Despacho n.º 11125/2010

juikiuj

New Member
Valeu a pena ter agitado este tópico, afinal parece que vai aparecer qualquer coisa, quando não se sabe. Li assim rapida e transversalmente o seu post e parece-me omisso na questão de implantação de vias de circulação fora das localidades.
Tudo bem, que se criem normas mais ou menos elaboradas, agora um gajo meter-se em cima da Eco-Via do Litoral aqui no Algarve e sai de cima e nem deu por conta!... e depois andar a adivinhar e vai de kms para trás e para a frente.
Que adianta "torcer o pepino desde pequenino" e depois faltarem os lugares de puro prazer que é andar de bicicleta no meio da natureza e por locais devidamente tratados e sinalizados?
Isto não é nada consigo, mas lá com a DR é. A página da Eco-Via do Litoral está parada há pelo menos um ano, e onde vou buscar informação actualizada?
Serei obrigado a comprar um GPS?
 

JNR

New Member
O torcer o pepino desde pequeno resulta sempre. pois é assim que se fazem adultos que sabem pensar por si e que vêm algo mais que a playstation, a xbox ou o FB...e que caso não haja informação na net, parte, de preferencia com um grupo de companheiros do pedal, a descobrir a serra mais proxima, pode tb, em vez da formatação de usar o carro até para ir ao café da esquina (parece que estamos nos states ou nos emirados arabes unidos) pode ir às compras e até, sacrilégio dos sacrilégios, trabalhar usando transportes publicos combinados com o uso da bicicleta.

Agora, é claro que criar/inaugurar determinados equipamentos com pompa e circunstancia e depois...mas isso é o que se falava no inicio do tópico e a descrença (quase) generalizada que muito pouco ou nada se cria, pelo menos por enquanto e enquanto a "crise", pelo menos governativa, durar.

Quanto à questão das ecovias/ecopistas...serão assim tão necessárias, penso que o respeito de quem circula nas estradas faria muito mais pelo uso seguro da bicicleta, fosse de lazer ou não, que muitos km de vias desse tipo, até porque muitas vezes (muitas/todas...) são feitas sem nexo, são produtos isolados, percebe-se que o eng de obra feita que a projectou usa/percebe tanto de bicicleta como o meu filho...tem nove meses...
 

juikiuj

New Member
Conheço ecovias onde toda a família anda de bicicleta, quer naturais quer artificiais.
Tanto umas como outras deverão ser incrementadas não tenho dúvidas e conservadas para que a malta as utilize em segurança.
Educação SIM, infraestruturas SIM.
 

JNR

New Member
Tens razão, estava a extremar posições, mas em lisboa TENS que comprar um gps, para poderes ir de um troço de ciclovia para outro ;)
 

mario alpiarca

New Member
Caros Amigos,

Devo deixar bem esclarecido que nada, e reafirmo o que digo, NADA, tenho a ver com este Governo da República Portuguesa, que desde o mais alto posto e passando pelo próprio ministério da educação, são uma cambada de mentirosos, maus caracter, hipocritas e cínicos, escondidos nos seus gabinetes e fatos bem engomados, onde por pura demagogia tomam decisões que hoje valem mas amanhã logo se verá. Não votei neles nem votaria e digo isto com a vergonha na cara de ter esta "gentinha" como dirigentes de um pais.

Eu fiz o que considerei fundamental para que o Projeto possa avançar, estarei atento e espetante. Obviamente partilho algumas das opiniões atrás enunciadas.

Obrigado pelo vosso apoio, despeço-me cordialmente,

Mário Alpiarça
 

JNR

New Member
mai nada ;)

Como já foi e até expresso de uma maneira melhor, a questão da descrença tem a ver com o (des)governo e não com contributores "externos" ao mesmo.

De resto e assim de repente, tenho que subscrever as opiniões indicadas.

A ver vamos, nós por cá vamos andando.
 

juikiuj

New Member
Enfim, temos o que merecemos minha gente, é fácil blá blá blá e mais blá blá e mais blá blá para rematar. Quando neste país se passa uma semana a abrir telejornais a falar de um cronista social, que me recordo só lhe ouvi futilidades, que se meteu com um puto e teve azar, a culpa é de quem minha gente?
Uns atiram bonés outros apanham-nos e enfiam-nos né?
Sempre foi assim!...
Vamos mas é pedalar antes que o carro vaçoura nos apanhe.
 
Top