Cube Aim --> Spec Epic Expert 2009 (pág 24)

Guimaraes

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Boas preciso da vossa ajuda.

Esta na altura de fazer um upgrade á bike e preciso da vossa opinião.

Suspenção? Travões? ou Rodas?

Suspenção é para fazer um upgrade á XCM
Travões é para fazer um upgrade a travos de disco mecânicos
as rodas é para fazer upgrade a aros mavic cubos shimano

a indecisão é que só posso fazer um destes upgrades

estava a pensar em (orçamento 250€)

Suspenção: EPICON ou REBA ( mais Epicon pela relação qualidade preço )
Travões: Deore m596 com discos ashima ( como tenho dual levers preciso também de shifters )
Rodas: RCZ RACE

Qual deste upgrades acham o mais importante para fazer primeiro?

Obrigado pela ajuda
 

telmo gomes 23

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Boas

Tens ai uma bike bastante simples mas ao mesmo tempo muito bonita e dia após dia uma evolução muito boa mesmo!

Suspensão uma Reba branquinha, Rodas umas Mavic CrossRide ou mesmo uma CrossMax, Travões os novos Shimano XT mas para mudares os travões vais também de mudar os manípulos das mudanças e esses eu optaria por uns Shimano SLX, tenho uns e são bem fixes!

PS: O capacete novo é muito bonito, se fosse meu tirava-lhe a pala da frente, não gosto de ver...

Boas continuações com a bike!
 

Guimaraes

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Obrigado telmo pelo feedback. Sim a intenção é evoluir devagarinho mas com passos certos e sem cometer loucuras.

A suspenção é o que estou mais inclinado para trocar mas não sei se REBA ou se EPICON
 

essence_s

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A bike está linda, contudo..
O investimento que vais notar mais são sem duvida umas boas rodas, ai convem comprares logo definitivas.Junta uns eur e depois consoante o patamar disponivel, procura montagens de malta daqui do forum.
O segundo melhor investimento é de facto na suspensão, acho que uma reba já é bastante razoavel, se bem que agora aconselho Magura a toda a gente!
 

petiagos

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Sim senhor ... a entrar no mundo das Rock Shock... qualquer dia vem ai uma World Cup para arrasar

A seguir é pensar nas rodas;)
 
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Guimaraes

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Obrigado petiagos, mas um passo de cada vez :p Vai ser a minha primeira suspenção a ar e estou expectante na mudança, hoje vai para a montagem.

Com o tempo pretendo neste projecto criar algo aceitável para a maioria dos trihos, espero conseguir uma montada coerente tentanto nao atingir muito a carteira.

O próximo passo serão os travões :)

VMCP obrigado eu é como digo estou expectante espero melhorar significativamente (apesar de saber que não estamos a falar de nada topo de gama) a minha montada, para tirar ainda mais partido dela.

Logo espero já ter fotos da suspa no sitio.

Depois o resto da semana serão afinações para marcar presença em óbidos :)
 

VMCP

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Vais notar uma diferença abismal, da suspensao antiga para a reba.
So no peso sao umas 700 gramas.

Eu neste momento virei-me para uns formula rx. Quem sabe daqui a algum tempo avanço nesse sentido:)

é pena nao sermos da mesma zona, senao iamos dar umas voltas pelas redondezas.

Abraço
 

Guimaraes

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Bom chegou a altura de fazer uma análise á minha montada

O objectivo era começar aos poucos e mediante as possibilidad€s, e chego hoje a um ponto que já muita me agrada e que me premite evoluir cada vez mais.
Vou tentar da melhor maneira explicar-vos como senti essa evolução até agora. Chamo a atenção que se trata de uma opinião pessoal que é baseada somente na minha experiência de utilização.

Análise componente a componente:
(preto = 1ª fase ; azul = 2ª fase ; vermelho = 3ª fase)

Análise de Componentes:

- Quadro em aluminio Mondraker ventura --- Quadro CUBE Aim 2011 aluminio

A mudança de quadro serviu essencialmente para conseguir ter uma base de bicicleta adequada á minha medida. O quadro da cube é de aluminio e relativamente ao Mondraker a diferença não é de grande relevância, sendo que, a nível de rigidez não compromete e creio que a relação qualidade\preço é excelente. A nível estético para mim a CUBE é dificil de igualar.


- Suspenção (???) --- Suntour XCM v2 --- RockSox Reba RL dual air 100mm

Foi esta a ultima evolução que fiz e digo que realmente foi fantástica. A suspenção XCM é uma suspenção que premite alguns abusos é sem duvida uma suspenção de início de gama que equipa muitas bicicletas por alguma razão. O trabalhar desta suspenção é bruto tornando, em terreno mais sinuoso, a frente da bicicleta dificil de encaminhar no caminho certo que queremos. A subir salta bastante principalmente quando o terreno tem muita pedra, a descer é rija e as amortização são brutas. Para uma utilização de passeio chega e sobra.

