Dúvida em colocar pneus normais em rodas tubless

Fourmag

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Boas,

Gostaria que me tirassem uma dúvida. Tenho actualmente uns pneus Rubena Charybdis 2.0 numas rodas Mavic 117 com câmara antifuros. Estes pneus estão como novos mas acontece que comprei umas rodas que são tubless. É possível montar estes actuais pneus numas rodas tubless mesmo não sendo apropriados para esse efeito? Já agora, é preciso alguma fita para meter no aro ou nestas rodas não é nescessário?

Paulo Vides
 

Jepas

Super Moderador
Os pneus (e câmaras) "normais" podem ser montados em rodas tubeless sem qualquer problema. Atenção que as rodas Tubeless não precisam do uso de fita de jante e se for o caso será preciso desmontar a válvula UST que está montada no aro. De resto é só montar pneu e câmara como em qualquer aro não tubeless.
 

Fourmag

Member
Boas,

Obrigado pela resposta. Gostava era de montar oss pneu sem as respectivas cãmaras mas não sei se será possíval com esses pneus. Usá los como tubless.
 

Jepas

Super Moderador
Os pneus devem dar para ser convertidos usando NoTubes no interior e a válvula UST.

Acho que se a dúvida se prende com a conversão desse pneu em particular, poderás ver aqui algumas opiniões: Pneu Rubena Charybdis 2.0 (a partir do "post" 14).
 

nserrao77

New Member
Mais nada como Jepas referiu....Notubes no interior e as válvulas ust...e ao encher dar um pouco e pressão...os meus só foram ao sitio "deram os estalos e ficaram direitos" com +-60 psi....

Cumps
 

Override

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Se ambos dão então qual a diferença de um pneu normal para um tubless... em termos practicos... uma diferença é mesmo o preço que é quase metade no mesmo modelo.
Eu tenho montado um maxxis larsen TT (normal de arame) nas ztr podium mmx e ate agora tudo ok.
 

Fourmag

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Hoje meti o pneu que custou um pouco a entrar no aro mas há um problema. Por mais ar que meta com o compressor não consigo encher o raio do pneu. Não consegue vedar o ar entre a jante e o pneu. Chego cola para ajudar a colar o pneu à jante? Como fazem?
 

paranoid

New Member
Boas!

Tenta tirar o interior da válvula para que consigas meter mais ar no início.
Eu converti assim os meus (rocket ron e racing ralph) e consegui.
Antes de tirar o interior da válvula tentei mas sem sucesso.

Depois do pneu dar uns estalos podes voltar a meter o interior das válvulas e encher normalmente.

Boa sorte.
Cumprimentos.
 
Boas tenta colocar o pneu o mais encostado ao aro para que o ar que sai do compressor nao sai imediatamente sem conseguir enxer o pneu, como sao pneus normais sao mais complicados de enxer que os tubeless ou tubeless ready, os normais tem que se ter mais paciencia. O ideal é alguem tentar com as maos encostar o pneu á lateral do aro e tu a encheres, se nao poderás tentar com das ponteiras do compressor uma na valvula e outras entre o pneu e o aro, se nao funcionar um pouco de benzina e powww, que é assim que enchem os pneus das moto 4, lol.
Boas sorte

Cumps
 
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