Garmin Dakota 10 / 20

FbM

New Member
Não... quando tento seleccionar qq coisa da metade superior do ecra, como isso, seleciona-me sempre a coisas mais a baixo... ou seja nas configurações, se tentar clicar em "ecrã" activa activa o 4º topico que no meu caso é "Trajectos"... se a opção ecrã não estivesse tão em cima até conseguia, mas assim não dá...
 

FbM

New Member
Boas... ja estou muito mais bem disposto... :) problema resolvido....

miguelcarromeu: antes de mais, obrigado pela ajuda...
isso tambem já tinha experimentado, e nada feito... para alem de ter o touchsreen marado, perdi todas as configurações que tinha e não resolveu nada...

Quando alguém tiver este problema do touchsreen no dakota 20, e não conseguir aceder ao menu de configuração para calibrar o ecrã, como eu tive, tentem com o gps desligado, carregar no botão on/off durante algum tempo (não sei ao certo) até que aparece automáticamente a calibração de ecrã para fazer, no meu caso, como entretanto estava em ingles, apareceu o milagroso "press dot"... problema resolvido...
 

CarlosDBG

New Member
@peddro

tb me acontecia isso, mas desde que formatei o pc, agora ao importar o ficheiro já tenho a opção de escolher o tipo de desporto... o que me leva a crer que seja algum problema com o browser/java/flash/whatever... nada que tenha a ver com o gps ;)
 

fffaria

Member
pessoal, tenho uma duvida do meu DK20, sempre que seleciono um track ele fica sempre ativo, ou seja desligo o GPs e quando ligo la ta o track novamente, sabem como resolver isso (visto que dantes não acontecia)
 

Skyforger

New Member
Olá a todos!
Preciso aqui de uma ajuda numa situação que, possivelmente será bastante fácil de resolver, mas que a minha nabice com esta coisa dos GPS não está a atingir..:)
Então é assim, tenho um Dakota 20 e quando o ligo para iniciar uma volta a partir de casa faz-me o registo do percurso correctamente, sendo que é só chegar a casa, guardar o trajecto e pôr o computador de viagem a zeros. Caso permaneça ligado, o GPS parece-me que assume que o percurso não está terminado e continua o trajecto em aberto. Será mesmo assim ou há algo que me esteja a escapar?

Mas esta questão até nem me incomoda muito. O que não estou a conseguir compreender é o que acontece quando inicio um trajecto num ponto diferente do habitual. Dou um exemplo prático: no passado fim de semana levei a bicicleta em viagem e iniciei um trajecto com tudo a zeros no ponto onde estava a passar o fim de semana, a cerca de 120 km de casa. Acontece que ao visualizar o percurso, este gravou o trajecto que realmente fiz, mas traçou igualmente uma linha recta entre a minha casa e o ponto onde iniciei o trajecto, transformando esse mesmo trajecto que havia sido de cerca de 50 km em 116 kms. Ou seja, assumiu que o ponto de partida foi a minha casa. Como posso corrigir esta situação?
Já agora, tenho lido por aqui a necessidade de actualizar o software do Dakota. Onde o posso fazer? No site da Garmin?

Abraço
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Antes de começares as voltas tens de ir a Configurar -> Repor -> Eliminar Trajecto Actual.
Em Repor podes também fazer Repor Dados Vg. para começares com o Computador Viagem a zeros.


Se quiseres corrigir esse track podes abri-lo num programa editor de texto (word) e apagar os primeiros registos que estão a mais, pela hora consegues ver quais são.
 

Sanosag

Member
Boas companheiros do veículo mais impecável do mundo :)

Por um simples acaso, alguém sabe ou conhece alguma forma de colocar o dakota 10/20 a avisar quando nos distraímos e saímos do trilho. Peço desculpa pela minha ignorância mas ainda não arranjei/encontrei nada que me resolva o pequeno problema.

Cumprimentos
 
O

Os Poiares

Guest
Boa noite!
Peço desculpa por este post mas não encontrei onde me apresentar e preciso de colocar uma pergunta sobre o Dakota 20.
Obrigado.
 
O

Os Poiares

Guest
Como coloco o Dakota 20 a ler os mapas ou coordenadas do cartão? Neste momento só reconhece o que está em memória.
Obrigado
 
Top