E-Bike

Miguel Franco

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Olá boa noite.
Antes de mais, peço desculpa se não for este o local certo para colocar a questão que se segue.
Tenho uma Samedi 26 10S de 2013 há pouco tempo, mas como faço muita estrada, os 25 kms/y ficam curtos... será que alguém me pode dar uma dica do que fazer para aumentar ou eventualmente até, eliminar o limite de velocidade?
Obrigado desde já.
 

DriveMe

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Boas.

Deve ser possível: vê isto.

De qq maneira, não me parece "normal" que só consigas andar a 25km/h.
Consegues pedalar com ela desligada? Numa descida, não passa os 25?
Passa na bikezone, eles representam a marca. Talvez te consigam ajudar.
 

Miguel Franco

New Member
Boas.

Deve ser possível: vê isto.

De qq maneira, não me parece "normal" que só consiga andar a 25km/h.
Consegues pedalar com ela dificuldades? Numa descida, não passa os 25?
Passa na bikezone, eles representam uma marca. Talvez te consigam ajudar.
Ela consegue andar mais, por exemplo a descer sim... mas em plano horizontal chega aos 25 km/h, deixa de assistir completamente, (coisa que é normal e compreensível), e a partir daí se eu der aos pedais para superar essa velocidade ela passa mas nota-se perfeitamente o motor a travar a bicicleta... de tal forma que não se justifica o esforço... parece que vou com o dedo no travão!
Eu sei que há vídeos sobre o assunto para este motor em específico, (só que na altura que passei os olhos por eles, como não tinha disponibilidade para fazer a eventual alteração, não os abri), e agora não os encontro.
De qualquer forma obrigado.
 
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Miguel Franco

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Isso não é verdade. aos 25km/ho que acontece é que o motor electrico deixa de dar assistência. E passa a ser tudo somente movido através das tuas pernas.
...e eu acrescento ao final desse comentário:
"com a agravante de que o motor a trava!"
(Não a trava ao ponto de não conseguir passar os 25 km/h, ok, mas pedalar e pedalar e pedalar, como se fosse com o dedo no travão, não é de todo praticável)
Portanto, neste caso pelo menos, na bicicleta que tenho na garagem e na qual me monto para, várias vezes ir trabalhar, sim, é verdade que o motor a trava quando pedalo na tentativa de ganhar velocidade.
 

Miguel Franco

New Member
Boas.

Deve ser possível: vê isto.

De qq maneira, não me parece "normal" que só consiga andar a 25km/h.
Consegues pedalar com ela dificuldades? Numa descida, não passa os 25?
Passa na bikezone, eles representam uma marca. Talvez te consigam ajudar.
139€... estive a ver agora.
Obrigado.
 

DriveMe

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139€... estive a ver agora.
Não estava a sugerir que comprasses, mas sim procurar alguém que tenha e te faça o serviço (e que saiba o que está a fazer, claro). :)

"com a agravante de que o motor a trava!"
(Não a trava ao ponto de não conseguir passar os 25 km/h, ok, mas pedalar e pedalar e pedalar, como se fosse com o dedo no travão, não é de todo praticável)
Certo, então é o normal. Deixas de sentir a assistência do motor, é cm "um travão".
Tb passei pelo mesmo, com o tempo adaptei-me. Raramente vou contra o relógio, e tb tento fazer o mínimo de estrada.

Podes pensar em trocar os pneus por uns mais adequados ao percurso que fazes (mas percebe primeiro se o ganho justifica a troca).
 

Miguel Franco

New Member
Não estava a sugerir que comprasses, mas sim procurar alguém que tenha e te faça o serviço (e que saiba o que está a fazer, claro). :)


Certo, então é o normal. Deixas de sentir a assistência do motor, é cm "um travão".
Tb passei pelo mesmo, com o tempo adaptei-me. Raramente vou contra o relógio, e tb tento fazer o mínimo de estrada.

Podes pensar em trocar os pneus por uns mais adequados ao percurso que fazes (mas percebe primeiro se o ganho justifica a troca).
Na realidade vi o preço só por curiosidade, porque a minha ideia é mesmo ser eu a fazer a alteração, desde que com algum tipo de orientação, claro está.
Quanto ao travão... não é só o habitual deixar de sentir a assistência do motor, e sim uma força contra motriz.
Repara... quando chego aí aos 22 ou 23 km/h, a assistência já é quase nula, mas ainda se sente que os pedais "dão rentabilidade", mas quando passa dos 25, é mesmo uma prisão que se sente, e não é de todo o peso da bicicleta sem assistência. Inclusivamente já testei com a bateria desligada, mas colocada no swu lugar para que o peso total do conjunto fosse o mesmo, e aí não se comporta desta forma ... medindo com o GPS do telemóvel, só aos 35 km/h é que o pedalar já não faz efeito mas aí é porque a desmultiplicação da mudança mais alta chega ao seu limite.
Quanto aos pneus, já tenho ali uns de estrada para testar. Vamos ver.
De qualquer forma obrigado pela paciência e pela atitude correcta que tiveste nos comentários.
Na verdade poder-se-ia pensar que estou a perceber mal a coisa, e que estou a analisar mal o sucedido, mas um exemplo perfeito para o que se passa, (para quem entenda disso), é o caso de um gerador eólico básico... que enquanto não há consumo energético gira livre, mas logo que lhe ligues uma carga nos terminais, passa a fazer uma pequena força de "travagem".
Bem, vou dormir.
Obrigado mais uma vez.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Na verdade poder-se-ia pensar que estou a perceber mal a coisa, e que estou a analisar mal o sucedido, mas um exemplo perfeito para o que se passa, (para quem entenda disso), é o caso de um gerador eólico básico... que enquanto não há consumo energético gira livre, mas logo que lhe ligues uma carga nos terminais, passa a fazer uma pequena força de "travagem".

Não existe esse tipo de comportamento nas E-bikes que experimentei. Esse modelo de bicicleta é de lazer, de 2013, se tem esse comportamento, realmente é frustrante.
 

pratoni

Active Member
Já tentaste perceber se isso será algum problema no motor da e-bike?

E que tal irer esclarecer com quem vendeu se esse comportamento é normal?
 
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