O problema está aí... a questão de gosto em vez de questão de ser o indicado para a pessoa ou onde andamos!
Por exemplo, em Portugal e para 80% da utilização que muita gente dá às bikes, 140mm é mais que suficiente, tendo depois que aumentar a técnica - aqui nem meto trilhos de DH/FR, mas também se faz embora a uma velocidade inferior
Usar uma 36/Lyric/55/Wotan em 140/120, é como andar com as GSXR600 limitadas a 34cv, ou ter um Caymen limitado!!!please...
A variação de curso serve para uma única coisa - baixar a frente para subir, e ter ângulos mais de ataque!
Já agora, pergunta que muitos devem ter na cabeça: e porque usar SAG superior em FR/DH/ ou percursos mais complicados?
Poucas são as marcas que fazem a medição contando com SAG, porque se fores ver bem, quando temos SAG de 40% atrás, como é?
E já agora, o SAG da frente fazem a medição sentados?
Em todas as bikes?!?
Enfim, tantas questões, e dúvidas.............. quando o que interessa é mesmo pedalar, saber rolar com a bike e divertir!!! :mrgreen:
Por exemplo, em Portugal e para 80% da utilização que muita gente dá às bikes, 140mm é mais que suficiente, tendo depois que aumentar a técnica - aqui nem meto trilhos de DH/FR, mas também se faz embora a uma velocidade inferior
Usar uma 36/Lyric/55/Wotan em 140/120, é como andar com as GSXR600 limitadas a 34cv, ou ter um Caymen limitado!!!please...
A variação de curso serve para uma única coisa - baixar a frente para subir, e ter ângulos mais de ataque!
Já agora, pergunta que muitos devem ter na cabeça: e porque usar SAG superior em FR/DH/ ou percursos mais complicados?
Poucas são as marcas que fazem a medição contando com SAG, porque se fores ver bem, quando temos SAG de 40% atrás, como é?
E já agora, o SAG da frente fazem a medição sentados?
Em todas as bikes?!?
Enfim, tantas questões, e dúvidas.............. quando o que interessa é mesmo pedalar, saber rolar com a bike e divertir!!! :mrgreen: