Dropout para tomac 98 special.

Xure

New Member
Boas!

Não sei se será o local mais indicado para esclarecer uma duvida. O meu dropout está um pouco torto e já estou a pensar em trocar por um novo antes parta no meio do nada.

A minha duvida, e após alguma pesquisa não encontrei resposta, é onde poderei comprar esta peça? O meu quadro é um Tomac 98 special.

Não encontro em Portugal nem fora. :roll:

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

Abraço
 

alxm

Member
Já que não encontras, se calhar é melhor fazeres uma cópia num torneiro mecânico antes que parta...
 

Xure

New Member
ALXM.

Possivelmente é isso que terei de fazer. Mas uma vez que a peça está torta, será que o molde não ficará torto tb? :shock: Quase de certeza que sim. :roll:
 

Xure

New Member
Obrigado Vitorzip.

Entretanto indicaram-me a loja Gaia bike, para onde já liguei varias vezes de manhã mas não consegui falar com ninguem.
Deixei um email, com aquilo que pretendo. Vou aguardar pela resposta.

De qq forma o dropout que me enviaste no link, parece-me mesmo mto parecido com o que eu preciso, e se não conseguir na Gaiabike mando vir desse llink pelo menos dois.

Obrigadão uma vez mais :wink:
 

Vitorzip

Member
Se clicares na foto, o dropout passa ao tamanho real. Só tens que encostar o teu ao ecran e confirmar. Eles são rapidos no envio.

Abraço.
 

Xure

New Member
Carissimos.

Da Gaiabike nem sinal. :shock: Nem resposta a emails, nem resposta a chamadas. :(
Se eu ao menos tivesse a garantia que eles tinham isso, até dava lá um salto de Aveiro a Gaia, mas pelo vistos ou não estão abertos, ou não funcionam nada bem, ou então não querem vender um simples dropout. Estou a ver que não me resta alternativa se não comprar online e fora de Portugal. Depois queixam-se que não vendem. Enfim :s Hoje é um simples dropout, mas vamos imaginar que eu queria comprar uma Tomac snyper que adoro? Acho que já não ia lá comprar.

Mas desabafos à parte.

A minha duvida Vitor e Sinais, uma vez que vocês já sabem como funciona é o facto de o dropout vir dos EUA. Será que não vou pagar mais de taxas de alfandega do que da propria encomenda?
Vou fazer o que dizes Vitor, desmontro o dopout e coloco em cima da foto no monitor, se for igual, mando logo vir dois que fica bastante em conta. Só preciso de saber isso das taxas de alfandega. :wink:

Abraço e obrigado pela ajuda
 

Vitorzip

Member
Pagarias no máximo mais 30% do valor da compra, sem portes. Como é uma encomenda pequena e barata, provavelmente nem pagas nada. No entanto, se quiseres ou tiveres duvidas, posso arranjar-te um contacto e um local onde comprar cá na Europa...
 

Xure

New Member
Boas Vitor.

Se não te importares envia-me então esse teu contacto via PM.

Obrigado e desculpa lá esta a ser tão chato :wink:
 

Vitorzip

Member
Xure said:
Boas Vitor.

Se não te importares envia-me então esse teu contacto via PM.

Obrigado e desculpa lá esta a ser tão chato :wink:

Ups!

Vi no ebay inglês, mas afinal a empresa é de Israel. Vai ter ao mesmo. Mesmo assim, posso dar-te, se quiseres...
 

lucio

New Member
boas eu também já tenho a busca para o droup mas tentei o arrabida bikes e quando dei por mim estava a pagar telefone e nada entretanto liguei para gaia e fui logo atendido e eles que me responderam foi estamos a espera das encomendas e talvez viesse mas já passou mais de 2 semanas e liguei e resposta ainda não veio estamos a espera mas deixei recado para quando chegar mandar resposta ao meu email mas nunca fiar amanha volto a telefonar mas vou tentar também no arrabida para ver mas se alguém conseguir que diga pois somos poucos a precisar e só temos de nos ajudar vá boas pedaladas
 

cruza

New Member
Se quiseres fazer um drop-out, contacta a lojadasbicicletas.pt em Benfica, eles lá têm torneiro mecanico que constroi drop-outs entre outras coisas. Já vi eles contruirem um adaptador de discos para um quadro que não os tinha. Passo a publicidade.
 

Xure

New Member
Boas malta

Quanto ao Gaia bike, Lucio, tive a mesma resposta que tiveste hoje na ultima tentativa de contacto que fiz, ou seja estamos à espera, e sem data prevista para ter disponivel.

Tirei o dropout do quadro e fotografei, mas fiquei com algumas duvidas sobre a semelhança.

Deixo aqui umas fotos para me darem a vossa opinião.





no http://www.betd.co.uk/items.asp?CategoryID=255&Name=TOMAC+Hanger/Dropouts

119%20M.jpg


no http://derailleurhanger.com/tomac.htm

DH_103_BIG.jpg


Reparem na minha segunda foto e na foto do http://derailleurhanger.com/tomac.htm
Não vos parece que a parte interior dos dois dropout's é diferente, ou seja o meu tem uma parte mais baixa que vai desde metade até ao final do mesmo, e a foto do site parece ter uma parte mais baixa só na zona onde passa o aperto da roda.

Vou enviar um email para ambos os sites com fotos do meu e de mais um companheiro meu que tb tem um quadro pouco comum, e talvez eles consigam perceber se existe alguma diferença real.

De qq forma vejam se não tenho razão.

Abraço e obrigado pela ajuda que me estão a dar. :wink:
 

sinais

New Member
Xure,

o meu chegou num envelope almofadado e sem taxas de alfandega, mais parecia que tinha sido um familiar a enviar, por isso tranquilo. É isto que precisas ?

dropoutvg8.jpg


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tenho aqui em casa o dropout ( a estrear) da Hale-bopp (ainda estou a pensar no que vou fazer com ele) que é igual ao que pretendes, se tiveres enrascado podes mandar vir e cedo-te este para não estares parado, quando chegar a encomenda logo me devolves, que te parece?
 

sinais

New Member
tem razão sim sr... :roll: :roll:

quando comparei, devo ter olhado apenas para uma parte da peça.... :shock: :shock: deve ser do adiantado da hora e do concerto dos shout out loud :twisted:

Xure, olha fica a intenção... e a dica que não me cobraram nada na alfandega.
 

BigFoot

New Member
Boas
esse dropout é igual ao da litespeed Niota, e tem ambos um defeito quanto a mim.. dobram mas nunca partem! o que faz partir muitas mudanças e por vezes danificar as ponteiras do quadro.

Em setubal na Arrabida Bikes, tens a venda esse dropout.. que é igual para ambas as marcas, usam como filosofia a regidez e não o efeito fusivel o que quanto a mim é errado.

Dobrei dois (muito pouco) e parti dois XTR. Se conseguires arranjar um em duroaluminio aconselho te..

Cumps.

Bruno Atalaia
 
Top