Desafio BTT Cachopo2Faro

Ratolas

New Member
Decorreu hoje o Desafio BTT Cachopo2Faro, "powered by Marco Fernandes" e organizado pelo Clube BTT Conceição de Faro.
Organização 5 estrelas, houve transfer das bikes e dos bikers (em autocarros) para Cachopo, pequeno almoço bem servido antes da partida, o clube marcou bem o terreno, teve colaboradores onde faziam falta e o percurso idealizado pelo nosso "pro" Marco Fernandes foi espectacular.
Abastecimentos antes dos 20 e dos 40km(bem servido, só faltou o medronho...), coincidindo com as fases mais duras da prova, até ao 2º abastecimento foi só serra pura e dura(subidas lentas e descidas alucinantes), apartir daí foi só singles e estradões rápidos (pura diversão) até chegar à Conceição de Faro!
Alta recepção á chegada (senti-me um gajo importante apesar do meu mísero 29º lugar), massagens a 5€, bom almoço, enfim, um desafio muito interessante, no fundo foi um passeio tipo travessia da serra quase até á cidade/mar, o Marco deu-nos as conhecer os trilhos interessantes que conhece e Clube BTT da Conceição da Faro mostrou o que vale(muito) e pôs de pé este belo desafio!
Parabéns Marco, Clube BTT Conceição de Faro e a todos os colaboradores e patrocinadores que tornaram possivel a realização deste belo desafio!
Peço desculpa pela falta de fotos, mas os belos momentos e paisagens estão todos gravados na minha memória... venham para o ano!!!
 

Ratolas

New Member
Cartaz do desafio

28873420257295320461508.jpg
 

mjbf83

New Member
Classificação Final


https://docs.google.com/spreadsheet/pub?hl=en_US&hl=en_US&key=0AmUC1NwYdd-LdFVYbk9jZlhMZXplRi1DQlY3bFU2cnc&output=html


Antes de mais, MUITO OBRIGADO a todos os que aderiram a este evento.
Uma ideia que já tinha em mente há algum tempo e este ano agregando-me ao recem criado clube btt Conceição de Faro (minha terra natal) lancei este Desafio aos colegas que de pronto se "apaixonaram" pela ideia! De Setembro até hoje todos nos empenhamos para surpreender quem aceitasse o Desafio!
Planeamos para que tudo corressem pelo melhor mas conscientes que, inexperientes na parte da organização de eventos, erros e falhas seriam uma forte possibilidade!
De facto alguns pormenores não estiveram como tinhamos planeado mas foi pra nós uma enorme alegria ao ouvirmos os elogios e a satisfação de quem cruzou a linha de meta na Conceição de Faro!

Se possível postem as vossas opiniões, prós e contras, criticas construtivas e ideias para 2012 ;)

assim que possível posto link das centenas de fotos que temos :)



video report será lançado dentro de alguns dias.
 
Last edited:

Eliah

New Member
Viva pessoal,

Antes de mais gostaria de dar os parabéns à organização pois estava tudo cinco estrelas!
A escolha do traçado do percurso vê-se, facilmente, que foi feita por quem entende da poda.:D
Para o ano podem contar comigo!
 

caarlos.costa

New Member
Não gostei de...:confused:

Não gostei de...:confused:

Não gostei de...:confused:

Pois, parece que gostei de tudo.
Esta organização está de PARABÉNS, do secretariado ao pequeno almoço, o percurso, marcações, almoço, o que é que se pode dizer sobre este evento, senão dar os PARABÉNS a todos os que estiveram envolvidos.


MUITO OBRIGADO, por tudo. Foi uma bela manhã de BTT.



Já sei do que é que não gostei.
Não gostei de fazer o Cachopo2Faro com dores no joelho na maior parte do percurso e que se não fosse a companhia, o companheirismo do Henrique Rosa, não teria chegado ao fim.
Obrigado Henrique.
 

Lapierre

New Member
Excelente Raid

Percurso duro mas espectacular, bem marcado.
Foi pena ter saido logo "empenado" pois limitou-me bastante em termos de gozo do percurso, já que sai logo com as pernas furadas:confused:

Certamento um evento para se afirmar no Calendario de mt pessoal dada a sua qualidade.

Apenas achei que a zona de banhos poderia ser melhor (mas tb não sei se a conceição dispoe de melhores infrastruturas para tal).

E fotos, onde estão, vi lá mt fotografo:cool:..?
 
B

Blue

Guest
Excelente organização! PARABÉNS

Muitos parabéns a todos os que tiveram empenhados na organização deste evento.

A primeira vez que organizam!!! estão sem dúvida aptos a dar umas dicas a certas organizações que se dizem "expert" e só dão barraca.

Percurso magnifico, bem marcado, pessoal da organização nas passagens pelas E.N., bom abastecimento, pessoal médico em vários pontos.

5 *****

Força pessoal e boas pedaladas.

Ricardo Marcos
 

mjbf83

New Member
Aqui vai um pequeno slideshow do que foi o Desafio BTT Cachopo2Conceição de Faro:

[video=youtube;nx9zYkty1Tc]http://www.youtube.com/watch?v=nx9zYkty1Tc[/video]Aqui vai um pequeno slideshow do que foi o Desafio BTT Cachopo2Conceição de Faro:

O vídeo estará pronto dentro de dias!
 

groundbike

New Member
Não há dúvida, um grande exemplo de um club de btt que começou á bem pouco tempo, e que mostrou como se deve organizar uma "prova" apesar de ter sido um passeio:D
Desde as inscrições, percurso, pessoal, almoço, enfim tudo 5*
Para o ano lá estaremos e esperamos que seja igual ou melhor!!!
 
