Coca Cola antes de Passeios/Maratonas

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas epictimon,

Ora bem é assim:

O cafe é um potente diuretico, logo desencadeará o processo de desidratação de forma mais rapida.

E porque surgem as caimbras?

A desidratação é a perda excessiva de líquidos. Os sintomas são sede, vertigem, fraqueza e náuseas. Uma desidratação séria pode conduzir a dolorosas caimbras, entre outras consequências.

Logo é bem provável que as tuas caimbras possam ter surgido da toma de cafeína!

Mas garantidamente não foi pela ingestão de Coca-Cola! :mrgreen:

Boas pedaladas
 

rucaf3

New Member
No meu bidom vai sempre enfiado ... Red.Bull, acabo de encher com água e ponho 2 colheres de Isostar e é sempre no aço ... A cagar lume e mantem-me sempre mais disperto e concentrado...
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
rucaf3 said:
No meu bidom vai sempre enfiado ... Red.Bull...

Apenas uma curiosidade sobre o Red Bull:

"A França e a Dinamarca acabam de proibi-la por ser um “Cocktail da Morte”, devido aos seus componentes de Vitaminas misturadas com Glucuronolactona, química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo depto de defesa dos U.S.A., durante os anos 60 para estimular a moral das tropas americanas no Vietnam. Os seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinogénea, que acalmava o stress da guerra. Entretanto os seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores. Alto índice de caso de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.

Apesar de tudo, na lata de Red Bull ainda se lê entre os seus componentes: Glucuronolactona, catalogado medicamente como um estimulante. Mas o que a lata de Red Bull não diz são as consequências do seu consumo, que a obriga a colocar uma série de advertências: É perigoso tomá-la se, em seguida, não se fizer exercício físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante. O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o Red Bull contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento. É proibido misturar Red Bull com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa “Bomba Mortal” que ataca directamente o fígado, levando a zona afectada a incapacidade de jamais se regenerar. Um dos componentes principais do Red Bull é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico. Daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estivéssemos em estado de embriaguez.

O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neurológicas irreversíveis."
 

epictimon

Member
Bem GeoRCZ ... :shock: :shock: :shock:

Nos dias correentes, diz-se e ouve-se muita coisa... Contudo nunca duvidando...

Quanto ás minhas caimbras, acredito que se deveu á cafeina, não á coca-cola!
É que no mês passado, saí de 12h de trabalho e fui fazer uma maratona. Para não cair em cima da bike com o sono, decidi pôr 3 cafés no bidão com água e açucar, ou seja, um refresco de café que deveria avivar um pouco durante a maratona. Mas no ultimo control, estava de rastos e com caimbras! Nunca me deu caimbras assim a pedalar ao ponto de ter que parar! Os ultimos 10km foram um tremendo sacrificio... Agora, terá sido da directa ou da cafeína ou dos dois!?
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
epictimon said:
...Nunca me deu caimbras assim a pedalar ao ponto de ter que parar! Os ultimos 10km foram um tremendo sacrificio... Agora, terá sido da directa ou da cafeína ou dos dois!?

Boas epictimon,

Falta de descanso, dose "massiva" de cafeína e talvez pouco treino... mistura explosiva! :mrgreen:

Acontece! :mrgreen:

Boas pedaladas
 

epictimon

Member
ouco treino isso tenho a certeza que não é mas a directa com o café á mistura... poe vezes pensamos que é o mais correcto e zás, uma partida das grandes. já andei várias vezes com directa, mas na maratona é diferente, damos o que temos e o que não temos e se calhar com aqueles cafézitos na mistura... :mrgreen:
Foi sempre uma pergunta que me moeeu a cabeça pois se não fossem as belas caimbras, tinha acabado num lugar um pouco diferente...
contudo, para se saber, por vezes tem que se experimentar, e pronto, que fazer :!: :?: :s :mrgreen:

abraço
 

RTC

Super Moderador
i_mendes said:
Pelo que pude ler por aí, a coca cola é ingerida apenas na fase final das provas (último terço), e não antes nem durante a prova toda. E em provas de endurance.
(...)
Das poucas vezes que bebo coca-cola nas maratonas é precisamente na fase final, geralmente no penúltimo ou ultimo abastecimento, dependendo da distância do mesmo para a meta.
 

bocazio

New Member
relativamente ao atleta que ganhou sinceramente n acredito que tenha sido da coca cola!

acredito mais que tenha sido das horas em cima da bike do que beber coca cola se bem que e uma bebida de eleiçao :D

ate ja vi pessoal que mistura cola com powerade :shock: e n actredito que saja la mt saudavel

se queres fazer o que o vencedor fez 40km 1200 de acumula em menos de horas um conselho

como diz o nosso amigo marinho

eat right, sleep weal, train hard. ride like hell
 

iLucena

New Member
a coca cola é um mau alimento para o corpo. é hipertonica e tem cafeina, logo sao 2 potenciadores de desidrataçao. tem açucares, mas ha alimentos e bebidas proprias q os tb os tem.

agora, qual a vantagem... em provas longas o factor psicologico interfere muito no quanto conseguimos puxaar e levar a maquina aos limites. toda a gente (ou quase toda) gosta de coca cola. é doce, sabe bem, poe-nos mais bem dispostos... especialmente ao fim de provas muito longas é um verdadeiro mimo e luxo para o nosso corpo q esta em sofrimento a tanto tempo.. por isso é bebida na fase final das provas. normalmente ate dao meiaa duzia de goles e o resto vai fora. é mais um estimulante psicologico q do corpo...

o facto de conter alguns açucares e alguma cafeina tb pode ajudar o corpo e os efeitos negativos sao desprezaveis pois a ingestao é em pequenas quantidades.

quanto ao redbull, nao é das melhores coisas q anda por ai...
 

B. Morais

New Member
Boas...

Numa prova de resistencia em que participei...na ultima hora do desafio bebi uma lata de cola, pois estava nas lonas...senti uma
melhoria....não a bebi de uma só vez...meti a no cantil e fui bebendo ao longo da volta..o facto é q me deu um animo final...

Abraços
 

rucaf3

New Member
Diogo Rodrigues said:
A cocacola faz mal aos musculos, e antes de um treino (no caso ginásio) não se deve tomar café....

Ele á com cada um ??? Ó Diogo!!! E quando vais para uma prova na noite anterior não podes dar uma pois não ??? :mrgreen:
 
Top