os RR pra tras não são boa escolha realmente, mas se não tiveres alternativa não morres por isso.
Mas pra frente avança sem problemas, tenho-os em tubeless ready, ainda mais frageis e sem problemas e zero furos.
As valvulas arranjas muito mais baratas que isso se comprares daquelas sem marca. É estilo Mavic, e não Mavic, senão vai dar ao mesmo das Notubes em termos de preço. Qualquer loja costuma ter.
acho que era útil o pessoal colocar o seu peso, que em muito influencia a durabilidade de um pneu especialmente os schwalbe com limite de peso de 100kg...
mrespt, Fita estilo Patex power tape. Qualquer loja estilo Leroy ou Aki tem. PS: como já disse não gosto nada desses pipos notubes, mete cola quando os tiveres a colocar
As válvulas foi no el corte inglés - lisboa. 9.5€. O líquido está na ordem de preços +/-, até secalhar é melhor comprar logo meio litro porque é apenas mais 5€, compensa mais, mas pronto. O resto foi na specialized-movefree do Dolce Vita Tejo.
Bem, ontem lá deitei mãos à obra. Nunca pensei que fosse tão trabalhoso aplicar a fita. À medida que estou aqui a escrever ainda me dói o dedo apontador que foi o utilizado para pressionar bem a fita, para aderir bem à jante. Sinceramente não estou com plena confiança no meu trabalho, gostava que tivesse ficado perfeito, mas tenho alguma esperança que dê, veremos.Após tirar a fita do ar reparei que a roda estava molhava, com alguma sujidade, etc, limpei bem e apliquei tudo. Vou primeiro fazer na da frente, e depois na de trás.Deixo algumas fotos:Roda Suja:
Boas, quando colaste a fita no aro deverias ter puxado pela fita para a esticar ao maximo, visto que tens aí zonas com bolhas. Se deres uma vista de olhos peo youtube encontras um video sobre como colocar a fita da notubes. http://www.youtube.com/watch?v=8nWgaOnrOWg. Resto de um bom trabalho.
Pois, é a primeira vez e não tenho prática. De qualquer das formas, sem colocar liquido fui agora à bomba e está a perder ar pela entrada da válvula. E também meti um bocado de fita na parte de cima da roda, pelo sim pelo não. É normal? Gostava de antes de aplicar o liquido achar que estava a vedar a uns 98%, para depois o liquido cobrir os outros 2%, imagine-se.Vou aproveitar e ver o video, obrigado!
Pronto, acabei por avançar para a roda de trás, após perceber alguns erros que cometi na frente. Já enchi com o selante, está perfeito, à partida e passado meia hora não detectei qualquer fuga. Está com 5.0 de pressão, quando é que posso baixar e para quanto me aconselham?Antes de aplicar a fita amarela da NoTubes apliquei uma fita que aqui tinha:
Pois, essa da frente ficou mal esticada, de inicio não sabia que era para esticar, estava a fazer com calma e a pressionar/calcar bem. A de trás, que já está montada e até agora não perdeu ar é que ficou bem esticadinha, mesmo boa. A da frente, logo vejo se melhoro isso ou como hei-de fazer... Amanhã trato de a montar! Não sei quanta pressão hei-de tirar aos 5.0. Aquilo parece-me muito, tipo pedra... Quanto posso tirar?