Desmontas pneus metalicos

canibal173

New Member
já andei aqui a pesquisar e não encontrei nenhum tópico a falar no assunto.
Tenho andado com um dilema que ainda não consegui resolver. talvez não seja o unico :)
Por norma nas lojas de bikes só vendem desmonta penus em plastico. Mas já parti uns quantos, ou por vezes
dobram-se e não se conseguem tirar os pneus da jante.
Um colega meu há uns tempos deram-lhe uns todos maneirinhos, pequenos e leves, em metal. Do tamanho daqueles em plastico.
Estou cansado de pequisar na net e não consigo encontrar quem posso vender.
Pensando ter encontrado mandei vir uns do RCZ, mas pela foto fui induzido em erro. São grandes e não cabem na bolsa por baixo do selim. São bons é para oficinas. Pelo preço fiquei com eles.
Mas não era aquilo k pretendia. Alguem me pode ajudar???
 
Last edited:

BrunoCarrilho

New Member
Geralmente utilizam-se os de plastico, pois os metálicos podem danificar o aro, e ainda pra mais se forem aros tubeless e se ficarem "mordidos", nao é bom. Se o pneu estiver bem solto do aro, as "desmontas" de plastico têm que funcionar!
 

juikiuj

New Member
Tirar sempre o miolo da válvula para o ar sair completamente e soltar bem o pneu. Eu desmonto os meus praticamente sem desmontas, à unha a maior parte dos pneus que uso.
 

canibal173

New Member
Obrigado pelas dicas...
Mas o meu dilema nem tem haver com os pneus da bike de btt, pois esses tem espaço mais que suficiente para ficarem soltos e saiem muito bem com os desmontas de plastico. É com os pneus da bike de estrada. No outro dia furei num passeio, tentei tirar o pneu com os desmontas de plastico e népia. Já dizia mal é minha vida... Estive quase para chamar a esposa para me ir buscar, mas como estava um cadinho longe de casa não achei muito boa ideia, lol... Após varios minutos e muitas tentativas lá consegui, mas não foi nada facil. E esse tal problema de os problemas dos metalicos danificarem os aros, isso tambem tem haver com a forma de cada um os utilizar.
Eu já experimentei e garanto que são muito melhores
NOTA: Quando falo em desmotas metalicos, não me refiro aqueles antigos k vinham nas bolsas presas ás celas das bikes de travão de alavanca, ok!!! :D
Refiro me a algo maneirinho :D
 

mc30752

New Member
Boas,

A ParkTool tem uns desmontas metálicos, mas penso ser um pouco caros e não sei se se enquadra bem no que pretendes.


Cumps
 

pirilampo

Member
Já tive o mesmo dilema que tu, e já tinha perdido a conta aos que tinha partido...até que encontrei uns excelentes...da PARK TOOLS...em casa uso os TL-1, já tive os TL-4 e agora uso os TL-6 que são de metal revestidos a plástico..aquilo desmonta tudo..até pneus de arame.Vê na página deles que anexo...http://bit.ly/h9UvMG.
Cumps
 

canibal173

New Member
Bingo...
É isso mesmo amigo pirilampo...
Os TL-6 são perfeitos. Pequenos, maneirinhos e robustos. É o que pretendo.
Mas não encontrei os preços.
Compras te os teus pelo site tb???
 
Top