Desviador SRAM X-9 2010

njsfer84

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Boas enrolacorrente, eu vi num forum estrangeiro um gajo a dizer que para resolver o problema, basta com uma chave de fendas ou ferramenta do genero, mete-la entre os pivots e fazer ligeiramente força para tentar abrir um bocado o espaço entre os pivots. Não sei se funciona, mas quando tiver tempo vou experimentar.

Cumps
 
Vocês estão à vontade, posso dizer que já lá recebi vários desses desviadores com marcas de terem sido forçados, a pedirem garantia... foram todos devolvidos ao remetente.

VT
 

njsfer84

Member
Ok, ok. Não mexo no meu. Vai já direitinho á loja para por um novo.
Mas já agora acham que o problema da "falta de compatibilidade" da relação entre os shifters e a cassete terá alguma coisa a ver com o desviador?

Cumps
 
André... não estou a perceber? o que queres dizer com isso?

Que quem tenta resolver a coisa à força e não consegue, manda para pedir garantia e esperam um desviador novinho e uma caixa de chocolates?

VT
 
nao nada disso vasco
o que to a dizer e que a marca tá a facilitar as coisas de maneira a que todos tenham um x.9 novo, e mesmo assim veem aqui descontentes, porque demora na sei quantos dias e .......

Tomara muitas marcas assumirem defeito dos produtos.

As vezes nao percebo as pessoas, se assumiram o erro( sram) é porque assumiram o erro, se nao assumiram é porque deviam ter assumido.
 
Boa noite. Calma rapazes....perguntei apenas porque poderia ser alguma coisa facil de resolver! Claro que não me vou armar em chico esperto!!!!
Cumprimentos
 
Desculpa então as minhas palavras... mas podes ficar com a caixa de chocolates! :)

A demora deve-se ao elevado número de artigos que nos chegam por dia. Para teres uma noção, a minha média diária (anual) de reparações é de 5,5 artigos por dia, o que inclui coisas simples e coisas complexas.
Tem havido dias em que nos chegam 12 a 15 caixas, por vezes cada caixa tem 2 a 3 suspensões... é de loucos!

Lamento as demoras, mas no caso dos desviadores X9 nem olho muito para eles... é ir ao lote e pegar num novo.

VT
 

trek8900

New Member
que grande guerra que para aqui vai!
tb eu estou comprador de um X9, que será de 2010, medium cage! para conjugar com os twister's X9 :p
pois postas, não de peixe :), estas situações, precurei saber se o mesmo acontecia aos possuidores/ compradores deste tipo de desviador, facto é que acontece com alguns desviadores, pois a SRAM na tentativa de dar uma maior vertente visual ao seu desviador relegou a parte tecnica! continuando a senda da questão eis que explicando quem indaguei diz que na tentativa de não deixar à vista o termino do cabo do desviador, passando-o para dentro deste ultimo, a mola foi impossibilitada de ter o chamado "esperto" necessário!!!
SOLUÇÂO: colocar uma anilha( +/- 1,5-2mm ) resolve a questão do limite inferior do desviador, os referidos 11D que quase todos falam, visto ser este o problema reconhecido pela marca!!
peço desculpa se fui longo na explicação, mas era uma situação que me irá afetar :cool:
 

brotasbtt

New Member
Também tenho um e tive o mesmo problema, resolvi com uma anilha, mas depois de pensar um pouco tirei o desviador fora e dei umas pancadinhas com um punção nos veios para lhe dar mais uma folginha e até hoje sempre a bombar pois o problema é que os veios vêm muito apertados.
Ou então esperas com o tempo ele vai ao lugar.

BrotasBTT
 

njsfer84

Member
Boas, o meu desviador tem uma marca naquelas pernas onde estão encaixadas as roldanas. A marca é evidente e foi devido a um embate num arame durante uma volta. Sempre funcionou igual ,ou seja sempre tive o tal problema do desviador que se fala por aqui. Acham que a garantia cobre na mesma?

Cumps
 
Se te queixas dos pivots a marca da caixa não tem qualquer influência.
Não posso esperar que todas as bicicletas sejam de "garagem", como é normal, tratam-se de bicicletas de montanha...

Em todo o caso, manda lá isso para ser visto.

VT
 

HaTrED

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Bem, e hoje acabei por ser presenteado c/ problemas c/ o meu desviador X9 de 2010 que seguirá dentro de momentos para garantia. Espero que o processo seja breve...
 

mc30752

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Boas,


Estava a pensar comprar um desviador novo SRAM X9 9sp de 2011, vejo muita gente a queixar-se do desviador mas penso que se referem ao de 2010.

Algum feedback do de 2011?

Em relação aos manípulos SRAM X9 Twister, eu tenho uns punhos Ritchey True Grip WCS, da para montar com estes punhos? é conveniente trocar de punhos?

Cumps e obrigado.
 

RuiZinK

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Já agora, algum de voces tem problemas com outras velocidades?
Pergunto isto, porque eu reparo que se tiver o cabo afinado para funcionar bem nas velocidades mais pesadas, á medida que vou subindo para velocidades mais leves, começo a ouvir aquele pequeno "tic tic" como se estivesse quase a meter a velocidade acima. O problema é que se ajustar o afinador dos shifters para deixar de fazer barulho, depois quando volto as velocidades mais pesadas, elas já custam a entrar e assim sucessivamente. Dá a ideia que as relações dos shifters/desviador não são 100% compativeis com a cassete. Tenho manipulos e desviador sram x9.

Cumps

Tenho exactamente o mesmo sintoma nas duas 8.2 que comprei. As mudanças entram todas bem, mas não consigo eliminar por completo os "barulhos" na cassete. Ou seja, se dou tensão no cabo fazem ruído o 2º e 3º carretos. Se tiro tensão faz barulho o 7º e 8º carretos. Em andamento ouve-se pouquinho, mas quando estou a afinar o desviador, parece que está sempre alguma coisa mal.
njsfer84, chegaste a resolver esta questão ou a descobrir a razão ? Será que esta cassete não é a mais indicada para o nosso conjunto X9 ?
 
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