Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

visiense

Member
É preciso calma quando aparecem notícias deste género. Primeiro, nada está provado, e já houve demasiados casos de doping claro, e outros, em que essas substâncias, mesmo que proibidas, são aceites em situações bem fundamentadas. Não sabemos de que é que estamos a falar...

Vamos aguardar calmamente as conclusões do anti-doping, que sabemos ser bastante rigoroso. Quando de lá vier essa conclusão, saberemos então se fez batota ou não. Até lá, vá lá, não linchem o moço!
 

.pjds.

New Member
E a UCI não fala em controlo positivo como no caso do Mosquera.

Não fala,mas poderá vir a falar se realmente o inquérito assim concluir,há fortes suspeitas de uma possivél transfusão,"tipica" nestas situações.

Ainda há bem pouco tempo um atleta chinês da Radioshac foi suspenso pela mesma substância,"bela bota" para a UCI descalçar.

Quanto à "suposta causa" do aparecimento da substância,faz-me recordar há uns tempos as desculpas quando a substância era a Nandrolona,queixavam-se da carne de vaca,para ser verdade,teriam que comer carne de vaca,cerca de 3 kgs/dia,durante 20 anos seguidos,para que o organismo fosse contaminado,nessa altura não se sabia.....exemplo:Quim,ex g.r do S.L.B.

Parece-me que o Alberto Contador vai sair mal desta "história".
 

huppy

Member
Nas quantidades que se fala andam mesmo é a procura de culpados!
Atenção que eu não defendo o doping, nem tenho noção que eles andam todos limpos....
 

adsilva

New Member
Se os amadores andam no doping obvio que malta deste "calibre" também... mas vamos ver se afinal é ou não culpado, tenhamos calma ;)
 

Marin Eide

New Member
Boas, antes que acabe o dia, e eu seja apanhado a caçar fora de época ;), hoje fartei-me de rir, e ao mesmo tempo de lamentar, 1º porque como não vou muito á bola com o rapaz(viva o schleck) é bem feito, 2º porque é triste para qualquer amante do ciclismo, e para quem já integrou uma formação(ainda que em escalões jovens) é sempre triste um caso destes vir á baila, pois sendo ciclismo, parace que estoira uma bonba nuclear, é notícia pra 2 meses, se for daqueles moços que dão umas bicancas numa bola, ninguém pia...

Resumindo, segundo o moço e a sua comitiva, "comeu carne estragada".
 

Nuno Félix

Super Moderador
Viva .pjds., bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

fitty77

New Member
Há coisas que eu não compreendo.... Refiro-me à diferença no tratamento do caso do Contador e do Mosquera, e nem sequer digo que a diferença de tratamento não seja justificado. O Mosquera foi dito que acusou positivo e foi doping por parte da UCI. Já o Contador apenas que acusou uma substancia e mais nada.... Eh pá, se a UCI não considera isso doping, então mais vale abster-se de trazer isso para o publico, pois a imagem de uma pessoa está em causa. Se a UCI precisa de mais estudos sobre a situação, nesse caso devia pronunciar-se apenas quando chegasse a uma conclusão. Há coisas que eu acho ridiculas, e esta é uma delas. Se não acham (ou ainda não têm a certeza) que foi doping, então que fiquem calados e não manchem a imagem daquele que foi apenas o vencedor do Tour, mas que podia ser outro qualquer desconhecido, mas cuja carreira sairá de certeza afectada por estes "rumores"
 

Patitos

Active Member
Contra-analise deu positivo para a substancia.
De referir a desculpa do costume “..a carne estava contaminada..” E o burro sou eu ???
 

fitty77

New Member
Ok, então se realmente se comprova que é doping, então a UCI que assuma a mesma posição que com o Mosquera. É que um parece condenado e o outro parece ainda não saberem muito bem o que vão fazer com ele. Se é doping, cumpram-se as regras e ponto final...
 

nhunho

New Member
Nos dias de hoje e como as malhas do controlo anti-doping se apertam, existe grande tendência para a utilização de mascarantes ( caso do Mosquera ) e de cocktails de mini doses de várias substâncias. Que por serem em pequenas quantidades não são detectados nas análises.
E os responsáveis pela luta antidoping cientes disso apostaram na busca de quantidades mais pequenas nas análises.
Se é possível tratar-se de um caso de contaminação alimentar, os especialistas o dirão.
Agora se a UCI resolveu tornar o caso público, e suspender preventivamente o atleta, é porque existem fortes probabilidades de se tratar do primeiro caso...
 

fox77

New Member
o resultado é o seguinte... todos fazem doping!!!!só que alguns tomam substancias para as esconder e por azar são apanhados.devido aos altos patrocinios eles tem de ganhar a todo o custo e depois da´isto....
 

