Charge Duster rigid SS

floopi

New Member
:shock: :shock: Muito muito bom, parabens... Passou para o top das SS mais bonitas que andam por aí, sobriedade, retro e beleza :p
 
Oscarfilipegmbh, ficou fantástica, muito bonita mesmo :wink:.
Só prova que para termos uma bike de topo ( visual ) não precisamos gastar muito dinheiro, basta ter bom gosto...

Um Abraço
 

Amukinado

New Member
Agora é que está no ponto! :mrgreen: É que não sei dizer nada que possa torná-la ainda mais bonita! Ficou mesmo excelente...

São os punhos DMR? Pela cor e formato parecem-me ser... :p

Agora graças a ti já não vou poder comprar uma Charge! Eu que já andei com a panca da Rigid (com mudanças) e com esses upgrades estéticos. :mrgreen:
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

Os punhos foram retirados de uma mondraker play , estive a reparar e eles não têm marca .

Agora espero não fazer mais nenhuma alteração a bicicleta mas vou continuar a escrever neste topico , as aventuras das charge :mrgreen: .

Estou tambem a pensar em fazer um registo de avarias e reparações da bicicleta para mais tarde fazer um historico da sua fiabilidade . Esta ideia em parte foi retirada do topico do 350Plus sobre a sua Kona explosif.

Um abraço.
 

350plus

New Member
Oscarfilipegmbh said:
Estou tambem a pensar em fazer um registo de avarias e reparações da bicicleta para mais tarde fazer um historico da sua fiabilidade . Esta ideia em parte foi retirada do topico do 350Plus sobre a sua Kona explosif.

Avarias? Funciona tudo perfeitamente... sempre... ok... ás vezes avaria qualquer coisa :lol:

Mas realmente acho que fazes bem. É informação muito importante ir dizendo o que funciona e o que não funciona, eu aprendo muito a ler as histórias de quem teve problemas. :wink:
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

Como tinha dito cá fica o primeiro relato de uma saida na minha Charge Rigid SS.

Hoje aproveitando o dia de folga e foi fazer o passeio Pelos Trilhos da Maria da Fonte V, sozinho, sabe bem uma aventura assim.

Como ja tinha participado no Maria da fonte 1 e 3 ja sabia mais ou menos o que me esperava boas vistas e excelentes trilhos com muitos singletracks, o passeio foi realizado
no sabado mas derivado ao grande numero de participantes e a grande confusão que possivelmente ia ser resolvi não participar.

Bem vamos ao passeio verdadeiramente dito, sai de casa as 3 horas as 4 estava na Povoa de Lanhoso pronto para a partida, a parte inicial era logo a partir tudo mais ou menos uns 10 km sempre a subir e ja estava meio empeno :mrgreen:



Durante a subida ate ao monte São Mamede passou-se por muitas zonas assim , Bonitas arvores os carvalhos.



Já muito perto do Monte se São Mamede e a uma altura de 550 metros o track mandava virara a esquerda para muita pena minha pois estava com coragem para subir aos 750 metros e ir mesmo lá acima mas já tinha um objectivo e o tempo não era muito.




Foram as minhas companhias dorante grande parte do passeio , as vezes ate tinha medo os cornos são grandes :shock:




Depois de subir temos de descer e lá estavam eles dois singletracks fantasticos, que me levaram ate uma aldeia que tinha uma igreja do sec. XVIII muito Bonita.




Continuando a seguir o tarck lá passo por um caminho muito ao estilo do CEVA e que me faz lembrar os meus amigos de grandes aventuras :mrgreen:



Ja estavam + ou - 27 kms feitos e antes da ultima subida mais longa para depois descer para a Povoa de Lanhoso ainda foi brindado com uns singletracks excelentes com reforso e tudo.



No final da ultima subida sou brindado com este por do sol excelente e aproveito tambem para colocar as luzes na Charge SS pois já mal se via.



Por fim um ultimo single track ate a estrada que me levou de novo ao ponto de partida. E o Castelo da Povoa de lanhoso a servir de Guia.



A chegada ao ponto de partida e os Numeros desta aventura , foram 40 kms , 1300 mts de acumulado e feitos em 3h30 com algumas paragens para fotos.




Um Abraço
 

Tico

New Member
Grande maluco, ir sozinho para estas aventuras :wink: :wink: e u :twisted: :twisted:m gajo aqui ruidinho
 

hlinhares

Member
Excelente reportagem, parabens Oscarfilipegmbh

É bom reviver tudo desde sábado nesse bom trabalho de fotos, um abraço. :wink:

hlinhares
 

350plus

New Member
"Treino escondido" no seu melhor. :)

Grande volta, essa bicicleta além de bonita, têm recebido o uso que merece. :wink:
 

jorgegt

New Member
Sozinho e ás escuras :shock: :twisted: temos HOMEM :twisted:..........parabens óscar, foi um bonito passeio e esses trilhos parecem fantásticos :wink:
Dá-lhe gás :wink:
 

ET

New Member
Que bela passeata. Obrigado por partilhares esta aventura. Gostei particularmente daquele Single-Track fechado com mato! :mrgreen:

Treino escondido mas com direito a relato, ao contrário de outros membros do CEVA! :twisted:

ET
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

Este feriado dia do trabalhador resolvi dar trabalho a Charge Duster rigid SS . O passeio escolhido a ultima hora foi o passeio Trilhos montanhosos do Ave podem ver aqui:

http://www.arcap.pt/BTT_TMAVE.html

Tenho desde já a dizer que este passeio percurso foi uma agradavel surpresa em todos os sentidos, quer em descidas, sobidas DURAS , single track´s muitos e tecnicos e paisagens fantasticas tendo muitas vezes o Rio ave como companheiro de viagem.

