Goka Clímber Carbon

tiago cunha

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Goka Clímber Carbon (Cada vez mais bonita)

Boas

Penso que chegou a altura para fazer a análise há minha última aquisição :mrgreen: 2 meses e meio e 600km já dá para fazer uma boa análise :wink:
Este bichinho do btt cresceu porque houve um culpado (meu irmão) que me ofereceu uma bike á pouco mais de um ano. A "esmaltina" era e ainda é uma DS em Alumínio a rondar os 15 kg, acompanhou-me por cerca de 2700km sem nunca me ter deixado mal e levou porrada até dizer chega. Mas como ultimamente andava a participar em muitas provas e passeios a bike dava o que tinha e o que não tinha dar e eu queria mais, até que a minha Maria andava-me a aconselhar em trocar de bike porque andava a levar uma vida muito dura para a bike que qualquer dia ia dar 2 :lol: quando ia as lojas lá me ponha a consular as vistinhas a olhar para outras "meninas" e a ver qual é que ficava melhor na minha garagem, até que um dia par acaso numa loja descobri uma bike usada, linda de morrer, ano de 2008 e com a maior parte dos acessórios nunca tinham rolado. :D

Passo a apresentação

GOKA CLÍMBER CARBON


Esta bike consegui-me conquistar pela exclusividade, estética, conjunto, peso e preço.
Está aqui um conjunto muito bem conseguido.
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Depois de participar em passeios como os trilhos dos moinhos, Puf Stº Tirso, Trilhos Maria da fonte, raid de Camilo e muitas voltas pelas redondezas e não só, cheguei a conclusão que tenho uma maquina bestial, com uma condução “racing” e um poder de aceleração incrível.
O quadro em carbono tem 1200gr com um grafismo espectacular e uma rigidez notória e cada contorno do quadro tem bastante fluidez, o vermelho e branco fica a matar.
Até este pormenor da escora traseira está muito bom, por acaso não está assim por acaso, com a escora a arquear reduz nas vibrações traseiras.
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A suspensão está a cargo da Fox, quando andei pela primeira vez com ela em terreno muito irregular deu bem para perceber que o trabalhar dela era excelente, macia, leve, tracção e com a vantagem de afinações em diferentes trilhos. Mas esta suspensão deixa-me de pé atrás com ela, porque ela não é branca é um bege claro ou algo parecido, este modelo é de 2007 e como a bike tem muito de branco não condiz com a suspensão.
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No terreno só quer devorar trilhos, logo nos da uma boa confiança, rola muito bem e tem boa tracção a subir graças aos pneus Hutchinson New Python 2.0, o único se não destes pneus é a falta de tracção a descer em piso muito solto, devido aos tacos serem muito baixos e reduzidos. Enquanto na lama, mal lhe pega, fiquei muito imprecionado nas 1ª voltas que dei em piso muito lamacento.
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O selim é um Scott quando o vi assustei-me com a espessura dele, estava habituado a um com mais volume, mas depois em cima dele até confortável, mas já o tive que o lubrificar os carris 2 vez que nas lacadas chiavam um bocado, vai ser das próximas coisas que vou mudar na bike, talvez para um Selle Itália Flite gel flow. :-K E um belo pormenor no espigão oco.
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Quanto há transmissão está muito bem entregue ao conjunto Deore XT, á excepção do desviador traseiro que é XTR e o desviador dianteiro Deore LX.
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Travões, são os poderosos XT, como ainda não experimentei outros hidráulicos não posso opinar muito sobre eles mas que são muito macios a travar e tem um poder de travagem, além de ter discos de 160 á frente e a trás, ao primeiro estava a pensar em meter á frente um de 180, mas 160 chega e sobra :mrgreen:
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Lista de componentes

