Corratec SuperBow world Cup - Sapateira

#1
Boas

Não costumo postar muito aqui pelo forum e muito menos criar tópicos, no entanto sou um observador atento e assíduo do mesmo, pelo que acho que chegou a minha vez de tambem mostrar a minha bike e puder contribuir com algo aqui para a comunidade. Vou tentar fazer um bom tópico, em que os outros possam "aprender" algo e eu muito.

A minha nova bike depois de uma BH e uma Jonh luck de cromoly que ainda á bem pouco tempo rolava e muito, é nada mais nada menos que uma Corratec SuperBow, eu sei que não é uma bike desconhecida, embora um pouco distinta, e até já há algumas análises aqui pelo forum, mas penso que mais uma não faz mal ;)

A bicicleta é utilizada acima de tudo para participar em maratonas e resistencias, e claro para os treinos, ou seja é sempre entre o XC e XCM agressivo!

O quadro é um corratec super bow WorldCup pelo que o espigão é integrada, a nivel de acabamentos adorei o quadro, embora ache que a corratec já podia poupar umas graminhas num ou outro pormenor, a pintura é excelente, e na minha opinião muito bonita mas isto é subjectivo pois claro! As caixas são cane Crek e já integradas, no entanto o pedaleiro ainda não está preparado para BB. Gostei do pormenor do espigão ter um enorme reforço em carbono por dentro, para incrementar rigidez, e espero eu que também conforto, o quadro para já parece ser muito rigido principalmente ao nivel do pedaleiro, e um bom sofá :D bastante absorvente!

Com o quadro veio uma manitou R7 na mesma cor, mas para já dela ainda não posso falar, ainda não andou :S

Tudo o resto transita da minha anterior BH, avanço WCS e guiador Logic Carbon, não há muito a dizer, muito conforto, muita durabilidade e rigidez e excelentes acabamentos; selim BBB anatomic design, eu adoro! É muito confortável e durável também, tem um bom "Look", rodas Crossride, pronto são umas mavic, travões avid juyce 3, pronto são uns avid! Ou seja são componentes que para aquilo que custam até são porreiros, são entrada de gama de duas marcas conceituadas, e até haver m€€€lhor estão a cumprir bem a sua função!

A transmissão é um misto de sram com shimano race face e FSA, mas está a precisar de reforma quase total, corrente cassete e desviador traseiro x-5, está tudo pelas ruas da amargura:D:D:D o desviador frontal alivio, tadinho.... os cranks são race face e são bem porreiros, o eixo pedaleiro e pratos são FSA e são excelentes!

Os punhos são sram e vinham com os grif's x-9, são pesados como sei lá o que mas para já são eles que tem de rolar.

O espigãozinho veio com o quadro e é super pesado mesmo, 170 e tal gramas, para uma coisinha de 150mm é muiiiitttooooo, mas a medida não é fácil de encontrar, pelo que talvez o melhor seja adquirir um 27,2 levezinho em segunda mão, cortá-lo e usa-lo com um adaptador do ebay.

Segue umas fotos!




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Agora á medida que for andando, vou falando, imfelizmente por motivos de saúde ainda não me foi possivel andar tanto com ela quanto queria, agradeço tambem opiniões do pessoal em geral e dos Corrateckianos em particular ( e sei que há alguns espalhados pelo forum) em relação a tudo! Comportamento, afinações, material, redução de peso, que bem precisa, pois está com 12,130, mas á que ver sempre o lado bom, á muito por onde tirar :D


Cumprimentos
 
#2
Ora, grande máquina!

Tenho uma bike com esse quadro! Uma verdadeira máquina!

Excelente a rolar, a subir, em trilhos técnicos e...um quadro que nunca passa de moda e nunca mais acaba! Não será difícil colocá-la com menos de 10 quilos!

Força!
 
Last edited:
#3
Boas girão

Acredite que muito do que escreveu sobre a corratec ajudou tambem a que eu a comprasse!

Aliás quem ma vendeu é seu amigo!