C

cajo289

Guest
Boas
Primeiro de tudo, dar os parabéns à organização pelo excelente trabalho realizado, o evento esteve ao nível dos melhores que participei no Algarve (não comento almoço e duches porque não fiquei lá).
Quanto ao resto, tudo impecável desde os tranfers da malta e das bikes, pequeno almoço e ZA bem recheadas ( 1º melhoria para o ano 2012, faltava nas ZA o belo do medronho.. hehe)
Agora o percurso.... numa palavra, espectacular. Bons singles e descidas viciantes, paisagens lindíssimas e subidas de "cortar a respiração" literalmente.
Para o ano espero estar lá de novo.
 

mjbf83

New Member
Relativamente aos duches, infelizmente, não existem de momento melhores infraestruturas para estes afins.
Foi uma das nossas dores de cabeça e grande preocupação pois sabiamos que o tempo estaria fresco e que não haveria agua quente :(
lamento que tal tenha sucedido pois também a mim não me agrada muito tomar banho de agua fria em Novembro.. algo que terá que ser imperativamente pensado para 2012

Quanto ao medronho, falei várias vezes nisso visto que o fruto em si havia ás toneladas ao longo do percurso (se a malta sabe do preço do medronho ao litro fazem rumarias para o ir apanhar!!) mas a buida para ter nos abastecimentos saía muito cara, e entre os produtores da região não surgiu qualquer patrocinador......

Para 2012 temos uma ideia ainda mais arrojada, porém, terá primeiro que ser bem planeada para superar 2011.... ;)
 

@lex

New Member
Boa noite a todos,

Quando vi a promoção deste evento no Passeio da Perdiz em Martinlongo , fiquei com o bichinho de o poder fazer e o que não me arrependi de modo algum.
Tudo foi dito de uma forma geral. Não existe muitas coisas para se fazer reparos.

Na minha opinião esteve tudo ótimo, desde pequeno-almoço, abastecimentos, almoço (com possibilidade de dois pratos, com sopa e sem a sempre carne assada, uma boa mesa requintada de sobremesas) e percursos que foi 5*, teve de tudo para quem gosta de puro BTT, já foi comentado a questão dos banho e qua a organização já se propôs a superar para o ano que vêm e no qual eu espero estar presente…

Já me esquecia e esquecia-me de dizer, continua-se a ver que alguns participantes não se preocupam com a natureza e esquecem-se do lixo é para colocar no caixote do lixo, enfim… é como costumo dizer, este não gostam de BTT apenas andar de bicicleta. Desculpem a sinceridade, mas custa-me a nossa natureza que já é agredida no nosso dia-a-dia, ainda deitar-mos mais lixo na natureza no seu estado quase puro. Apenas um desabafo…

Pois como muitos falaram, faltava o Medronho, mas eu sei bem o que custa um litrinho do bom e para a Organização o poder disponibilizar em boas condições aos seus participantes seria um pouco complicado.

Só queria fazer uma ressalva, que pude validar com a troca de impressões com vários participantes, e que pode também presenciar e depois de pensar a frio acho que deveriam melhorar, não só em este mas em todos os passeios que se repara, ou seja, quando os participantes vão na fase final do passeio o cansaço já se vai apoderando e a concentração já baixa e por vezes já se vem sozinho, ai as marcações acho que deveriam ser redobradas. Só queria deixar esta nota, apenas nós refletirmos.
Para o ano podem contar comigo. Continuem assim, é só limar alguns pontos que para o primeiro ano é normal.

Cumprimentos a todos

Alexandre Vicente
 

mjbf83

New Member
Obrigado pela dica Alexandre, faz todo o sentido.

Quanto ao lixo no percurso, o Clube BTT Conceição de Faro teve o cuidado de fazer a limpeza de todas as fitas e setas no próprio dia assim como de apanhar todas (ou o máximo possível) as embalagens vazias espalhadas pelo percurso. De louvar os elementos que se dedicaram a este trabalho pois não é nada fácil.

Pelo que nos apercebemos não haviam assim tanto lixo espalhado pelo percurso. Havia é certo algum mas comparado com o que se presenciava há algum tempo atrás nos eventos, era pouco. Julgamos que neste aspecto todos os BTTistas se têm tornado mais conscientes pois não só neste Domingo como em outro eventos recentes se tem verificado essa tendência.
No entanto há que continuar a insistir e a "habituar-nos" todos nós a guardar o lixo conosco até a ZA seguinte.
 

@lex

New Member
Bom dia, mais uma vez,

Eu pude verificar que a Organização teve a preocupação de deixar o percurso limpo, contudo tudo poderia ter sido mais facilitado se vocês tivessem só que preocupar com as marcações, as quais vocês colocaram lá. Que já não é pera doce. Mas vejamos uma coisa, p.e, quando nós nas nossas casas estamos a comer um gelado ou a beber uma garrafa de água no nosso sofá e acabamos não deitamos para o chão da mesma, mas sim vamos colocar no sítio certo. Não custa nada ajudar e deixarmos as coisas como estão. Mas são mentalidades, e nem todos pensamos na mesma maneira, o que é bom! E será uma batalha pela qual teremos que estar a lutar.

Mais uma vez dou-vos os parabéns pelo primeiro ano deste evento e o qual tem pernas e estrutura para andar com algumas afinações como tudo.

Cumprimentos

Alexandre Vicente
 
Top