Quadro – Goka Clímber carbon 30hn - 1200gr
Suspensão – Fox F100RL Tuned
Caixa de direcção sem marca Ritchey WCS
Travões Deore XT - Magura Marta SL Mag
Manípulos de mudanças – Deore XT
Desviador T - Shimano XTR
Desviador F Deore LX- Shimano XTR M970
Pedaleira - [Deore XT 22/32/44] XTR
Pedais – Shimano Spd M520
Cassete – Shimano HG CS-M770
Corrente Shimano CN-HG53] XTR
Rodas – Mavic Crosstrail 1810gr
Cubos – Mavic Crosstrail
Pneu trás Hutchinson new Python 2.0 Maxxis Larsen TT lust 1.9
Pneu frente - Hutchinson new Python 2.0- Maxxis ignitor lust 1.95
Espigão selim Goka sawu 273gr- Token Super Lite
Selim - Scott- Selle Italia SLR Gel Flow
Aperto de espigão- Marca branca- NewUltimate
Avanço - Scott
GuiadorGoka Carbon FSA K.force
Bar Ends – ONOFF Carbon
Punhos - Scott Scott
Grade Bidom – Specialized Rib pro Cage 2
Pulsometro – Sigma PC 15
Conta Km – Sigma Dts 1106
Peso – 10,830Kg de origem :roll:

Está aqui um conjunto muito bom e fiável, depois quando estiver mais folgado na carteira vou-lhe fazer uns upgrades para a por ainda mais bonita e mais leve, a ver se consegue passar para a categoria sub10. :roll:
Com o seu melhor fato de trabalho :mrgreen:
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Agora que está uma análise feita dentro dos possíveis, gostava de ter algumas reacções a cerca da mesma.

Abraços e boas pedaladas:D:D
 
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Fábio A.

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Boas !

Muito boa analise, e excelente bicicleta !
Parabéns, Tiago ..

É mesmo bonita 8) :mrgreen:

Um concelho para ficar ainda mais bonita ..
Coloca os Extensores paralelos ao solo, e tira essa (gigante) bolsa do espigão :lol: :mrgreen:

Cumpz
 

JoaoMCO

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Muito bonita mesmo...
Ja vi uma ao vivo e por incrível que pareça consegue ser mais bonita ainda... Tens um bom equipamento e com uns upgread's pequenos ficas com um avião....
E sim essa bolsa ai não cai nada bem :mrgreen:






JM
 

tiago cunha

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JoaoMCO said:
Muito bonita mesmo...
Já vi uma ao vivo e por incrível que pareça consegue ser mais bonita ainda... Tens um bom equipamento e com uns upgread's pequenos ficas com um avião....
E sim essa bolsa ai não cai nada bem :mrgreen:

Ainda vai ficar mais bonita :mrgreen: :mrgreen:
O raio do saco foi herdado da velhinha e fica porcamente mal nesta :mrgreen:
Mas vou comprar um mais pequeno para por a camera de ar e passar a ferramenta para o camelback, mas este também é pequeno :roll:

Fábio A. said:
É mesmo bonita 8) :mrgreen:

Um concelho para ficar ainda mais bonita ..
Coloca os Extensores paralelos ao solo, e tira essa (gigante) bolsa do espigão :lol: :mrgreen:


Lá está uma questão que me dá dores de cabeça
Eu já tive os bar ends cause paralelos ao chão mas ficava com a mão muito apertada devido a não ter espaço e fui obrigado a levantar um pouco os bar ends e baixar as manetes de travão e ja consegui endireitar 90% as maos, é que o guiador fica mais fino para a parte dos punhos e não me deixa desviar mais as manetes das mudanças.
Talvez se resolva com um FSA K-Force XC recto :mrgreen: Fica a matar

Abraços
 

JorgeSantos

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Parabéns! Tens aí um quadro bem bonito! Também reparei nele no Puf.

A montagem está muito equilibrada e é bastante fiável! E isso é o mais importante.

Claro que para um quadro de 1200gramas podia estar bem mais leve, mas os componentes teriam que ser outros e os euros a sair também :lol:

Gosto particularmente do espigão, mesmo não sendo leve.

Resumindo: Dá-lhe gaz.

Ps: Cheguei a ver esse quadro ainda na loja. (Existe para aí um artista que não se cansava de falar nele :mrgreen:)
 

tiago cunha

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Boas

Estou aqui com um pequeno dilema.
Este selim que tenho na bike só me anda a dar problemas, tá sempre a chiar e ao fim de muitos km começa-me a aleijar o ..... e quero substituir por um selle italia slr gel flow ou o flite gel flow. Agora não sei se compro branco ou preto :-K Agora também não sei porque só me inclino para os selle italia :!: :?:
O que ficava melhor?

Abraços
 

Snyker

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Parabéns "tiago cunha" a bike está espectacular :!:

Estou como outros camaradas tens ai uma montagem muito bem seleccionada.

