[Crónica] Na Serra Amarela

indy

Member
Essa realmente foi a frase do dia.
Um gajo chega, já de noite, gelado e empenado e sai o tipo da tasca, ainda com os beiços sujos do galão quentinho que tinha estado a tomar, e diz: "...ah, e tal, estava ali no café cheio de frio à vossa espera, que isto de estar parado é bem pior!" :shock: :eish:

Não era de lhe ir às fuças?! :rotfl:

Quanto ao "cisma", pela minha parte não fiquei nada chateado. Assim é que deve ser, amigo não empata amigo e cada qual tomou a opção que mais lhe agradou. Depois de ver as fotos, fiquei curioso quanto à alternativa após o Sto. António. Seja como for a nossa opção também correu bem pois desta vez já conhecia o caminho e consegui guiar o pessoal todo certinho e sem percalços até à beira do regato.

Para quem gostar de gráficos e números, julgo que o ICH não se importa que os divulgue aqui:
amarelast8.jpg
amarelaaltku9.jpg
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Mais um grande passeio com muitas cerejas e um a pessoa não pode ir mas .............
Mas a serra continua lá e eu estou cá a espera de uma oportunidade para estar lá.
Um abraço a todos os bravos.
 

floopi

New Member
Re: [Crónica] Na Serra Amarela

:shock: esse pico do gráfico até me deu arrepios  :twisted: :twisted:

depois das intervenções de practicamente todos os presentes, tenho-vos a dizer que foi das melhores crónicas que li, parabens...
 

jorgegt

New Member
Inserir Citação
Essa realmente foi a frase do dia.
Um gajo chega, já de noite, gelado e empenado e sai o tipo da tasca, ainda com os beiços sujos do galão quentinho que tinha estado a tomar, e diz: "...ah, e tal, estava ali no café cheio de frio à vossa espera, que isto de estar parado é bem pior!"

Não era de lhe ir às fuças?!

:mrsock:.............ás fuças???!!! :rotfl: essa é boa, isso queriam vocês os três, ficaram com inveja de ter chegado primeiro :#1:e ter tomado um GALÃO QUENTINHO e ainda trazer o bigode :rotfl: e vocês não :twisted:
 

Nox

New Member
Surreal :exacto: Júpiter :shock: Vénus :nsei: Indescritível :evil: Azedume :lol: Exaltação :zezus: Superação

vywrjn.jpg


:venia:
 

350plus

New Member
Com base nalgumas das fotos mais interessantes deste tópico e uma versão simplificada do texto, fiz um pequeno relato para o fórum do MTBR.com

Serra Amarela - MTBR

Como podem ver a reacção está a ser muito boa. No que toca a paisagens, o nosso cantinho faz sempre boa figura lá fora. :yeah:
 
É com Grande Inveja :twisted: que bebi tudo o que escreveram nestas 2 páginas... Claro que muitos de vós também escrevem bem, mas lamento dizer-vos a beleza dos lugares por onde passaram ultrapassa e bem a vossa escrita.Ainda por cima a ler isto num dia destes, cheio de chuva, vento e frio. O Gerês é uma terra onde nunca andei de bicicleta; já várias vezes andei de carro, moto 4 a pé mas de bicicleta nunca e já vi que tenho perdido imenso... Pelos vossos relatos gravaram o percurso, sendo assim se precisar conto com ele :lol: ? Ou então se pensarem em dar mais uma dessas voltas por favor digam alguma coisa gostava de vos acompanhar ( prometo que não peso ). Ofereço-vos em troca um passeio pela serra da Lousã, também bonito e com caminhos que não iram esquecer tão depressa. Fiquei a :drool:.

Um Abraço a Todos
 

Tico

New Member
Ofereço-vos em troca um passeio pela serra da Lousã, também bonito e com caminhos que não iram esquecer tão depressa. Fiquei a .

Bem a serra da Lousã deixa-me com um miauuuuu na boca, :lol: :lol: :lol:
 
Tico,terei todo o gosto em "partilhar" convosco a Lousã :lol:. Quando quiserem digam alguma coisa e cá se arranjará uma voltinha como deve de ser para irem daqui em bora com um brilho nos olhos :wink:.

Um Abraço
 

bartes

Member
Boas!

Já a muito que não passava neste tópico, segui na altura o seu desenvolvimento, e realmente é sempre bom recordar que o Norte de Portugal é sem duvida alguma fantástico.

O Geres é o esplendor Natural do Minho, Marão, Alvão, Bornes, Montesinho e o Douro Vinhateiro, são sempre uma prioridade a ser explorado... os planos são muitos, mas é difícil arranjar tempo para fazer tudo... estou a semanas de conhecer esse trajecto e será sem duvida um dia para recordar, sempre.

Na minha agenda de pedaladas para este ano, tenho 2 ou 3 locais para explorar, e sem duvida que vai valer a pena partilhar com Vocês, uma escapadela que vou fazer a Serra de Bornes... para breve!

Abraço

bartes -13- :mrgreen:
 

ICH

New Member
Só agora e graças ao post do Bartes reparei que não tinha comentado este tópico. Não, não foi o empeno que me impediu durante meses de teclar.
Este post serve só para confirmar o que já acima foi dito, belo passeio com descidas do melhor que há em lugares de beleza ímpar. Aos quatro companheiros que fizeram o favor de no alto da Louriça voltar para trás e me proporcionarem mais uns metros de ascensão contra o vento... realmente não sei o que lhes dizer.
No entanto, agradeço pela paciência que tiveram na subida depois de Lourido em que me fui abaixo (quer dizer não sei se fui abaixo ou estes amigos é que pedalam muito mais do que eu, certo certo é que não os conseguia acompanhar).

Mais um passeio que fica na memória dos muito bons.

Espero que os autores não se importem mas o track, dados os pedidos, fica anexo.
 

ocram

New Member
Como a volta foi a mesma que fizeram estes grandes senhores do btt , nao vou abrir um topico novo :

Este sabado fui fazer este percurso , grande empeno que levei lol..... mas as paisagens e as descidas sao fenomenais , parabens ao pessoal que fez este percurso , hoje estou admirado com a força que este pessoal tem ;) ... e obrigado pelo track ;)

ps. tirei uma foto "copiada" algures por alguem que aki vi ;)

DSCF4353.jpg


mais tarde coloco mais ;)
 

r3m

New Member
O percurso foi porreiro...muita subida e muita descida técnica...paisagens espectaculares e zonas onde o "dedo humano não chegou"...a natureza no seu estado mais puro... :)

Eu não lhe chamaria "empeno"...a fome...a sede...o calor...e o "não estar à espera de...fizeram com que a dureza do percurso se acentua-se mais...mas nada que não conseguissemos fazer...fica mais um registo de um percurso espectacular!!! :)

...alguma sugestão para o próximo percurso??!! :wink:
 
Top