A RockSox é da noite para o dia. A amortização é suave a leitura do terreno é excelente e como tenho um ponto de comparação mais humilde esta transição foi para mim algo de fantástico. A subir tem uma dinâmica impressionante ultrapassa obstáculos com uma facilidade incrível, aqueles saltos de raízes e de pedras são simplesmente contornados, é como se a roda nunca saísse do chão. A descer para mim é um alívio trasnmite-me muita segurança, premite-me ultrapassar pequenos declives com rapidez sem dar por eles o que faz com que tenha uma condução muito mais precisa. Até agora estou a adorar esta evolução.

- Rodas com aros mavic e Cubos shimano

São pesadas? Sim são. São um tanto ou quanto fracas? Sim são. Fazem o trabalho? Sim fazem. Apesar de saber que o setup de rodas é um ponto que precisa de upgrade, no momento vão continuar a rolar. São rodas com rigidez levam bastante porrada e continuam direitinhas, para mim até agora vai ter que chegar.
Foram adicionadas câmara de ar de gel o que as tornou verdadeiras âncoras :( mas tem mesmo de ser.

- Travões disco mecânicos Shimano

Para mim a pior coisa que tenho neste momento. São débeis em travagem a força deixa e muito a desejar, são fracos e bem fracos. Desafinam constantemente e já me pregaram uns sustos. Defenitivamente não aconselho a ninguém. Para o seu lugar já estão a ser estudas hipóteses.

- Guiador e avanço ON OFF --- Volante Sixpack low rise 635mm e avanço Ritchey wcs 100mm

Passei de um voltante de 560mm recto para um volante 635mm low rise. Em termos de rigidez o novo volante é fantástico tem um preço interessante para o peso cerca de 215g.
O low rise e os 635mm tem um desempenho agradável quer a subir quer a descer, não compromete para mim em nenhum dos casos.

- Punhos SCOTT --- easy grips chunky

São bons sem dúvida, não rodam no volante e são confortáveis, têm um peso agradavel mas continuo a achar que a relação preço/qualidade é exagerada.

- Manipulos Deore LX dual lever e transmissão Deore LX

Até agora nada a apontar, é fiável rápido e até agora nunca me deixou mal. Os dual levers é uma questão de hábito mas admito que não é do mais funcional. Já me aconteceu mais que uma vez travar e trocar de mudança. Com o desgaste do material há-de ir evoluíndo. Vou trocar como peça de desgaste.

- Pedais Shimano mp 530

A seco são brutais com lama já não são tão rigorosos mas têm um encaixe rápido e forte. Não desafinam e perfeitas condições volta após volta. O peso esse é que já não é tão otimista mas por agora vão ficar.

- Selim Berg --- Selim Specialized Romin branco
Esta evolução ainda está em fase de adaptação é rijo mas é ergonómico, isto cada rabo é um rabo e o meu apesar de tudo até esta aceitar bem a tábua :p
Mas gosto bastante e alem disso fica giro :D

- Pneus Continental --- Pneus IRC SERAC XC 2.10 kevlar (frente e trás)

Ora bem estes pneus foram comprados após muito ler sobre eles. São baratos e são fiáveis na maioria dos terrenos. A seco rolam bastante bem e tem uma boa tração também á frente. Em areia são fantásticos e pedra também. Quando chove e o terreno fica pesado já não posso dar 5 estrelas chego mesmo a ponderar um novo setup para o inverno, (já ando a investigar).


Bem neste momento é o que posso dizer sobre o material que tenho.
Fica uma foto de como ela está actualmente

Obrigado e boas pedaladas para todos



;)
 
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peddro

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Epa, esta é a chamada traineira a gasóleo.. A começar pelo dono... :p

Vejo que finalmente compraste um selim... da ultima vez que te vi não tinhas nenhum...
"Abranda-dores" novos, para quando?
Aparecer em Monsanto outra vez para pedalar a serio, quando???

Já disse que esta bike é uma traineira a gasóleo? Não anda nada :D
 

Guimaraes

New Member
Epa, esta é a chamada traineira a gasóleo.. A começar pelo dono... :p

Vejo que finalmente compraste um selim... da ultima vez que te vi não tinhas nenhum...
"Abranda-dores" novos, para quando?
Aparecer em Monsanto outra vez para pedalar a serio, quando???

Já disse que esta bike é uma traineira a gasóleo? Não anda nada :D

Os "abranda-dores" devem chegar no final deste mês apesar de ainda não estarem decididos

Quanto ao andar tem estado parada por que esta na linha de montagem

Desviador traseiro SLX e rotativo sram (vamos ver se me adapto aos rotativos).

è material usado mas em condições :)

 
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