Garantia Specialized

Medroso#78

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Boas,

Enviam sempre um quadro "igual" ao que parte (ainda há um mês atrás deram um quadro epic 26 a um colega meu) até o amortecedor é novo. Veio um quadro da mesma gama (como é obvio não um s-works que custa o dobro de um quadro comum) veio sim numa versão atualizada. No seu caso será a mesma coisa. Dão-lhe um quadro em tudo semelhante ao que tem. Como é um 29er, (é recente) certamente virá igual, à excepção da cor. Pois pode, ou não ser a mesma.. ;)
 
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Medroso#78

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Ah não, nada disso. Quanto a isso não se preocupe. Também tive essa mesma dúvida há dias atrás quando comprei mais uma specialized, (desta vez na versão 29er), pois já sou cliente antigo em roda 26. Questionei isso com o vendedor/amigo, diz que se calhar ainda funcionará melhor. Por isso nada de stresses. ;)

ps: nunca tinha ouvido falar nessa situação. Pois hade ser uma surpresa daquelas. :D
 

Hetfield

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Boas,

No meu caso foi na mesma um S-Works mas de 2008. Pelo que sei é sempre modelo igual e do mesmo ano ou mais recente. Quanto a cor aí já podes ter sorte ou azar... :)
 

HugoN

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Boas!

Recentemente tive uma espécie de experiência ao acionar a garantia da Specialized uma vez que o selim dobrou, na zona de metal onde aperta no espigão....ao fim de 4 meses de uso e sem uma utilização muito agressiva o metal cedeu, inicialmente até pensei que tivesse mal apertado, mas quando vi com mais atenção reparei que as varetas de metal estavam dobradas. Dirigi-me à loja para desembolsar mais uns euros num selim novo, quando me disseram prontamente que iam acionar a garantia uma vez que depois de analisar o selim concluíram ser um defeito de fabrico, (já agora o selim é branco e está imaculado!)

Depois de aguardar alguns dias, sou informado pela loja em questão que a marca não iria suportar a garantia, mas que ficasse descansado porque a loja assumiria a substituição do selim...afirmaram-me que não concordavam com a posição da marca e apesar de terem enviado o selim para a marca, de modo a que não houvessem dúvidas, a resposta que receberam e que o selim teria cedido por causa de um "afundanço", (ainda me hã-de explicar o que é isso!). Como é óbvio não aceitei, não está em causa o valor, (apesar da troika ainda dá para comprar um selim novo), mas sim a atitude de #$%&@# da Specialized e dos seus representantes em Portugal.

Como não sou de ir de modas, fiz um e-mail a reclamar esta situação diretamente à marca, pois como referi a loja em questão foi para além de profissional e cordial esteve na disposição de assumir algo que não lhe competia. Ora como já passaram algumas semanas e não houve resposta, das duas uma ou ainda não têm o google translate em Espanha ou então é mesmo para eu riscar esta "marca" da minha lista...afinal no meio disto tudo o que me chateia mesmo é a porcaria do selim não ter dobrado antes, sempre tinha optado por outra marca quando comprei a bina de estrada para a minha mulher!! :mad:

Já agora e a titulo de curiosidade, o selim que tinha antes era um....Specialized e não, não tenho nem perto do peso máximo com carga da bicicleta (130Kg). O selim que me safou quando aquele dobrou foi um retirado de uma bicicleta velha e que certamente não custou mais de 10€...resumindo, gastar mais €€ a comprar bicicletas de marca, pelo menos no caso da Specialized, é muito provavelmente uma GRANDE asneira.

Felizmente que ainda há lojas e profissionais de qualidade em Portugal, pena é que as marcas sejam tão mal geridas e que os clientes sejam tão mal tratados...os produtos são de qualidade, o marketing é muito, muito bom, mas a assistência e garantia pura e simplesmente não existem!!!! Espero não ter mais nenhum problema que envolva a garantia Specialized, até porque não sou caso único....há quem não receba garantia de um espigão ajustável com comando porque tinha, pasmem-se, lama!!!! (se fossem porpurinas eu admirava-me, mas uma bike de BTT com lama....). :D

Enfim, Specialized nem pensar...mas felizmente a loja vende outras marcas, senão Decathlon ou Canyon, falam melhor das garantias e são mto mais baratas :cool:

Abr

HugoN
 

abelha2

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Ao menos a loja teve um comportamento exemplar.

Acho que devias revelar qual a loja, pois se as pessoas revelam o nome dos maus exemplos (quando sao mal atendidas) tambem se deve dar alguma boa publicidade quando acontece o contrario.

Quanto à politica da marca, pelos relatos que leio por aqui, salvo uma ou outra marca quase todas têm problemas com a garantia (quer vitalicia quer os 2 anos). A mim mais depressa me convenciam a comprar algo da marca se durante os 2 anos de garantia me trocassem o quadro (ou o que seja) sem fazer perguntas, nem maus usos e etc, do que com uma garantia vitalicia.
 