O percurso inicia-se quase no Parque da cidade das Caldas das taipas , mas como o que o povo quer são fotos cá estão elas:

O parque da cidade visto por baixo da ponte sobre o Rio Ave.



Os primeiros 5 km foram muito rolantes mas despois uma esxcelente subida grandeeeee com uma extenção de 7 km´s em que passa-mos de uma altura de 100 mts para 500 mts , parte dela a ser feita em single track´s como este:



Já no cimo da grande subida a contemplar as vistas e a natureza.




Depois foram + ou - 10 km sempre a descer por aqui :



E por aqui: este rio fez-me recurdar o PUF nº5 quando passamos o Rio Leça





Ja estavam 20km feitos , ia agora fazer um desvio de 4km do track para fazer uma visita a Citania de Briteiros mas depois de la chegar tinha de pagar para entrar guardei a visita para outro dia e aasim aproveitar para ver todo com mais calma na companhia da minha esposa.
Lá continuei a descer ate aos 100 mts de altura





Desta ulima foto ate ao final o passeio perdeu um pouco do seu encanto pois foram sempre estradões sendo o primeiro a segunda grande subida ate ao aterro sanitario em que se passou novamente de uma altura de 100 mts par os 500 e aonde ja no cimo fiz um amigo.




E ate ao final foi + ou - sempre assim



Para terminar cá estão os numeros deste dia de trabalho 48 kms e 1200 metros de acumolado.



E quero desde já dar os meus parabens a organização por este excelente track e tambem pela limpeza pois não encontrei uma unica fita nem lixo no chão, um excemplo a seguir.

Um abraço e ate uma proxima aventura.
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

Já a algum tempo que não actualizava estas paginas , a verdade é que a charge não tem tido muito uso , desde o Puf de Albergaria a velha que não ando nela mas esta segunda feira tirei um dia de ferias para ir fazer a Rota do bolinhol em Vizela .

Sabendo que o meu amigo Tico também esta de férias e também gosta de Single Speed foi só juntar o útil ao agradável e as 18 horas já estava ele em Moreira de Cónegos pronto a arrancar para esta aventura .

O percurso tem 35 km e 1300 mts de acumulado mas como fomos de Moreira de Cónegos ate Vizela ao ponto de inicio deste percurso estes números aumentaram para 45 kms .

O passeio inicia-se em Vizela na escola secundaria logo com uma grande e bonita subida ate ao alto do Monte de São bento já por nós conhecida.




Já no alto do monte de São Vento aguarda-nos uma excelente descida pela pista de downhill ate ao Rio Vizela. E cada vez mais gosta desta forqueta rigida.
Descer assim é algo de ....... união perfeita entre raider , bicicleta e trilhos.





Durante a descida e a próxima grande subida ate ao alto de Lustosa não tirei tantas fotos como as que queria pois o tempo estava-se a fazer pouco ( mais a frente já bom ver porque ), mas posso dizer que grande parte da subida foi feita por uns single tracks muito técnicos e com muita pedra , uma daquelas subidas que da gosto fazer e de SS nem se fala.




Já no alto de Lustosa fizemos mais uma serie de trilhos muitos bons com muito mato a mistura que também faz parte do Btt e foi nesta parte que encontramos duas das coisas menos boas uma por culpa da organização que no fim do passeio não retirou as fitas do percurso e a outra sem nada ter a haver com a organização deste passeio mas sim com uma ou varias pessoa que não são dignas de habitar o nosso planeta .




P.S. Com esta foto e com uma guia de remessa que encontramos no meio deste lixo todo fomos a GNR de vizela que foram excelente pois ficaram tão admirados como nós sobre como podia haver pessoas assim tão porcas.

Depois de isto tudo bem a parte mais maluca deste passeio 5 km dos mais fantásticos single tracks a descer e ainda mais excelentes são quando já são feitos de noite e com o Monte de São Bento a fazer de guia ate Vizela. Nem tenho palavras para relatar tamanha loucura.






Para terminar cá ficam os números desta nossa aventura.



Um abraço para todos
 

floopi

New Member
Estas voltinhas dão-me saudades da minha SS, um projecto que começou e foi adiado, falta saber até quando... :roll:

Continuem assim malta...

Oscarfilipegmbh said:
:shock: :shock: Como é possível?! De tantas vezes que vi cenários semelhantes penso que nunca tinha visto um tão exagerado...
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

Já a algum tempo que não escrevo nada nesta pagina , não quer dizer com isso que a Charge SS esteja parada antes pelo contrario tem tido algum uso não tanto comoo que eu gostaria de lhe dar , mas não esta mau.

A nossa ultima grande aventura foi o passeio de Natal em SS em que o relato desse passeio anda algures aqui pelo forum .

Quanto a alterações a nivel da montada posso dizer que de relevo foram duas não tanto pelo desgaste mas sim pelo peso e qualidade do material novo.

A primeira alteração já foi feita em Dezembro em que foi trocado o pedaleiro Truvativ Five D e o respectivo eixo por um outro Truvativ Firex 3.3 e eixo GPX e o ganho de peso foi na ordem das 250 gramas.
4218303x303.jpg

E a segunda trocar feita foram as rodas WTB por umas Mavic Crossride em que o ganho de peso foi na casa das 450 gramas e a nivel de qualidade e rolamento as diferenças são enormes .
4430303x303.jpg

Vou tentar já este sabado tirar umas Boas fotos para colocar aqui.

Um abraço
 
Top