Frio e chuva de inverno [Vestuário]

paradawt

Member
Não é minha experiência, mas conheço quem ande com meias e luvas de mergulho (no caso destas últimas por dentro de umas luvas normais) e nos dias de chuva forte e muito frio, aprova muito bem!

Cumprimentos.
 

Skaza

New Member
pelo que aqui tenho lido, só me faltam umas calças e umas meias impermeáveis ou os cobre-sapatos (botins)
amanhã será o meu primeiro grande teste em andar com frio... vamos ver como corre... :D
 

racoentro

New Member
Normalmente de inverno apenas uso pernitos, manguitos, luvas para inverno, cobre sapatos, sempre uma camisola interior, calções e jersey manga curta ou comprida, no dias mas vento ou chuva um casaco da northwave muito bom impermeável quando está a chover mais que o normal, um colete tb da northwave nos dias mas soft, e para mim chega nos Invernos é mais que suficiente para me proteger:)
 

abelha2

Active Member
Eu era daqueles, que mesmo que tivesse a chover muito e frio andava de t-shirt, e calções, mas ja me tou a deixar disso, pois nao me sinto confortável.

a minha questão é, quais são as principais vantagens vs desvantagens, da utilização de pernitos, ou calças?
 

Antares666

New Member
hoje fiz a primeira volta com tempo mais fresquinho e levei os pernitos, sinceramente não gostei porque passavam a vida a descer pela perna abaixo...vou ver se arranjo uns piratas ou corsários ou mesmo perna completa...
 

MSoares

Member
a minha questão é, quais são as principais vantagens vs desvantagens, da utilização de pernitos, ou calças?

Não estou a perceber bem onde queres chegar com a pergunta, mas quanto a mim a vantagem de usar calças no btt ou no ciclismo de estrada é a mesma que usar calças durante o inverno por qualquer cidadão deste mundo: não apanhar frio. Quanto a desvantagens, aquilo que eu pensei que pudesse realmente ser uma desvantagem, nunca o foi. Falo daquelas vezes em que podes apanhar uma barcada de água (chuvada :D) ficares com as pernas todas ensopadas. A mim já me aconteceu 1 ou 2 vezes e surpreendentemente não me causou nenhum transtorno.
 

abelha2

Active Member
Msoares expressei-me mal, o que queria perguntar, era quais as vantagens de um em relação ao outro, não deles em relação aos calções. Sorry
 

Markulino

Member
Boas Malta!

Pessoalmente, até nem sou um gajo muito friorento, continuo com o belo do calção (detesto as calças, faz-me sentir um bocado preso), uma térmica por baixo do Jersey, Luvas com dedos (umas da Decathlon que supostamente protegem até cerca dos 5º) e quando muito um lenço atado na mona por baixo do Capacete para não encharcar a cabeça. Tenho levado tb um cortavento que comprei à uns anos da Northface que dá para dobrar todo de modo a ficar pouco maior que uma carteira no bolso.
Quanto a calçado, não tomo nenhuma medida em especial, é mm a meia curta com os shimano, e no fim um banho quente cura tudo.
Tenho aqui um "sócio" que comprou umas Steelskin, e parece que são fenomenais, mas dar uns 35 euros por um par de peugos tá fora de questão.
1 abraço
 

Skaza

New Member
quanto às calças, ouvi uma opinião que tem a sua lógica... Ou se compram umas boas e impermeáveis ou mais vale estar quieto, pois comprar umas normais é para elas ficarem todas ensopadas e ajudar arrefecer o corpo...
 
Boa pergunta mmc, também gostava de opiniões.... alguém usas este tipo de calças impermeaveis por cima do vestuário, e se sim que marcas e onde adquirir?





Sugestões sao benvindas


Obg





:)
 

quic0

New Member
Depois de encomendar umas luvas de inverno da Outer Edge no ebay que nunca chegaram, preciso obrigatoriamente de comprar umas luvas de inverno!
Como queria comprar antes do invernal que é dia 27, mandar vir do ebay está fora de questão pois já não chegam a tempo.
Vão estar umas luvas de inverno (para esqui) respiráveis, impermeáveis, com um material qualquer da 3M próprio, etc por 7€.

Acham que serve para o efeito, ou será que são quentes demais?

São estas (retirar os asteriscos):
http*://www*.*lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_17935*.*htm

O que acham?!
 

Skaza

New Member
Sinceramente não me parecem nada práticas... Demasiado grossas.
Eu comprei umas na Decathlon de inverno que são para utilizar no interior das luvas que já tinha e estou bastante satisfeito.... :)
 

quic0

New Member
Yap, tens razão, acabei de ir ao lidl vê-las e são de facto grossas demais...
Esqueçam lá isso...

Logo vou à decathlon ver o que há para lá...
Obrigado
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

É verdade que para o inverso há-que estar preparado. No meu caso uso: Camisola interior térmica com alças (LIDL), Calças com alças (não sei a marca), Sweatshirt/jersey (BERG), casaco (GSG), calção GSG (para os dias menos frios/amenos), impermeável (BERG ou outro de oferta numa maratona). Ah, e não esqueçendo a bike que também o merece, um guarda-lamas. Já diz o ditado "homem prevenido vale por dois", aplicando também ás senhoras, claro.

Fiquem bem.
 
Top