G100/G50 - Grândola - 01/04/2012

Paulo986

New Member
Boas pessoal,

façam aqui o vosso rescaldo a este evento.

Eu fiz o G50, gostei muito de tudo, principalmente do percurso, muito divertido, mas muito duro, com a chuva dos últimos dias ainda mais duro ficou.

Muito bem sinalizado, a partida é que foi um pouco confusa, pensava que era às 9h, depois disseram que era às 9h30, acabamos por partir às 9h21:lol:

As lembranças é que estavam muito fraquinhas para o preço da inscrição..

Resta esperar pelas fotos e classificações, embora já saiba a minha, mas um furo atirou-me para fora dos meus objectivos:(

abraços
 

CManl

New Member
O percurso e a serra de Grândola superaram as minhas expectativas. Foi 5 *'s!!
E na boa verdade, a chuva trouxe um outro encanto a tudo. Água a correr por todo o lado, tudo verde e viçoso, pássaros a chilrear.. Só é pena a malta ir a esgalhar e não apreciar a 100%!!

O menos bom, foi tirar a lama da roupa.. 8P

Até para o ano!

Abraço,
CManl
 

crex

New Member
Prova muito divertida, e também dura. Como é habito a serra de grandola está sempre bem recheada de bons canais de agua, venha a próxima.
 

DMPN

New Member
Ora boas!
O percurso foi do melhor 5 estrelas.
Já agora ninguem encontrou uma peça onde leva a pilha da fita que mede o ritmo cardiaco, é que eu perdi a minha, e foi já na vila, quando cheguei tirei a fita, e a dita peça que é onde leva a pilha, desconheço o nome tecnico, ao mete la no jersey perdi-a.
Se por acaso alguem encontrou, me envie msg, para entrar mos em contacto.
Obrigado
 

nggoncalves

New Member
fiz o G50 pela primeira vez...

percurso duro, mas 5 estrelas. parabéns à organização: boa marcação, percursos espectaculares e um bom apoio.

este ano, devido à péssima preparação física, a ideia era acabar... conseguido.
para o ano é fazer melhor...
 
M

Mr_Lip

Guest
Boas!

Evento muito bem organizado. Boa sinalização, boa assistência.

O traçado era lindo. A diificuldade que a lama adicionou tornou esta prova muito dura! :)

O almoço era fraquito.

Ate para o ano. Voltarei.
 
A mim aconteceu-me o insólito... Sou atleta federado com a licença da FPC n.º 7569 (bem velhinha...) filiado na Associação de Ciclismo de Santarém e inscrevi-me no site da organização como atleta federado mas no secretariado o meu nome não constava na listagem da Associação de Ciclismo de Setúbal (nem na listagem de atletas da promoção). Eu sabia que esta prova era o campeonato regional de maratonas de btt onde seriam atribuídos os títulos de campeões regionais para atletas APENAS FILIADOS NA ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE SETÚBAL.

Obtive a 3ª posição entre todos os atletas federados e 1º do meu escalão (veterano B) e após conclusão da prova tive o cuidado de perguntar se tinha direito a algum prémio, dado que eu pertencia à A.C. de Santarém. Foi-me dito que receberia o prémio de 3º classificado à geral bem como o prémio referente a 1º do meu escalão veterano B mas não tinha direito a vestir a camisola de campeão regional por pertencer a outra associação de ciclismo, sendo que a entrega de prémios era durante ou após o almoço.
Como não tinha pago inscrição com almoço, às 14h dirigi-me à organização e paguei 3 almoços (um meu, e de mais dois acompanhantes) e esperei pela entrega de prémios... até que pelas 16h fui informado pela A.C. de Setúbal que eu não teria direito a nenhum prémio!!!...

Se era assim, porque é que não passaram todos os atletas federados por outras associações de ciclismo para a categoria de promoção? É que nem houve uma informação prévia que TODOS OS ATLETAS FEDERADOS POR OUTRAS ASSOCIAÇÕES DE CICLISMO PODIAM PARTICIPAR NA PROVA MAS NÃO IAM SER CLASSIFICADOS???? É que nem na classificação geral de federados aparecemos, sendo que o nosso nome foi anunciado nos microfones da zona de meta como os 3 primeiros classificados do evento!

Então só servimos para pagar inscrição????? Realmente foi prestado um péssimo serviço a todos aqueles que estiveram na mesma situação que eu...


Quanto ao percurso, gostei bastante do mesmo e considerei bem marcado.
Dados do meu Garmin Edge 800:
88km
1640mts de desnível acumulado em subida
Tempo: 3:47:03h

Bons treinos e até dia 15 de Abril na "2ª Maratona de BTT Cidade de Abrantes"
Carlos Coelho
 

gugupp

New Member
Boas.
Percurso bem marcado, mas duro derivado as chuvas dos ultimos dias na região tendo muita lama, mas de resto belas paisagens e trilhos. Muito lindo mesmo.
Referente as ofertas de participação só tenho a dizer uma coisa, para G100 e G50 T-shirt Para todos os participantes como estava escrito no regulamento o que não se veio a verificar, deve de têr encolhido com a chuva que caiu e passou a chapéu. De resto tudo bem, venha o próximo ano.
 
