Garmin Dakota 10 / 20

Afonsoluis

New Member
Também já me aconteceu, e a solução que encontrei foi unir os trajectos no mapsource ou basecamp. Agora o que não estou a conseguir é instalar o toplusitania V0.97, já eliminei o ficheiro da V0.96 do cartão de memoria mas nas definições continua a aparecer. mas se o desativar e ativar o V0.97 não me aparece nada.
 

Afonsoluis

New Member
problema resolvido. não sei porque mas tinha uma parte do V0.96 instalado na memoria interna do gps. descobri hoje que o mapsource trazia o mapinstall, e lá consegui desinstalar o v0.96, e instalar o 0.97.
 

peddro

Member
Boas pessoal,

Tenho um Dakota 10, e quando importo do GPS para o Endomondo o track assume como tendo sido feito a correr. Altero no "edit", mas por exemplo, quando partilha no facebook diz que "corri" x's Km.

Que estou a fazer mal?
Como posso resolver o problema?

Aguardo sugestões.
 

Nuno Silv@

New Member
isso é problema do endomo, não tem a ver com o DK. este não indica se é corrida ou outra coisa qualquer, tens de por a partilha manual, importas o track alteras o tipo de actividade e só depois partilhas de forma manual
 

TMiranda

Member
Uma pergunta a quem já instalou o mapa toplusitania V0.97 no dakota 20...

Notaram alguma diferença no comportamento do GPS?

O meu parece que ficou mais lento... o ponteiro que indica a nossa localização no mapa demora muito mais a atualizar a localização.
 
Q

Qualnhick

Guest
Comprei um Garmin Dakota 20 e fiz o upgrade do firmware para a versão 5.6, fiz o download dos mapas topolusitania 0.97, versão para instalar directamente no GPS, copiei o ficheiro para o cartão de memoria, directorio garmin, tudo direitinho, portanto. No entanto o GPS não faz o display dos mapas topolusitania apesar de aparecerem activados na opção Configurações - Mapas. Alguma dica ?
 

shelltox

Super Moderador
@Qualnhick off-topic : para sua primeira intervenção no forum, colocar uma questão num post já existente...é de valor ;) .
Quanto ao assunto, parece tudo correcto, primeira coisa a verificar é se tem outros mapas activos, experimentar a só ter activo o TL(pode haver outro mapa activo "por cima").
 

shelltox

Super Moderador
@TMiranda
uso a 0.97 e não notei nenhuma alteração de desempenho. Só tem esse a ser visualizado? quando eu uso a camada DEM aí noto que fica um pouco mais lento
 

ptuser_btt

New Member
Alguém sabe porque é que no Dakota 20 não me aparecem todos os detalhes e caminhos que eu vejo no PC, estou a utilizar a versão 0.97 do Topolusitania.
Obrigado.
 

shelltox

Super Moderador
Sim referia ás definições de detalhe no GPSr. Definições>Mapa>detalhes(ou coisa do género) tem exactamente a mesma escala do pc. Sim os elementos do mapa e o nível de detalhe é exactamente o mesmo no PC e no GPSr,desde que seleccionado o mesmo nível de detalhe de mapa
 

ptuser_btt

New Member
Shelltox já tentei de várias formas e não consigo ter todos os caminhos que aparecem no PC no GPS (Dakota 20), o que é que me estará a falhar??? Por exemplo os caminhos de Santiago que passam aqui em Tomar não aparecem no GPS. Só estou a ver as ruas principais, nem as secundárias me aparecem...
 

shelltox

Super Moderador
Esse exemplo tem outra explicação..mas estão lá(se colocar o pin em um local desses, tem a info dos elementos sobrepostos). Acontece que sem .tpy os caminhos de Santiago que sejam coincidentes com outros caminhos/estradas ficam "tapados", se usar o typ que fiz, tem as Grandes Rotas largas de modo a serem sempre visíveis.
 

FbM

New Member
Boa noite,
Não sei se me podem ajudar... já alguém fez a actualização de software do Dakota 20 para a versão 5.70? o touchsreen do meu gps ficou desconfigurado, e não consigo seleccionar nada que fique na metade superior do ecrã, poderá ser um "bug" no software? existe maneira de repor o software anterior, ou de se conseguir entrar nas configurações do ecra, sem ser através do touchsreen, para configura-lo? não sei se será do software, mas foi a unica coisa que mudei...
Obrigado
 
Top