Ecopista Santa Comba Dão

Boas Tenreiro,
fomos fazer recentemente a mesma - foi excelente diga-se de passagem, o regresso de Santa Comba Dão traz mais dificuldades pois é quase sempre em falso plano - e deixo-te aqui a localização da Ecopista em Viseu. Espero ter ajudado.
Boas pedaladas.
ecopista.png
 

dsegs

New Member
Boas!

Durante o verão eu entretive-me a descobrir e construir uns passeios junto à Ecopista, do lado de Santa Comba Dão. São 3 trilhos, marcados em GPS que começam e acabam na Ecopista, numa área mesmo muito bonita. Por agora só há tracks GPS, mas eventualmente os percursos vão ser marcados com placas de indicação do caminho.

Se forem dar uma volta na Ecopista, aproveitem e façam também um pouco de BTT! :)

Ficam aqui os trilhos:

Wikiloc:
Trilho da Abelenda
Trilho de Castelejo
Trilho da Ecopista

GPSies:
Trilho da Abelenda
Trilho de Castelejo
Trilho da Ecopista

Qualquer sugestão ou comentário mandem mensagem aqui ou podem dizer pessoalmente ao meu pai na Quinta da Abelenda (junto à Ecopista, os trilhos passam pela entrada).

Cumprimentos,
Gil
 
Last edited:

jplopes

New Member
Boas

Por acaso quando lá estive ficou-me a saber a pouco por ter faltado um pouco de terra (S. Comba-Viseu-S. Comba) ... obrigado pela informação, mas ainda assim como está alojado no http://pt.wikiloc.com e já antes tinha tentado tirar informação por novo registo que nunca foi concluído por falta de activação da conta, pergunto se é possivel disponibilizar os tracks no gpsies.com, por exemplo.
Grato pela atenção

JPLopes
 

kaizenbtt

New Member
Atenção aos passeios pela ecopista (Santa Comba Dão)...

Foi hoje roubada uma bicicleta (Orbea cinzenta, bem equipada) no parque de estacionamento da CP...

Enquanto o individuo foi tomar uma café ao bar, foi-lhe roubada a bicicleta que se encontrava no suporte com cadeado...
 

dsegs

New Member
Ja consegui entrar no GPSies, também meti lá os trilhos para o caso de mais alguem ter problemas com o wikiloc. Os links estão no post original...
 

acelot

New Member
Boas caros amigos,

sempre achei que as Ciclovias ou Ecopistas deveriam ser á fartura, devia haver ligações pelo país todo, agora digovos uma coisa, esta Ecopista do dão merecia um melhor tratamento.
Na sexta feira passada fiz a ligação Moimenta da Beira - Fátima em Bicicleta, como podem ver nas crónicas, como são 240 km´s levei a bicicleta de estrada.
O ano passado a ligação Viseu - Santa Comba foi feita pela estrada nacional, este ano tinhamos a ciclovias, á que aproveitar.
Fiquei maravilhado nos primeiros kms, achei exelente, mau depois foi lá para o final, os últimos 15 kms estava um nojo, tudo sujo, cheio de terra, eu achei uma vergonha, aquilo merecia umas valetas em condições para não haver derrames de residuos das matas a estacionar ali. E depois o final, quem começa de viseu e vê tudo tão bonitinho e bons acessos de entrada na ciclovia, contrasta com os 200 metros de caminho de cabras a percorrer em Santa Comba para entrar da estação, achei vergonhoso, se um gajo vai na cabra de BTT tudo bem, mas com a fininha é lichado.
Mas pronto, acho que a ecopista é exelente e bem vinda mas que esteja limpa.

abraço
acelot
 

NUNO TROCANOTA

New Member
Este domingo dia 25 de setembro vai haver encontro entre freguesias do concelho de santa comba dao. O encontro e as 9.00 em vale vilao
inscriÇao 5 euros com direito a almoÇo
para inscriÇao contactar joaquim santos 962674023

apareÇam
ass:
Nuno santos
 

mibi

New Member
Muito CUIDADO...........

COMUNICADO - Interdição de Circulação na Ponte de Nagosela na Ecopista do Dão

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão informa que se encontra interdita a travessia da ponte de Nagosela inserida no itinerário da Ecopista do Dão.

A interrupção da circulação nesta via acontece devido à existência de danos na estrutura de suporte da ponte, nomeadamente, ao nível do seu tabuleiro, provocados pela passagem de um veículo pesado.



Esta interdição vai perdurar até estarem concluídos os trabalhos de reconstrução da ponte.



Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem
 

esquilas

Member
Viva

Estava a pensar fazer esta via no sentido Viseu - Santa Comba. Alguem sabe os transportes disponiveis desde Santa Comba ateh Viseu em que de para transportar as bicicletas?
 

esquilas

Member
Sim eu sei que sao faceis pelo menos para mim, mas vou levar mais gente que nao estah habituada a andar de bike logo 110km eh bastante puxado, dai estar ah procura de transportes
 

sickflick

New Member
"A ponte danificada por passagem de camião?" mas podem passar veiculos na ecopista se não as nossas bicicletas?!?! :confused:
De qualquer maneira boa onda quando for a terra da minha mãe (Dardavaz - Tondela) vou experimentar :cool:
 
Top