que acham?
 
Boas

Aconcelho a todos a marca 3T, é uma bom marca, tem componentes bonitos e pra todos os preços e não compromete no peso.

No caso do polegar, ao nível do guiador penso não existir nessa medida, mas o espigão de selin já tive um 3T team tem um óptimo aspecto, tem optimo peso e tem um preço dentro do normal, só o troquei porque tive que por um com recuo e a 3T não tem espigoes com recuo na medida de 30.9.

Boas pedaladas e optimos negócios.

Marco Anileiro
 

dr_dudix

New Member
Ainda não me decidi, mas andei pela net à procura de opiniões e li uma coisa que me deixou a pensar... Pelos vistos um guiador em carbono, quando sofre um impacto forte o suficiente, parte-se em mil pequenos bocados (o que pode ser perigoso para o ciclista), ao contrário do alumínio que apenas dobra, portanto é "inofensivo". Para além disso um guiador em carbono que tenha uma pequena fissura perde a integridade e pode partir a qualquer momento, o que não acontece com o alumínio. O que me dizem?
 

zadkziel

New Member
Não se pode argumentar muito com as características especificas dos materiais. O carbono é resistente mas essa resistência também o torna quebradiço.

Não acredito que seja com qualquer queda que se vá partir o carbono, mas existe sempre essa hipótese. Tudo depende do tipo de uso que lhe dás. Acho que para downhill ou algo mais duro carbono será uma má opção pois existe grande probabilidade de teres uma queda mais aparatosa, mas para XC acho que não deves ter assim grandes problemas.
 

dr_dudix

New Member
Estive a ponderar e não vou optar pelo carbono, apesar das vantagens que possa ter ainda sou muito "verde" nestas andanças para estar a investir tanto dinheiro numa só peça. Primeiro há que ter andamento ;) Sendo assim vou encomendar um Ritchey WCS Flat, em alumínio.
 

adri82pt

Member
Boas,

Em termos de espigão recomendo o KCNC Pro Lite 8000, tenho um e tem um óptimo peso e é bastante fiável.
Um guiador na mesma onda é seria um Hylix carbon.

Cumps.
 
Top