Guia Das Ciclovias, Ecopistas e ecovias Do Norte de Portugal

Olá já tenho um dos exemplares do guia das ciclovias, Ecopistas e ecovias do Norte, Feito pelo turismo do Porto e norte de Portugal Em breve disponível ( ou já disponível não sei ao certo) nas lojas da ETPN, e nas plataformas digitais deste organismo. Este guia dá a conhecer as 82 ecopistas, ciclovias e ecovias existentes na região, com uma extensão de mais de 520 quilómetros, espalhados por 49 municípios, Está muito porreiro :)

http://videos.sapo.pt/saMjZifriLtT8EloNkPS




WP_20151023_008.jpg
[/URL][/IMG]

WP_20151023_012.jpg
[/URL][/IMG]
WP_20151023_010.jpg
[/URL][/IMG]
WP_20151023_009.jpg
[/URL][/IMG]
WP_20151023_013.jpg
[/URL][/IMG]



Link para pdf já disponível na web do turismo do norte e Porto :)) http://www.portoenorte.pt/client/files/0000000001/3017.pdf
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Parece-me interessante mas da vista de olhos que dei fiquei com a ideia que a maioria dos percursos são pequenos (ciclovias com 2/3 kms, por exemplo).

Mas hei-de ver mais detalhadamente... há-de ter percursos maiores.
 
há um pouco de tudo esses mais curtos são Localizados nas cidades maiores. por exemplo 3 daqui da minha zona ( ponte de lima/Ponte da barca/ Arcos ) tem 17kms, 9kms e 33 kms.
 

riky21

New Member
Dopedagain és de onde??

Eu sou de Paredes de Coura, e estava mesmo a espera de um guia destes para fazer esses percursos.
 
Ponte de lima riky! Paredes de coura bela terra, adoro a zona de corno de bico! é fantástica.. Este guia foi a minha mãe que me arranjou que trabalha no turismo. Dá um salto ao posto de turismo em coura e eles provavelmente já tem lá disponível.
 

JARBAS83

Active Member
Excelente informação que aqui ficou disponibilizada. Obg Dopedagain! :yeah: Dá para fazer o download da brochura no site portoenorte.pt. Para quem anda cá por cima é muito útil. Vou ver se arranjo um exemplar em papel no posto de turismo aqui da zona...à pala, claro! :cool:
 

flecha

New Member
Boas.

Desconhecia a existência desse guia, o meu obrigado.
Já fiz algumas ecovias no Norte, mas de certeza que com esse guia ficarei a conhecer mais algumas.
As que fiz:
Ecovia Famalicão - Póvoa de Varzim, feita través da antiga linha da CP, percurso ida e volta são cerca de 80km (ainda fiz percurso Póvoa - Vila do Conde) - piso terra
Ecovia Ponte de Lima - Viana do Castelo, sempre ao lado do Rio Lima, extensão ida e volta cerca de 60/65KM - piso terra
Ecovia Arco de Baúlhe - Amarante, antiga Linha do Tua, paisagem muito agradável, piso de betão com cerca de 6km de terra. Pouco mais de 80Km
 

mandalaisso

New Member
Olá a Todos,
"Ecovia Arco de Baúlhe - Amarante, antiga Linha do Tua, paisagem muito agradável, piso de betão com cerca de 6km de terra. Pouco mais de 80Km", só uma pequena correção, esta linha é do Tâmega e não do Tua.
Cumprimentos
Nuno
 
Top