HugoN

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No teu caso foi trocado na hora e bem....eu só estranho é quando a garantia não é acionada com argumentos absurdos!!

Não é nada de significativo ao nível do preço, mas por 40€ conseguiram angariar mais um ex-cliente...parece-me uma boa política de retenção de custos e afirmação positiva da marca! :)

Quanto à loja esteve à altura, não tenho dúvidas que a Specialized fabrica bicicletas de qualidade, só não sei se será para todos os modelos e agora tenho a certeza que a assistência técnica, cá, não acompanha o que é constantemente anunciado, tantos cuidados com os clientes e nem uma resposta ao e-mail de reclamação...em minha opinião, em Portugal, a Specialized é uma marca a evitar a todo custo!

Abr
 

Nuno Silv@

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atenção que também houve aí umas mudanças que podem ter tido influência, podes ter apanhado a mudança da SPEC Portugal para SPEC Iberica em Espanha e os gajos já não quererem assumir isso, claro que tu não tens culpa nenhuma, mas é diferente de estar cá a SPEC que tem uma imagem a defender de um distribuir com a distribuição exclusiva que está em final de contrato de uma forma não muito agradavel
 

HugoN

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Pois eu sei das alterações e sinceramente não me vou debruçar mto sobre quem tem ou não tem a culpa, a minha experiência com Specialized é francamente negativa, não no que toca à bicicleta, mas no que toca à qualidade dos serviços técnicos e garantias....quando comprei, comprei cá e paguei os 23% de IVA aqui e não em Espanha e se o representante cá está em final de contrato por alguma coisa deve ser, certo?!? ;-)

Só para que fique a nota, não vou fundar nenhum movimento anti-Specialized, primeiro porque tenho mais do que fazer e segundo porque a própria Specialized encarrega-se de lixar a boa imagem que construiu. Só não pude deixar de partilhar este triste episódio que ocorreu comigo...espero é não ter mais problemas porque à garantia não volto a recorrer, isso é certo!!

Abr
 

Medroso#78

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Boas,

Caro camarada do pedal "HugoN", o selim sendo de uma outra marca, (na mesma situação), dariam-lhe um novo sem qualquer problema?! :s

(obs: curiosidade)
 

HugoN

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Não está em causa o tratamento que as "outras" marcas dariam ou não dariam, está em causa o tratamento que eu tive neste caso concreto. Ou seja, a garantia Specialized não cobriu um defeito de fabrico alegando algo, que é falso, mas que mesmo a ser verdade não há como provar, ou seja a marca preferiu uma disputa de argumentos por uma peça de 40€ do que assumir aquilo que é óbvio, (a loja prontificou-se a substituir o selim, o que eu não acedi por achar que é injusto!).

Fiz a reclamação diretamente para a Specialized explicando a situação e o meu desagrado e não obtive qq resposta! Como é óbvio podia avançar com uma queixa, reclamação junto da Deco, etc, etc....mas sinceramente não vou dar mais importância do que o caso merece, a simples denuncia e a minha intenção de não voltar a adquirir produtos da Specialized é suficiente e assunto encerrado.

Podem ou não concordar com a minha opinião, mas ela mantém-se!! ;-)


Abr
 

Medroso#78

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Ok ok amigo. Mas o que causou todo este transtorno em torno do dito selim, foi a "amabilidade" por parte da loja. Ou seja, pelo que percebi, se na loja quando apresentou a reclamação, o sr que o atendeu, se o tivesse "embrulhado", dizendo "gentilmente" que foi "mau" uso bla bla bla (aquele paleio típico de vendedor), o nosso caro amigo nunca teria ficado tão chateado. Pois quando o indivíduo da loja lhe falou que a garantia lhe daria outro, foi com essa ideia que imediatamente ficou (um selim novo por defeito de fabrico). Como realmente não correu bem, a sua revolta foi ainda maior. :D

...Quando coloco aquela questão acima, foi para tentar perceber, se em tal situação, seria apenas a specialized a não assumir tal defeito. Pois se calhar noutra qualquer marca, o desfecho teria sido o mesmo (ou não). Para sempre ficará a dúvida, não é verdade?!?! :s

ps: Eu por ter 2 bikes da referida marca (1 26 e outra 29er), não estou a defende-los atenção (não ganharia nada com isso). Estou apenas a tentar que perceba que poderá não ter razão para tal revolta (digo eu). :)
 

HugoN

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:)

Antes de mais, "revolta" é demasiado forte...estamos a falar de um selim, se me revoltasse por cada 40€ que me surripam estava já às portas de um esgotamento!! ;)
O termo correto será mais "descontentamento" ou até "desconsideração" e não pelo facto da loja se ter disposto a assumir algo que a marca não fez, mas sim, por numa primeira fase se terem usados argumentos grosseiros, quase no limite do insulto à minha inteligência e numa segunda fase pelo facto de não ter tido qualquer resposta à minha reclamação. Nem que fosse uma resposta, lacónica e tipica, mas ainda assim acho que como cliente merecia essa consideração!

