cubos de marmelada!!! onde comprar????

Medroso#78

Active Member
Boas,

Também como banana (uma por dia, todos os dias todos o ano). Mas levar bananas para 90km não será muito fácil (comendo 1 por hora)!!!! :D

...Eu em tiradas longas em autonomia, tenho que comer mesmo. Por isso para além do gel, costumo levar uns pack´s de bolachas recheadas com passas e canela (não me lembro agora o nome), mas há em qualquer super/hiper... Se não as comer, sinto o papo muito vazio (o que me causa algum desconforto psicológico).... :D

...Levo também uns packs de fruta da decath... não me dou lá muito bem com barras (já experimentei muita coisa e nada...). Mas heide experimentar os cubos de marmelada também (estamos sempre a aprender). :)
 

diogobike

Member
plx e quais sao os poderes dos cubos de marmelada?
Ando para comprar, pois nunca expermentei, achas que os cubos de marmelada dao power ao ciclista? :p
 

Duke86

Member
Eu diria que são uma opção excelente para os treinos pois penso terem muito açúcar e serem de absorção rápida e podem evitar um empeno de fome facilmente, já me safaram em muitas saídas para a estrada!
 

iMiguel

Member
Eu comprava esses cubos num hiper onde o logo é vermelho e branco e tem as letras c-o-n-t-i-n-e-n-t-e (em Beja), mas depois de ter levado o ultimo pacote que havia na prateleira, nunca mais houve reposição de tal produto... Agora há que encontrar alternativa... Vamos testar o mel! :)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Ainda falei hoje com um amigo que usa estes ditos cubos de marmlada, diz-me que os tem comprado no Continente cá da terra..... Vou lá passar logo a ver se os vejo. No próximo sábado tenho 75km para fazer em autonomia na 2ª etapa do NGPS, já agora quero fazer o teste (é que vai ser pedalar rápido "home"). :D
 

Medroso#78

Active Member
.....Tal como tinha referido acima, ontem ao final do dia passei no continente, mas nada, prateleira vazia (esgotados). Vou passar no pingo doce, e até noutros hiper´s que por cá há a ver se encontro. :s
 

super.byke

New Member
Amigos, destes

CubosMarmelada.jpg


só se encontram se ainda alguém tiver restos de stock, pois quem os fabricava "fechou as portas"

Em contacto com a FERBAR disseram-me que devem ter este produto (cubos de marmelada embalados individualmente) disponível no mercado em 2 ou 3 meses... espero que sim, e que o seja "convidativo"
 

Duke86

Member
Possas não fazia ideia que a fabrica tinha fechado as portas é pena uma fabrica com 50 anos fechar assim as portas e uma vez que tinha aqui uma grande quantidade de potenciais e clientes de marmelada!
 

pedrinhosousa

New Member
Boas pessoal,

Eu também utilizava as tais marmeladas para as provas de btt. Mas desde que acabou eu recorri a uma solução parecida e ainda mais barata. Compro no Continente uma barra de "cascão de Goiaba" custa 1,35€ ou perto deste valor. Não vão ter o tal problema de esborrachar nas costas, é um pouco rijo. Eu acho perfeito, barato e económico. corto a medida que eu queira, dá para umas 30 provas a comer uma por prova claro. Agora é só mais uma ideia. Eu acho que a ideia do mel se torna um pouco enjoativa, mas é a minha ideia. Experimentem também não perdem muito.

É isto aqui:
http://www.continente.pt/ProductDet...yName=12120506&SubCategoryName=12120506&Back=
envolto em papel celofane.

fica mais uma ideia
 
Last edited:

edumad

Member
Uma alternativa é fazer a própria marmelada. Podem assim fazê-la mais densa (menos água), não se desfaz tão facilmente com o calor e comprimidas nas mochilas/bolsos.

A vantagem da marmelada é a mesma que a dos geles em geral. Uma "injeção" rápida de açúcar, o que faz bem ao cérebro, mantendo os níveis de glicémia bons.
Também pode acontecer que uma "depressão" uma vez que esse açúcar é gasto, enfrentando assim uma parede artificial.

Em provas longas, acho que a nutrição tem de ser mais bem cuidada, não apenas à base de açucares.
 

miguelcarromeu

Active Member
Também perguntei ontem no Continente e a senhora confirmou-me que há muito tempo que não recebem os ditos cubos de marmelada e, também, que imensa gente tem perguntado pelos mesmos (Continente do Cascais Shopping).

No entanto, a minha mulher estava ontem a fazer as compras online (Jumbo) e disse-me que lá tinham; a desvantagem é que custam quase o triplo dessas da Confeitaria da Ajuda, ou seja, perto de 7€.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu já comprei dessas da Confeitaria da Ajuda no Continente e no Pingo Doce, é uma pena que tenha fechado.
Também já comprei da Aikebom no Intermarché e também são muito boas. É passarem pelo Intermarché.

A vantagem da marmelada é que dá energia e actua muito rapidamente, como um gel, mas é mais barato e não tem cafeína nem taurina nem o raio que parta!
Levo sempre pelo menos uma nas voltas e treinos para usar em caso de emergência, caso me sinta "empenado" ou com falta de energia.
 

trinamixx

Member
Passei hoje pelo modelo aqui da terriola e encontrei uma nova marca de marmelada aos cubos...
Quinta do Coro... quintadocoro.com :)

 

NunoMCCII

New Member
Ainda bem que a minha mãe faz uma excelente marmelada caseira!

Quando for lá a casa vou trazer uma caixa e vou começar a embalar à unidade!! lol
 
Top