Curti bué esse espigão de selim, muito original :shock:

Na minha opinião acho que o SLR em branco ficava a matar :twisted:

Cumps
 

Tecnical

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Se lavares a corrente com petroleo tiras a ferrugem toda.. aplicas um lubrificante com teflon e ganhas muita lubrificação e pouca fricção...
 

tiago cunha

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Tecnical said:
Se lavares a corrente com petroleo tiras a ferrugem toda.. aplicas um lubrificante com teflon e ganhas muita lubrificação e pouca fricção...

Boas
Por acaso não sabia dessa de lavar a corrente com petroleo, aquela ferrugem que aparece foi um dia que a lavei e nao lubrifiquei a corrente e no dia seguite tinha uns pontas de ferrugem mas desapareceram logo. Por acaso estou a utilizar um lubrificante com teflon, alias 2 um para tempo seco e um para tempo húmido.Aquilo esta a acumular muita gordura e lixo entao é melhor lavar com petroleo :oops:

Abraço
 

tiago cunha

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Re: Goka Clímber Carbon

Boas

Depois de algum tempo sem dar noticias, eis as ultimas novidades
Como já tinha comentado anteriormente o guiador era das primeiras coisas a ser substituídas e foi, o seleccionado é o FSA K Force light com 138gr sei perfeitamente que existem outros guiadores um pouco mais leve mas aqui a questão é segurança e estética e quanto a estética julgo não existir melhor :mrgreen:
Já que ia mudar o guiador aproveitei também para mudar os punhos são os scott em espuma a diferença de peso é grande não imaginava tanta diferença :shock: :shock:
Ficam aqui as fotos das alterações

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0022sca.jpg


Abraços

PS- O saco debaixo do selim já foi substituido :mrgreen:
 
Last edited:

floopi

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Já estava a estranhar tanta demora :lol:

Continua a evoluir a máquina, mas acima de tudo kms em cima disso :wink:

Abraço
 

Iloper

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bela bike aí tens!

enquanto à tua duvida pelo selim, creio que o Flite te será mais indicado. é Muito confortável...

continua as actualizações! está espectacular!
 

SerFerTe

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Que MÁQUINA MAI LINDA :drool: :drool: :drool: :drool:

E aqui tão perto :-K :-K :-K

Da próxima vez que vá aí a NINE deixar o meu carro no teu vizinho vou ter de a ver ao VIVO :yeah:

PS: Como estou prestes a entrar de férias temos de combinar umas voltinhas.
 

tiago cunha

New Member
floopi said:
Já estava a estranhar tanta demora :loll

:mrgreen:
Ao tempo que tenho cá o guiador só o montei esta semana :oops:
Já fui fazer um teste bem durinho e posso dizer que já tenho outro conforto no guiador, as maos já vão direitas e a posição das mãos ao travar agora está correcta.

SerFerTe said:
Que MÁQUINA MAI LINDA :drool: :drool: :drool: :drool:

E aqui tão perto :-K :-K :-K

Da próxima vez que vá aí a NINE deixar o meu carro no teu vizinho vou ter de a ver ao VIVO :yeah:

PS: Como estou prestes a entrar de férias temos de combinar umas voltinhas.

Voltinhas é que está mais complicado só ao fim de semana mas ver ao vivo quando quiseres :mrgreen:
Quanto ao selim parece que vai vir antes do que está previsto, nas 24h em julho espero já estar sentado no novo selim :twisted:
Abraços
 

Fábio A.

New Member
Conjunto de cores perfeito :lol:
Só é "pena" o azul da Fox ... tens que tratar disso :hehe: :mrgreen: :mrgreen:

Cumpz
 

tiago cunha

New Member
Fábio A. said:
Conjunto de cores perfeito :lol:
Só é "pena" o azul da Fox ... tens que tratar disso :hehe: :mrgreen: :mrgreen:

Cumpz

Esse é um pormenor que já está pensado, a suspensão talvez vá ser pintada de branco (de momento é beije claro) e depois colocam-se talvez cinzentos, pelo menos é as cores que conheço e na loja disseram-me que se arranja os autocolantes :mrgreen:
 

JoaoMCO

New Member
Fogo só agora reparei mas o meu guiador que por sinal é igual ao teu pesa menos 12 gramas :s o teu esta de origem e sem tampas?
O meu pesa 126g....




JM
 
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