Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

zurb

New Member
What the hell?o motociclista fez de propósito ou então tinha tirado a carta no dia anterior...mesmo assim pareceu-me demasiado forçado. e porque razão o ciclista está quase parado? muito duvidoso esse vídeo :eek:
 

Cascai

New Member
Independentemente da veracidade ou não deste video, acho que quem tem alguma experiência nestas brincadeiras do Btt, não tem dúvidas de que esta questão nem se deveria pôr, CAPACETE SIM, SEMPRE....
 

kamsky75

New Member
Eu comecei a usar capacete há uns 2 anos, antigamente nunca tinha usado, mas desde que experimentei nunca mais o larguei, é uma questão de segurança.
 

JRSB

Member
Obviamente que sim, sou novo no BTT mas arrisco dizer que o capacete já me salvou a vida... fica aqui a foto do estrago que a pedra fez:

 

sfl

Member
Para os indecisos, deixo mais um exemplo real:
Um colega meu, no percurso casa-trabalho, a rolar devagar numa ciclovia... um miúdo atravessou-se à sua frente, bateu-lhe com a mochila que levava às costas e ele foi parar ao chão.
Ficou esfolado nas pernas, tronco e braços. Hoje as feridas estão praticamente saradas.
O capacete... foi para a "sucata" - cumpriu a sua missão.
Não estava a andar no monte nem no meio dos carros, mas o capacete fez toda a diferença.
 

oliana

Active Member
Este tópico já não tem razão de existência!

Perguntas similares ou quase;

Faz sexo com parceiro desconhecido ocasionalmente, sem preservativo?
Usa cinto de segurança no carro?
Coloca a criança no carro, na cadeirinha respectiva?
Tem o esquentador na casa de banho?
Enche o bandulho (barriga) á hora do almoço, e mergulha na água do rio meia hora a seguir para afogar o "perú".

Que discussão fora de tempo. Quem não o usa, nem devia aqui manifestar-se!
Já agora quem foi o ultimo cromo?
 

Ruka Almeida

New Member
a bicicleta até ter carta foi sempre o meu meio de transporte e o capacete era coisa que ficava em casa...só nas provas de bmx ou quando alinhava nuns passeios de ciclo-turismo é que o levava porque a malta obrigava. Hoje até para ir de bike para o trabalho o levo. Acabou por ser daquelas coisas que nos habituamos e que faz muita falta. De todas as quedas que dei até hoje só parti uma pala, o capacete ficou em bom estado.

No foto do avatar não tinha capacete... e não aterrei bem...podia não estar aqui a escrever :(
 

calobatista

New Member
Não saio de casa sem ele, preferia nem sair. Acho que ao longo do tempo uma pessoa apercebe-se que a segurança é essencial.
Longe vão os tempos em que era só bicicleta, calções de praia e t-shirt :D
 

nasp

Member
Ainda hoje parti o meu capacete. Só penso no que me poderia ter acontecido se não o leva-se. De certeza que não estava aqui a escrever este post.
 

ORANGE_77

New Member
So o tiro quando faço subidas longas e constantes, de resto é sempre não consigo sair de casa sem ele é psicologico era dos que tinha a mania mas quando em 2009 tive uma queda em que parti o braço e a sorte foi não bater com a cabeça porque senão os danos poderim ter sido bem piores...
 

jaba

Member
A malta que cai e que o capacete lhe salva a moleirinha, devia deixar aqui fotos do estado em que fica o dito...podia ser que os (poucos) ainda cépticos, mudem de ideia.
 

moreira.

Member
Ainda estou na fase dos 'calçoes de praia e t-shirt' como alguem disse aí em cima :)

Agora que pretendo fazer uns trilhos mais acidentados vou ter que investir num capacete hehe
 

RuiBH

New Member
A verdade é só uma. O uso do capacete acaba por ser sempre da vontade de cada um tal como o uso do cinto quando andamos de carro. Claro que cada um se responsabiliza pelas coimas. Eu defendo que o capacete devera ser sempre usado pois já soube de muitos casos que se não fosse o uso dele, hoje estaria a visitar colegas bttistas no cemitério. Amigos por muito incomodo que seja não custa nada andar com ele.
 

Cascai

New Member
Não é sequer uma questão de multa, trata-se do bem mais precioso a nossa vida e a nossa saúde, e eu creio que só os principiantes levantam esta questão , logo que ganham gosto e começam a andar com regularidade por si mesmo entendem da necessidade e obrigatoriedade do uso do mesmo, sem que tal nos seja imposto.
 

Phoobus

New Member
O uso do capacete é mesmo uma questão que os principiantes colocam, porque depois de se começar a andar em trilhos com pedras, raizes e outras coisas que nos podem mandar ao chão e no deixar em mau estado, o capacete passa logo de facultativo para obrigatório!!! Falo por experiência, quando comecei a andar não usava capacete, pensava que era para crianças ou para os prós, que andam a ritmos alucinantes, até que sai dos caminhos de terra batida e comecei andar em trilhos "emocionates", que percebi logo que o capacete era indispensavel!!!
E não é preciso ter um capacete todo XPTO da marca X ou Y, o meu 1º capacete, que é ainda o actual, comprei por 15€ na dec em promoção, não é feio de todo, é levezinho, não encolhe ao sol e ja serviu o seu proposito umas duas vezes!
Ok que no fundo todos temos a paneleirice de ter o capacete X que faz pandam com a bike ou com o equipamento, mas acima de tudo o importante é ter um capacete, nem que seja um de mota tipo "penico".
O que interessa é estar lá um capacete a proteger a cabecinha para podermos arrebetar com as perninhas nesses montes por esse mundo fora!!!
 
Top