Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

CoolAlex

Member
Já não consigo andar sem ele...é como o cinto de segurança no carro, parece que sem eles falta sempre "algo" que causa um enorme desconforto e insegurança.

Cumps
 

iMiguel

Member
Eu quando comecei a andar, ainda não tinha comprado o capacete (fi-lo após 3~4 dias após a aquisição da bike) - dei uma voltinha pra testar a bike.
Após o uso do mesmo hoje sinto-me desconfortável o dia que não pegue na bike sem o dito capacete. Tal como o user CoolAlex disse, é como o sinto de segurança nos carros.
 

kris

New Member
Bem eu quando comecei não tinha capacete e ainda andei alguns dias sem ele até me terem emprestado um a partir daí não consigo andar sem ele, e se por acaso me esqueço dele volto logo atrás. Nem me passa pela cabeça fazer o meu treino sem ter o equipamento completo e o capacete é o mais importante de tudo.
Quer seja obrigatório ou não eu uso-o sempre.
 

tiago ferreira

New Member
Já não me imagino a andar sem ele. Simplesmente não consigo. Antes odiava o capacete, achava que ficava feio e quando o usava ouvia algumas bocas e era alvo de algum gozo por parte do pessoal da minha idade. Hoje apesar de ouvir ainda alguns comentários desagradáveis e de ver alguns olhares de gozo continuo a usá-lo e não ligo a esse tipo de atitudes que só revelam ignorância e falta de maturidade.
Deixo aqui umas palavras aos adolescentes e crianças, que são os que têm mais preconceito em usar capacete por não gostarem ou terem medo de ser gozados: o capacete pode-vos salvar a vida, e eu que o diga, rachei um capacete por causa de uma queda, mas ainda aqui estou, portanto, o capacete é indispensável, tal como o cinto nos carros. Não liguem aos comentários desagradáveis, quanto mais se sentirem afectados pior é, mostrem desprezo que deixam de ser gozados e conseguem mostrar uma imagem de grande maturidade.
 

kris

New Member
Eu também nunca ouvi bocas e além disso não ligo a bocas de reacção, o mais importante é a nossa segurança.
Boas pedaladas e não se esqueçam... tragam sempre o capacete.
 

_Pinto

New Member
Bem não posso dizer que gosto de andar com capacete... ia estar a mentir, mas a verdade é que é rarissimo sair sem o mesmo.
Gosto mais de btt do que andar sem capacete... e se cair sem o mesmo.. a probabilidade de não voltar a fazer o que mais gosto é enorme....
 
Boas

Eu uso sempre o capacete, e estou convencido que já me salvou a vida, pois `ha cerca de 3 meses dei uma valente queda numa descida de grande desnível, bati com a cabeça em qualquer coisa, o certo é que eu fiquei bastante magoado e zonzo e quando vou a ver tinha a testa junto ao perental direito bastante dorido e o capacete partiu, por isso dido que já me salvou a vida, andar sem ele é que não.

Cump's

C. Ferreira
 

kris

New Member
Quando pensarem em andar sem capacete perguntem a vós mesmos:
"O que será melhor? Andar sem capacete ou a alternativa caso aconteça um imprevisto..."
 

HELDOCAS

New Member
O capacete é sempre na cabeça ainda não o é mas deveria ser obrigatório.Aqui deixo um exemplo do meu pai que toda a vida me disse para andar de capacete e ele proprio foi andar sem ele; caiu bateu com a cabeça numa pedra e ainda anda a bater mal,tipo tonturas e dores de cabeça constantes.

heldocas

www bicicletando com
 

mephysto

New Member
SEMPRE....!!!!!
Desde que vi um colega a cair numa regueira, e levar com um calhau na cabeça....
O que lhe valeu foi o capacete..
 

NITSA

New Member
Há duas certezas absolutas na vida.....
Uma é que todos teremos o mesmo fim ( que seja o mais longinquo possivel :) )
A outra é que mais cedo ou mais tarde vais caír! vais mesmo, por isso deixo-te a pergunta:

Quando caíres queres ter capacete ou não?
.....ou então levas o capacete só quando souberes que vais caír :)
 

Blame

New Member
Raramente uso capacete, mas as vezes uso boné lol, acho que o perigo de cair nos montes é bem maior do que quem anda na estrada, e um capacete de "ciclismo" pouco nos safa se formos atropelados por um carro, isto é a minha opinião de não-BTTista, visto que ando no asfalto ;)

De qualquer forma nao encorajo ninguém a não usar capacete, eu próprio já me deparei várias vezes com alguns na cabeça, mas é uma questão de gosto... e escolha...
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Para aqueles que nao gostam muito de usar capacete...Pensem assim: O capacete é o meu melhor amigo no btt e tenho de o usar sempre! Eu uso sempre, é muito meu amigo mas ate agora ainda nao me fez falta :p

Boas pedaladas
 

rm6

Member
Lembro-me perfeitamente desta altura, foi um dia triste para todos os portugueses. Ainda eu era uma míudo...

"A Rádio Televisão Portuguesa espalha a notícia pela qual todos esperavam angustiados. Joaquim Agostinho morreu."

"Quando ele caiu em Quarteira, na Volta ao Algarve, por causa de dois cães que se atravessaram na frente da bicicleta, o augúrio não foi nada bom", diz Francisco Araújo, mecânico velocipédico e fiel companheiro de Agostinho. "Depois da queda ele disse-me assim: 'Araújo, mete- -me em cima da bicicleta.' Ele nunca me pediu tal coisa. O pé esquerdo dele não assentava no pedal, a cabeça pendia para a frente e quando reparei a minha camisa estava cheia de cabelos. Mas ele queria continuar a correr", conta, fazendo uma pausa dramática no discurso. "Ele foi sempre teimoso, sabe. Foi a teimosia que o matou." No final da etapa, Agostinho recusou entrar para a ambulância, onde aguardava António Palma, também vítima da mesma queda. "

Possivelmente se tivesse capacete, poderia não ter sucumbido... digo eu...
Daí quando vou dar a minha volta de bike, quer seja monte, quer seja estrada levo sempre capacete...
 
Top