Enfermeiros pedalam contra o despedimento

ASG

New Member
Não sei se já viram a notícia, mas a moda da bicicleta está a pegar-se até às manifestações... :!:

Desta vez, os enfermeiros com contratos de trabalho precário e em vias da não renovação, pedalaram num circuito de 20 km que passou pelos principais hospitais da cidade de Lisboa, em protesto contra o despedimento!

A notícia pode ser lida em: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=255984&idselect=10&idCanal=10&p=200

De qualquer das formas, ajuda à notoriedade deste meio de transporte... Pode ser que a CM Lisboa adapte em breve o modelo de Paris! Isso é que era!
 

Alf

Active Member
Só não concordo com o protesto "original" (SIC). Original porquê? Vivemos num país em que andar de bicicleta é "estranho". E fosse um buzinão ou uma marcha lenta não era original. :roll:
 

NEOX

New Member
de original nao tem nada la por ninguem (ou quase ninguem) ter feito uma manifestaçao de bike nao quer dizer que seja original. pronto tudo bem nao fizeram o que é mais normal buzinoes e coisas do genero.

:eek:fftopic:
no entanto acho uma boa iniciativa visto que cada vez acho mais que os ciclistas/cicloturistas têm menos direitos (por poluirmos menos, por nao contribuirmos com selo para o estado temos que ter menos direitos?)

nós ciclistas/cicloturistas é que deveriamos fazer uma grande manifestaçao
:eek:fftopic:




cumps.
NEOX
 

jpsantos

New Member
Boas,

Confesso que a primeira vez que ouvi a noticia pela rádio pensei "fixe! uma noticia com biclas" depois de digerir a coisa comecei a pensar, que diabo! tantos eventos, passeios que se fazem por este país fora, dignos de noticias de jornais, telejornais etc.. e aqui só porque os manifestantes usaram as bicicletas focam logo essa parte e até deixando um pouco de parte os interesses da manifestação, que na altura nem cheguei a perceber quais eram.

A minha mensagem não vai encontra os enfermeiros terem usado as bicicletas mas sim como os media arrastam a bicicleta para uma noticia desagradável.

P.S. só para não haver confusões o termo "desagradável" é para a situação que os enfermeiros estão a viver e a reivindicar.

João Santos
 

S. Almeida

New Member
:oops:

Olá pessoal!

Como enfermeira (e leia-se, para mim, BICICLETA NÃO SIGNIFICA PRECARIEDADE,tal como vem referido na notícia), considero que os meus colegas tiveram todo o direito, original ou não, em fazer uma manifestação de bicicleta pelas ruas de Lisboa, contra o que muitas pessoas e profissões estão a sofrer no momento: a perda de emprego e de muitos dos direitos adquiridos (COM LUTA!) ao longo das últimas décadas! (Quem quiser conhecer um pouco da História da Enfermagem em Portugal, pode facilmente pesquisar na Net e verificar que antes as enfermeiras nem sequer se podiam casar e muito dificilmente seria possível fazer uma manifestação a pedalar pelas ruas da Capital...)

Por outro lado, se escolheram a bicicleta como meio para chamar a atenção, óptimo! É que para além de nos dar prazer na práctica do btt/ciclismo e contribuir para o nosso bem estar físico e psicológico, é ainda um meio para reivindicarmos e defendermos os nossos direitos!!! Qual será a parte negativa desta questão?!!
Cada vez mais observamos que existem mais pessoas a practicar esta modalidade, e o facto de os enfermeiros usarem a bicicleta na manifestação só vem comprovar que "para além de estar na moda", a nossa amiga bicicleta é realmente um meio de transporte com várias potencialidades!...

BOAS PEDALADAS!!! :lol:
 

Alf

Active Member
Claro que a manifestação em bicicleta é uma grande ideia, tomáramos nós que todas assim o fossem.

O problema é a conotação negativa que os media dão à coisa.
 

yjmalmsteen

New Member
boa S. Almeida :D
reparei que o pessoal so tava aqui a falar das bikes e deixaram a ideia essencial de parte que é o dos enfermeiros terem trabalho precário. tenho várias amigas que terminaram o curso este ano e anda tudo muito triste porque nao arranjam nada :( é triste para quem se dedicou tanto e acabar sem colocaçao...pode ser que tudo melhore ;)

força enfermeiros :D
ainda hoje apanhei uma pica para as minhas 1001 alergias lol
hahah
 

S. Almeida

New Member
yjmalmsteen said:
boa S. Almeida :D
reparei que o pessoal so tava aqui a falar das bikes e deixaram a ideia essencial de parte que é o dos enfermeiros terem trabalho precário. tenho várias amigas que terminaram o curso este ano e anda tudo muito triste porque nao arranjam nada :( é triste para quem se dedicou tanto e acabar sem colocaçao...pode ser que tudo melhore ;)

força enfermeiros :D
ainda hoje apanhei uma pica para as minhas 1001 alergias lol
hahah

Olá yjmalmsteen!
Realmente está difícil arranjar colocação profissional, quer para os enfermeiros quer para muitas outras profissões! :cry: Temos que pedalar contra a maré e lutar por dias melhores! :ko: O importante é :nana: não desistir, tal como no btt!

Boa sorte para as tuas amigas/minhas colegas e as melhoras para as tuas alergias.
E continuem a pedalar, porque pedalar também é viver!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Pata

New Member
Mais relacionado com a utilização das bicicletas do que com a manifestação em si, numa altura em que o preço do combustível não pára de aumentar, há cada vez mais trânsito, os radares começam a apertar. Será que não está na altura de começar a poupar algum dinheiro nas deslocações do dia-a-dia?

Contabilizem os quilómetros percorridos por semana/mês dentro da vossa própria cidade, transformem-nos em litros de combustível e consequentemente em euros, depois vejam a grande fatia que sai do ordenado... Menos quilómetros por mês no vosso carro pessoal significa que as viagens à oficina para revisões serão mais espaçadas, mais uns euros poupados.

É só pegar na bicicleta para se começarem a poupar uns trocos e umas horas! Para quem não quer pedalar, há sempre o metro, o autocarro, ou um carro partilhado!!

Peço desculpa se fugi ao tema, mas faz-me confusão ver tantas reivindicações na televisão e logo de seguida ir à rua e chegar à conclusão que a grande maioria dos carros de CINCO, vá quatro, lugares apenas transportam UMA pessoa. Trata-se de uma enorme ineficiência energética, económica e de espaço, sem falar na poluição.

Parece que pedalar e andar de transportes é coisa de pobre, enfim!
 
Top