Garmin EDGE 800

Nuno Ribeiro

New Member
Boas pessoal.
Neste fim de semana grande reuni uma malta porreira e fui fazer o percurso de santiago mas de Povoa do Varzim-Abrantes e levei como companheiro de navegação o Garmin Edge 800 até ao fim do 2º dia tudo 5 estrelas a seguir o track que havia colocado para me orientar, o problema foi no 3 dia que o gps deixou de funcionar e ate agora não ligou mais.
O gps tenta arrancar mas na parte de carregar os mapas vai abaixo e não passa dai, ja tentei varias coisas e nada, inclusivamente tudo o que tinha gravado no gps não estou a conseguir recuperar.
Esta semana vou a loja ver o que se passou com ele e depois dou aqui um feedback, mas um bixo deste valor acho que não deveria acontecer uma coisa destas.
Já aconteceu a alguem??

Boas pedaladas
Nuno Ribeiro
http://fojometal.blogspot.com/
 

hortega

New Member
Boas,
Tou aqui com umas duvidas e resolvi vir aqui haver se alguém me ajuda.

1ª Como é q eu meto os watts a contar ñ tendo um potenciómetro?

2ª Como é q eu vejo o firmware q esta instalado no meu garmin?

Cumprimentos,
 

marco@btt

New Member
Viva!

Só podes pôr os watts se tiveres um medidor de potencia, para veres se tens o firmware actualizado tens que instalar o webupdate (descarrega do site da garmin).

Boa pedaladas
 

Nokas

New Member
Boas pessoal, bem adquiri um edge 800 esta manha e a primeira vista depois de tudo instalado na bike e algumas configurações no gps parece-me tudo ok para iniciar os treinos.

Antes deste tinha um etrex vista hcx deste para o edge muda muita coisa ora bem fui buscar la uns tracks que tinha gravado com o outro mandei para o dispositivo e agora é que fiquei enrascado ja corri tudo e nao vejo o raio dos track, alguem que me dê uma dica sff. já agora corro o risco de ser gozado mas aqui vai tendo o gps para que serve o iman no raio???

obrigado e boas padaladas
 

Rush

New Member
Caso tenhas comprado o bundle, GPS com sensor de cadência/velocidade, íman(s) servem para o referido sensor, de resto não serve para mais nada a não ser para peso. :)
 

Nokas

New Member
Correcto a minha questao é só esta o gps já por si faz um registo de velocidade qual a razao de vir com um iman
 

Nokas

New Member
Já Vi a alguns post atraz como se manda os tracks mas surgiu-me outra duvida para onde mandar os tracks se para o cartao se para a memoria do gps é que ambas tem uma pasta a dizer new files???
 

jppina

Member
é indiferente para onde mandas... quer numa quer noutra funciona!

O íman serve para medir velocidade e distância. Se introduzires o valor correcto do perímetro da roda vai sempre dar um valor mais preciso que a leitura por satélite do GPS que está sujeita a erro de alguns metros...
 

sousacm

New Member
Podes deixar que se tiveres o iman ele dectecta o diametro da tua roda e quando desligas o gps e tens apenas a unidades da medida da roda que se foi ajustado automaticamente o erro e minimo ,,
 

PauloCoutinho

New Member
sousacm said:
Podes deixar que se tiveres o iman ele dectecta o diametro da tua roda e quando desligas o gps e tens apenas a unidades da medida da roda que se foi ajustado automaticamente o erro e minimo ,,

Aconselho sempre a colocar o valor medido do perimetro da roda pois é sempre mais correto do que o deixar fazer automaticamente.

Nokas said:
já agora corro o risco de ser gozado mas aqui vai tendo o gps para que serve o iman no raio???

Ao contrario do que já foi dito por um user o iman serve para alguma coisa. É principalmente usado para treinos no rolo onde o GPS se torna ineficaz por razões óbvias.
Para mim ainda tem mais uma utilidade que é a seguinte. Faço muitas provas de 24h o que para mim é um problema por causa da autonomia da bateria. Como o GPS não me serve para nada numa prova deste género, desligo o mesmo e utilizo o sensor de velocidade o que me aumenta a autonomia.

Cumps
 

Nokas

New Member
Viva Malta,
Depois de ter ido hoje dar a minha primeira volta mais a serio com ele fiquei com algumas duvidas.
A primeira é, durante todo o percurso o gps a toda a hora estava a me indicar " candência muito alta" onde eu tenho defenido para cadencia minima 50 e maxima 110
A segunda é o seguinte ao terminar faço stop no cronometro e depois carrego na tecla lap durante os tais 5 segundos para gravar, agora se me poderem dar uma dica como utilizar esse ficheiro para por exemplo melhora-lo é que ele vai para a pasta activities e nao me deixa fazer nada quando carrego nele no gps so consigo visualizar o resumo da volta.



Obrigado
 

owny

New Member
Boas tardes,

Tenho um EDGE 800 e gostaria de saber se é possível no google earth ou outro qualquer software desenhar o percurso de bike que pretendo fazer e passar esse caminho para o GPS para depois o poder fazer.

Obrigado
 

lucio2

New Member
Boa tarde
a semana passada, apos ligar o gps ao pc para importar um percurso, quando o voltei a ligar deparei-me com o facto de apenas ter 3 " ecrans" - aparece o do gps, a do altimetro e um base com data e hora, kms percorridos e calorias - todos os outros ( como um de resumo dos varios itens medidos, ou o que se ve a frequencia cardiaca ) desapareceram.
já vos aconteceu ? ??
 

Vhl

New Member
Boa tarde,

Já alguém teve problemas com a fita de peito?
Creio ser da fita o problema que tenho, porque no GPS não me dá leituras certas da frequência cardiaca. Dá valores de 40/60 e por vezes 200
 

owny

New Member
lucio2: Volta a configurar não vejo nada que possas fazer...

Vhl: estive a ler no manual e a fita de frequência cardíaca deve ficar bem apertada e a pilha deve estar em bom estado.

Sobre o meu pedido alguem pode ajudar?
Tenho um EDGE 800 e gostaria de saber se é possível no google earth ou outro qualquer software desenhar o percurso de bike que pretendo fazer e passar esse caminho para o GPS para depois o poder fazer
 
Last edited:
Top