Já não peço tanto, sub 11 com umas rodas bem leves e eu já ficava todo contente, mas isso não é para já!

è preciso calma!

Cumps
 
#4
Fico contente que te possa ter influenciado, pois tenho plena consciência de estares perante uma máquina alemã, símbolo de qualidade e de robustez. Agora me lembro, esse era o quadro do meu Grande Amigo Octávio Cardoso. Pessoa muito respeitadora das máquinas e bastante entendido, na sua condição de engenheiro mecânico, sabe bem o que quer e, neste momento, tem outra...Corratec!

Boa sorte com ela! Se for necessário alguma ajuda, terei todo o prazer em ajudar!

Essa máquina tem o centro de gravidade bastante baixo, o que permite uma manobrabilidade impressionante e que se nota no primeiro trilho técnico que abordarmos. Também a subir nos apercebemos do rendimento que apresenta, pela utilidade da pedalada demonstrada. Todo o power colocado nos pedais, passa à roda traseira.

A geometria tão própria, capacita-a para rolar de forma irrepreensível, mantendo ritmos cadenciados bastante altos.

A descer, a rigidez, pela configuração do quadro, com dois tubos paralelos, facilita (muito...) a colocação da máquina onde pretendemos e a passagem dos obstáculos com facilidade!

Sapateira, daqui a uns tempos, virás confirmar estas palavras!

Felicidade com ela! Um abraço!
 
#5
Exactamente, foi o Octávio que me vendeu, a dele está sub 10!

Ajuda é sempre necessária, aprendemos sempre alguma coisa, aproveito já até para "Pedir" onde colocar outra garrafa?? Quais as solucções?? e espigão qual a melhor solucção para poupar boas gramas??

Espero comfirmar tudo isso!

Abraço

PS:Já agora, o Agirão já fez XCR com a sua?? Como se portam??
 
#6
Fui campeão de Vet A, da Associação de Aveiro com a minha primeira Corratec (a que agora tem uma Fatty).

A melhor solução para colocar outra garrafa é entre os tubos do quadro (não é brincadeira, é o que eu faço...). Uma garrafa de meio litro, que troco nos abastecimentos, ou uma daquelas quadrangulares. Uma hipótese é pedir na CicloValdemiro que faça os furos e coloque os rebites. Fazem isso com qualidade e sem qualquer risco.

Se for necessário, consigo colocar essa hipótese em prática.

Quanto ao cross, essa máquina é perfeita! Manobra-se muito bem! Vais adorar! Eu cheguei a utilizar pneus slick, iguais a uns que estão na máquina que o Cláudio Dias colocou num post aqui no ForumBtt. A facilidade de controlo da bike é tanta que nos podemos dar a esse luxo!
 
#8
Desde já muito obrigado girão pela informação! Já tinha ouvido falar dessa solucção!
Espero que se porte bem no XRC pois gosto desse tipo de provas, é que a maquina tem de ser manobravel, mas tambem comfortavel!

A sua com a fatty foi cá uma ideia, 5 estrelas!!

Boas masil_93, desde já obrigado pelos elogios á bike!
Quanto pesa o quadro ou a bike toda??

Cumps
 
#10
O quadro pesa 2000 e poucas gramas, porque onde pesei a balança não dava mais de 2kg :D mas a do vendedor é maior e pesa 2100. não é muito leve, mas parece ser muito bom, e tambem temos de ter em conta que aqui já tem o espigão integrado, e o espigão tem grande reforço por dentro em carbono.
 
#14
Linda sem duvida!!!!! Tambem tenho uma bh será que irei dar o salto para algo assim tao tentador? ahahah isto vida de estudante nao permite certas coisa, toka a estudar para um dia poder investir no vicio!

Abraços
 
#16
Lembro-me na altura em que pesei o meu dava cerca de 2190g com a caixa de direcção se n estou enganado.

Entretanto já lhe ofereci algumas prendas que baixou um pouco o peso do conjunto. Se me lembrar amanhã tiro umas fotos para actualizar o meu tópico.