Boas


Primeira vez em Grândola. Só tenho a dizer percurso 5 estrelas .
Uma duvida sobre as classificações , qual é o programa que usam para as abrir?

cumps
 

Hellangel

New Member
1ª participação no G100, acho que estava tudo bem tanto a nível logístico como de percursos, muito bem marcado salvo o tamanho das indicações que podia ser um pouco maior. Para quem gosta de BTT este percurso tinha de tudo um pouco, para mim até deu para comer uma entremeada e beber um chá de parreira o que agradeci pois fez-me voar até á meta. Somente o almoço foi muito fraquinho, podiam ter substituído a carne de porco por frango que de certeza iria melhor. Tardia a entrega de prémios e esqueceram-se dos veteranos B e C da promoção. Mas acho que 25€ é um pouco puxado para a época que atravessamos.
 

CManl

New Member
costaricardo: De facto, este formato XPS não é muito convencional, principalmente para quem tem sistemas operativos mais antigos. Eu contornei este problema, descarregando um XPS viewer. De qualquer forma, o ideal seria a publicação em PDF.

E as classificações do campeonato regional de maratonas?

E fotos? Alguém sabe onde podemos ver?

CManl
 

kreisp

New Member
Gostei bastante do percurso do G50.
As marcações estavam excelentes.
O terreno estava um pouco pesado, mas BTT é assim mesmo :)

O preço é que foi exagerado para os brindes... 15€ é puxado para aquelas ofertas.

Engraçado ver que houve 4 participantes a colocar a sua performance no Strava :)
 

froids

Active Member
Olá a todos!

Foi a minha primeira ida a Grandola para o G100 e dei o meu tempo por muito bem empregue.
O percurso foi lindissimo, com paisagens brutais. Bem marcado, sem margens para enganos.
Os abastecimentos foram os necessários, que sem terem sido excelentes, serviram na perfeição e melhor, estavam nos locais ideais!
A malta da organização primou pela simpatia e isso é sempre bastante apreciado.

Para mim, uma das maratonas com o percurso mais bonito que já tive o prazer de completar.
A lama veio dificultar muito todo o passeio, mas lá arranjei maneira de conseguir terminar este G100. Mas foi um dos maiores empenos dos ultimos tempos ehehehe
Ainda ponderei ficar-me por Grandola na primeira passagem, mas as palavras de incentivo de um companheiro que rolava atras de mim, levaram a continuar e a acreditar! Ainda bem que assim foi, mas a "sova" foi imensa e ainda hoje me doiem as perninhas!

A companhia que encontrei pelo caminho, apesar de ter ido sozinho, foi do melhor e obrigado a todos pela boa disposição e companheirismo!

Umas palavras de especial apreço ao três amigos de Alcanena que comigo pedalaram desde o km53 até final. Obrigado a eles por me terem acolhido no seu grupinho e terem sido a minha "roda" de salvação, pois desde o km70 que só desejava tomar uma banhoca quentinha!
E por falar nisso... Que bela banhoca. Água quentinha e uns balneários asseados, um luxo.

Do almoço não tenho referências, pois fui com a inscrição "baratucha".

Apenas um reparo menos positivo e que é referente aos brindes. Muito, muito fracos e a faltar ao indicado aquando da inscrição.

Conto voltar se a data não coincidir com a maratona da minha terra, Sintra!

Tirei algumas fotos que assim que puder virei mostrar...

Um abraço a todos!
:xau:
 

canibal173

New Member
Foi uma manha cheia de BTT... Foi de encher a barriguinha :)
Passeio 5*****
Foi a minha segunda participação seguida e para o ano se a Troika não apertar mais, quero voltar novamente.
Percurso 5*****, super bem marcado, só se perdia quem quisesse.
Almoço não sei, pois fui almoçar a casa.
Banhos á maneira, água quentinha, ehehehe...

Apenas tenho a lamentar 2 pontos negativos que para o ano deveriam rever esses pormenores:
1º- Foi de lamentar o atraso de 25 minutos para se dar a partida... (Ainda por cima uma prova que engloba o campeonato regional)
2º- 15 Euros pelo passeio e 25 euros com almoço? Nos tempos que correm isso é uma fortuna para andar de bike. Deveriam rever esses valores, pois com a crise que ai anda, para o ano talvez percam muitos participantes. Falo por mim e por alguns comentários que fui ouvindo ao longo do percurso.


E as fotos onde andam????
Será que os fotógrafos não colocam aqui os link´s para nós podermos ver as fotos???
 
Top