Experiência BG FIT!

Margato

New Member
Boas. Existe uma alternativa melhor do que o Body Fit realizado pelos funcionários das Lojas Specialized.
Experimentem o Velo Fit System, realizado pelo António Facão, e então aí verão melhorias no vosso desempenho em cima.
Posso falar por experiência própria.
Visto já ter realizado um Bike Fit na Specialized e recentemente efectuei um no Velofitsystem.
O preço é o mesmo.
Mas a qualidade do velofitsystem é outra.
Experimentem...
 

paff

New Member
Boas a todos,

Hoje fui à movefree levantar o brinde da prova da Encarnação e aproveitei para perguntar sobre o BG Fit.

Disseram-me que pode durar entre 2 a 3horas no máximo.

Fiquei mais que convencido e vou fazer este BG Fit para o mês que vem (vai ser uma prenda de aniversário para mim mesmo) e espero com isto retirar algumas dores incomodativas que costumo ter a nível da cervical e no fundo das costas assim como retirar da minha pedalada mais rendimento.

Relativamente ao velofitsystem ainda não conheço e pelos vistos temos de nos deslocar a aveiro para o fazer.

Em principio, como sou de Sesimbra, vou fazer na Specialized do forum almada.

Quando o fizer volto a este tópico para relatar a minha experiência.

Obrigado a todos pelas vossas participações e continuem a postar as vossas opiniões!
 

Margato

New Member
O Velofitsystem consiste numa análise biomecânica do nosso corpo através de um aparelho que é o Retul.
Trata-se de uma análise biomecânica a 3 dimensões da postura que temos em cima da bicicleta e que permite fazer correcções em várias áreas: Altura do selim, inclinação do selim, tamanho do avanço, tamanho dos cranks, colocação dos encaixes na sapatilha, ajuste das palmilhas, tudo isto com medições efectuadas registadas num programa de software que te vai analisando ao pormenor, a cada pedalada que efectuas em cima da bike.
Podes ir ao facebook ou ao google pesquisar que irás ter vários comentários que pessoal que já efectuou este teste.
Posso te informar que no dia que fiz o meu teste, iam fazer a seguir a mim vários atletas da selecção nacional de Triatlo, o mesmo teste.
Por isso quando esses o fazem, é porque deve ser o melhor a nível nacional...
Mas isto é apenas a minha opinião. Se bem que cá em Portugal não conheço mais alternativas ao Bike Fit, que não sejam o das lojas Specialized e este do VeloFitSystem.
 
Obrigado pela explicação! Mas pelo que user disse acima é preciso deslocar a Aveiro para se fazer isso, já iria cheirar muito a esturro na carteira.
Portanto o BG Fit para um amador como eu deve servir, e não deve ser muito inferior ao Velofitsystem, digo eu.
 

FishBike

New Member
Boas.
Tal como disse num post anterior, o BG FIT faz isso mesmo e até tens 3 níveis de diferença, o mais básico, o 2 dimensões e o de 3 dimensões.
Lá por termos a selecção nacional de triatlo a fazer, não implica necessariamente que seja o melhor, mas que seja um produto muito bom e com resultados fiáveis!!
Mas é como em tudo o que diz respeito à marca do "S". Uns dizem "maravilhas", outros dizem "horrores", mas o que é certo é que todo o desenvolvimento científico em volta da marca "BGFit" tens os seus resultados mais que comprovados.
Atenção que não sou seguidor ("ceguinho") pela marca do "S", mas consigo "analisar" o "produto" e toda a evolução científica aplicada no seu desenvolvimento.
Agora também vos digo que não será com um "workshop"/"curso específico" de 1 ou 2 fins de semana que se vai habilitar um profissional a mexer com toda esta tecnologia e tirar os melhores resultados. Aconselho-os a informarem-se bem do tempo em que a loja já faz este tipo de análise e o tempo que o profissional responsável pelos fits, o faz.

FISHBIKE
 

B.Teixeira

New Member
para quem ja fez tenho algumas duvidas.. nos ajustes são feitos de acordo com o que computador "diz" e baseados nas nossas medidas e como nos dizemos que nos sentimos bem ou a nossa opinião é ultima que conta? imaginemos que uma pessoa faz uma evolução e fica com mais flexibilidade e mais forte, a bicicleta precisa ser ajustada ou supostamente aquilo é ajuste definitivo... gostava de ouvir vossos testemunhos...
 

BikeGirl :)

New Member
Boas pessoal!
Já alguém fez o da BikeZone? São 100 euros em vez dos 150 da BG Fit da Movefree. Estou indecisa... se me puderem ajudar a decidir agradecia.

Obrigada
 

paff

New Member
Não se esqueçam que o velofit é feito apenas em aveiro. Nem todas as pessoas podem deslocar-se até lá para fazer o velofit!

Já alguém fez o teste da bikezone?
 

BikeGirl :)

New Member
Já tenho mais algumas informações da Bike Zone:
"O serviço Body Scanning, tem duas hipóteses possíveis, básica e avançada. Na básica, são feitas as suas medições biométricas e efectuadas alterações estáticas, tempo de duração +/- 30min., custo de 100€. Na avançada, são efectuadas as mesmas situações que na básica e será feita uma avaliação dinâmica em rolos de treino, relativamente a postura, correcção dos cleats/travessas dos sapatos e alinhamento dos joelhos.No serviço avançado o acompanhamento à posterior continua, com o seu feedback e possíveis alterações necessárias, tempo de duração +/- 1.5h, custo de 150€."

Ou seja, o preço é igual pois o da movefree corresponde à hipótese avançada da Bike Zone...
Quanto ao velofit seria interessante, mas ser em Aveiro muda tudo... obrigada na mesma
 
Top