Simon

Member
Bom dia,
Sendo certo que a questão do doping seja altamente censurável, porque altera por completo a verdade desportiva, também é verdade que até prova em contrário todos são inocentes.

Depois da leitura dos comentários aqui feitos sobre este assunto chego à triste conclusão que o pior mal à imagem deste atleta já está feito, ou seja, o tribunal da opinião pública já o acusou, julgou e condenou, independentemente de ser verdade ou não.

Não sou fã dele ou de qualquer outro dos acusados. Penso apenas que o mínimo que podemos fazer é dar o benefício da dúvida e aguardar pela conclusão do inquérito que está a decorrer e deixar de fora os nossos gostos pessoais, porque aí começa a parcialidade, que é inimiga da verdade.

Porque pela ordem de ideias de alguns "acusadores" não existem atletas que fazem parte de um pequeno grupo que está acima da média, porque existirá sempre algum trunfo na manga.

A ânsia dos atletas (alguns) de elite em atingirem metas que muitas vezes estão além das suas reais capacidades físicas, leva-os a recorrer a esquemas ilegais que em nada dignificam o desporto de competição e nos levam a todos a suspeitar se serão efectivamente verdade os resultados obtidos.

Que fique bem claro que SOU 100% CONTRA O DOPING.

Vamos aguardar pelos resultados e se for provado que efectivamente se dopou, que sofra as consequências dos seus actos.

Simon
 

clms

New Member
boas

se acredito em bruxas!! não sei, mas que as há à.

Já agora onde se compra essa carne, assim é dois em um, e a maria não pergunta o que são aqueles frascos hahahaha

agora falando a sério, o problema já apareceu, da fama já não se livra, agora que venha um decisão de quem de direito

cump.
 

o iniciante

New Member
pois....ate o intocavel senhor acima de todas as suspeitas acusou....desde o episodio em que aproveitou um problema mecanico para fugir ao seu principal opositor para mim esse senhor perdeu toda credibilidade! agora veio dizer que o problema era da carne!! a culpa é sempre dos outros... acabou o mito do super homem!
 

nunomjorge

New Member
Não devemos de acreditar em tudo o que se escreve. Vamos esperar pelas contra analises. Nunca fui grande fâ do Contador, mas a verdade é que todos os vencedores do Tour são sempre perseguidos com histórias de dopping. A organização do Tour, sempre que não é um francês a ganhar o Tour, faz sempre uma campanha de perseguição com o fantasma do dopping. Todos os anos é a mesma coisa...
 

nhunho

New Member
A contra-analise também deu positivo ( analise da amostra B ).
E as instituições responsáveis pelos controlos são independentes de quaisquer organização.
 

Marin Eide

New Member
Mas onde raio é que se compra essa carne com super poderes?
Assim deixava logo de comer carnes brancas...Será que é carne de bovinas brazileiras como sub-entendi num teu post acima?
Ah, aquela estratégia dele vir a público dizer que não viu o Andy ter problema mecânico tb foi muito boa, mas se de 0 a 20 eu o tinha num 12, passou a 2 logo nesse dia, a confirmar-se que "papou vaquinha estragada", é mais um que apago da memória...
Aguardemos pacientemente o julgamento e a sua sentença...
 

Patitos

Active Member
Afinal faltavam ingredientes a esta novela mexicana, além da substançia encontrada, tb foi detectada na urina alguns vestígios de plástico presente nas bolsas de sangue, o que levantam a suspeita de uma possível autotransfusão.
Não sabia que a (taparwere, tb circulava na urina eh eh eh
 
Status
Not open for further replies.
Top