Com quantos dedos travas?

kamsky75

New Member
A primeira vez que travei de emergência na minha de bike com travões a disco fui projectado por cima do guiador :p
Mas depende da travagem, mas vario entre os 8 e 2 dedos.
 

oskar85

New Member
Normalmente 2 dedos por me ser mais fácil dosear a travagem... Já exprimentei com um dedo mas como não tenho tanta confiança acabo por fazer muita força e travar demais...
 

Tiago_Rocket

New Member
Actualmente tenho V-brakes e preciso mesmo de 2 dedos na manete mas espero realmente que isso mude quando mudar para travões de óleo. Já agora existe algum modelo de manete mais apropriado para travar so com um dedo? Um que seja mais sensivel?
Desculpem sou mesmo iniciante nestas coisas!!
 

jonasdh

New Member
Só uso 1 dedo em cada travão, só em caso de os travões estarem a travar muito mau é que tenho de usar 2, tenho uns deore.
 

Jota Bê

New Member
Eu normalmente utilizo só 2 dedos, tenho uns V-brake, e acho que o fazer mais ou menos força depende da forma como estão afinados os travões.

Abraço
Jota Bê
 

Joseelias

Well-Known Member
Depende do nível de pânico...

Já cheguei a travar com 20! Os 10 das mãos a esmifrar tudo os que os travões tinham para dar, ao que se soma os 10 dos pés a tentarem servir de âncora no chão! :D

Fora isso uso dois pois tenho V-Brakes, ou apenas 1 se for só para abrandar ou por precaução.
 

TeZz

New Member
para travagens fortes / ou bloquear a roda 1 dedo , para travagens que exijam muita modulação com cuidadinho em zonas tecnicas com grandes gradientes, dois dedos!!
 

Inotbtt

New Member
Quase sempre um dedo nos meus Shimano Deore oleo com disco 203, lol. Com dois já tenho de ter cuidado senão já foste... Não é bem assim, a frente tenho suave para não ter stress, a traseira normal e esse sim mesmo com dedo se pressoionar a serio ele para mesmo. Mas quase sempre só um dedo... Abraço
 

CanyonLuz

New Member
Por incrível que pareça uso 1 dedo na mão esquerda e 2 na mão direita, e por acaso nunca me tinha apercebido dessa gap :fpalm:
 
Top