Portanto, o que está em causa não é o não assumir de um defeito, mas sim a forma como este assunto não foi gerido....como disse, é a minha opinião, pois apesar de lá ter 2 bicicletas da Specialized e bastante equipamento, quando foi necessário recorrer à marca ela pura e simplesmente não estava disponível! Posso estar enganado, mas aos importadores das marcas espera-se mais do que simplesmente tratarem da logística...para isso a DHL serve perfeitamente! :)


PS: Por acaso não tenho aqui fotos do selim, mas quando tiver oportunidade meto-as aqui, só por curiosidade! ;)
 

pedro dias

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pedido de garantia specialized

No inicio de janeiro numa simples troca de pastilhas de travão fui informado que tinha o QUADRO partido.
No dia 12/01/2013(sábado) dirigi-me a faro á loja oficial que representa a SPECIALIZED para apresentar o meu problema e quando digo problema nem eu imaginava o tamanho do mesmo.
Sinceramente foi logo ali que as minhas dúvidas em relação a tudo isto começaram, foram tiradas umas fotografias do quadro no sentido de serem encaminhadas para o sitio certo com a promessa de ser informado dos passos a seguir. resposta essa que chegou depois de muita insistência da minha parte no dia 31/01/2013(quinta-feira) ou seja praticamente 3 semanas depois.
É verdade que o quadro não foi lá comprado mas desde o momento em que lá cheguei até sair não me senti tratado como um cliente que comprou e pagou um QUADRO TOPO DE GAMA pois tentei que a bike lá ficasse porque pensava eu o processo pudesse ser mais rápido mas ainda fui informado que me ia ser cobrada mão de obra pelo serviço caso eu desse inicio ao processo naquela loja.
Visto isto e como resido em lagos, no dia 01/02/2013(sexta-feira) dirigi-me então ao agente autorizado da SPECIALIZED em lagos e claro expliquei os passos que já tinham sido dados por mim, entreguei a bicicleta e foi-me explicado passo a passo o que ia acontecer a partir daquele dia ou seja que ia ser feito o pedido de garantia e que depois disso o quadro iria ser encaminhado para o departamento técnico SPECIALIZED que ao que parece passou a ser em ESPANHA.
No dia 05/03/2013 finalmente recebo via email a tão desejada resposta sobre o meu quadro ou seja 52 dias depois de eu ter ido a faro á loja dita oficial e no dia 08/03/2013 recebi o quadro de volta portanto o processo demorou um total de 55 dias.
Sobre a resposta que me deram eu não sou a pessoa indicada para opinar visto não ter competência para tal mas tenho o direito a estar INDIGNADO e de me sentir DESRESPEITADO como cliente que volto a dizer pagou para ter um produto quando são precisos 52 dias para ter uma resposta sobre um problema num quadro de bicicleta.
Resumindo praticamente 3 semanas á espera da resposta sobre as fotografias,1 mês e picos á espera da resposta sobre o quadro e a juntar a isto tudo o tempo que ainda vai levar a solucionar o meu problema.
A PROMOÇÃO DE UMA MARCA NÃO É SÓ FEITA ATRAVÉS DE PATROCINIOS DE ATLETAS,OS QUE PAGAM PARA TER DIREITO AOS VOSSOS PRODUTOS TAMBÉM DEVIAM SER RESPEITADOS E NO MEU CASO ACHO NÃO FUI.
 

abelha2

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Mas o quadro vai ser trocado ou não? É que ha por aqui casos de pessoas a quem foram negadas as garantias por questões que nem lembram ao menino Jesus.

Mais uma vez escrevo que já muita gente escreveu, garantias vitalicias não servem para mais nada a não ser pa vender....depois é um safe-se quem poder.
 

Halieus

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Boas.
É por estas e por outras que adoro cada vez mais a CUBE quadro danificado na zona do pedaleiro no dia 03/12/2012 entrou na loja para reclamação
e no dia 5 tinha um quadro emprestado enviado por o importador para não ficar sem bike e no dia 24/12/2012 tinha o quadro novo na loja para ir buscar isto sim é garantia um gajo paga mas fica muito bem servido. já agora é o segundo quadro que recebo por garantia da CUBE o 1º foi por a pintura estar a cair foi so enviar fotos e passado um mês enviaram um quadro novo.
Amigo espero que corra tudo bem com a tua garantia mas o que tenho ouvido sobre essa marca não vai ser facil.

boas pedaladas

 
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