CANNONDALE Trail SL1 2013

Necas84

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Boas,

Venho apresentar, opinar e pedir opiniões desta menina que comprei o mês passado.
Conta apenas com cerca de 150 kms e muito para dar, espero eu.

Foi assim que ela chegou:




As pequenas modificações foram a troca dos pedais, punhos e inversão do avanço. Ficou assim:




Eis a lista do material:

  • QUADRO: TRAIL SL 29'ER, OPTIMIZED 6061 ALLOY, SAVE, 1.5" HEADTUBE
  • SUSPENSÃO: ROCKSHOX RECON GOLD TK 29, 80MM, SOLO AIR, LOCKOUT, REBOUND, 1.5"
  • AROS : MADDUX DC3.0 29'ER, DOUBLE WALL W/EYELET, 32 HOLE (frente/traseira)
  • CUBOS: SHIMANO HB-RM66 FRONT, FH-RM66 REAR, CENTER LOCK (frente,traseira)
  • PNEUS: WTB NINELINE, 29X2.0"
  • PEDALEIRO : FSA COMET, 42/32/24
  • CORRENTE: FSA CN910
  • GUIADOR : CANNONDALE C3, 680X20, 6061 DOUBLE-BUTTED ALLOY
  • SELIM: CANNONDALE STAGE 3
  • ESPIGÃO DE SELIM: CANNONDALE C3, 27.2X350MM (S,M) 400MM (L,X)
  • PUNHOS: CANNONDALE LOCKING GRIPS -> ESI Grips Verdes
  • MUDANÇA FRENTE: SHIMANO DEORE, 31.8 CLAMP
  • MUDANÇA TRASEIRA: SHIMANO XT, SHADOW DESIGN, 10-SPEED
  • TRAVÕES: SHIMANO BR-M505, 180/160MM
  • PEDAIS: FPD PLATFORM -> Xpedo MF-3
  • RAIOS: STAINLESS STEEL, 15G BLACK

A curto prazo quero trocar o guiador por um recto e mais curto, o espigão e o selim e aperto, pelo que aceito sugestões :wink:

Ainda não tive oportunidade de a pesar, mas a marca anuncia um peso de origem de 11,700 sem pedais. Agora deve estar com um pouquinho mais. Agradecem-se opiniões para a fazer baixar dos 11kg trocando o material acima descrito.
Mais fotos em breve ;)
Abraços e boas pedaladas.
 

Necas84

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Bem, ja não consigo editar o tópico. Copiei as especificações da TRAIL SL 1 29r. Assim sendo, os aros, pneus, quadro e suspensão não são os descritos, de resto acho que é tudo igual:confused:

Apreveito para deixar mais uma foto com o respetivo "montador" :D

 

Necas84

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Ora vamos então às primeiras impressões.

É a primeira bike mais a sério que tenho, pelo que, comparativamente com outras , não estou à vontade para grandes comaprações. Anteriormente tinha uma WDR challanger que, pelo preço (350E), cumpria razoavelmente bem o pretendido.

Quadro: Bonito, leve e confortável. O sistema SAVE parece mesmo fazer a diferença, muito satisfeito.

Suspenção: Apenas conhecia a Sountur XCR. A diferença é bem notória, mais suave e confortávél. Só não estou 100% satisfeito porque o curso da RECON , tanto a subir como a descer, faz um barulho. Já pesquisei aqui no fórum e parece que algumas fazem esse ruído e que não se trata de nenhum problema. No entanto, se a maioria não o faz, normal não será, preferia que não o fizesse e daqui a uns dias quando for novamente à loja para as primera afinações vou falar nisso.

Travagem: Eficiente, como nunca conheci melhor, aprovada.

Transmissão: Plenamente satisfeito. Desviadores XT atrás e deiore à frente, suave e precisa.

Rodas/Pneus: Nunca ouvi falar nestas Maddux DC 3.0 Disc. Gostaria de saber a vossa opinião. Os pneus não são os descritos. São os Rapid Rob, que parecem ser bons para terrenos seco, mas cheira-me que depois do verão vão patinar um pouco. Talvez adquira um conjunto melhor para o inverno e guarde esta para o Verão. Que dizem?

Guiador, avanço, espigão e Selim: O que menos me agrada e pretendo trocar a curto prazo. Se encontrar bons negocios em carbono aproveito também para reduzir um pouco o pesa à bike.
 

dand25

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Essas rodas nao sao grande coisa pelo peso, mas as minhas têm levado porrada com fartura, vao com 5500 km´s e ate agora nunca lhes toquei de manutenção.

Quanto ao ruido que dizes da suspensao, experimenta a alterar o rebound e ve se muda o barulho,a minha epicon quanto mais elnto esta o rebound mais barulho faz no curso.
 

Necas84

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Não podia deixar de registar o primeiro furo :)


Já o queria fazer, e agora ainda mais vontade me deu, converter para tubless. Aproveito para perguntar se estes RAPID ROB dão para o fazer.
Obrigado.
 

Insignia

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Penso que sim, se for flexivel, mas nunca te esqueças que isso é uma invenção... Mais vale uns pneus adequados, jantes convertidas de certeza que nao há problemas de segurança.
 

matz

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Eu uso os Schwalbe Rocket Ron e Racing Ralph e estão convertidos sem problemas. Normalmente o problema até são as rodas e não os pneus... os meus nem são tubeless, nem tubeless ready sequer ;)

Até agora, zero furos! :D
 

Necas84

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Vou arriscar então. Fitas já com válvulas prestas e respetivo liquido deve ser a melhor opção não?
Nunca o fiz, mas pelos videos que vi o precosso não parece nada complexo.

Obrigado pelas opiniões.
 
G

gustavocastanharo

Guest
Olá amigos, tenho uma SL1 comprada recentemente. Em 2 ocasioes o pedivela esquerdo (que não tem as coroas) caiu por afrouxar os 2 parafusos que o prendem no eixo. Alguem teve esse problema? Seria normal isso em uma bike desse nível? No primeiro incidente acredito que por ser nova os parafusos de fixação do pedivela no eixo poderiam estar mal apertados de fabrica, no entanto, coloquei-o novamente e após algumas pedaladas caiu novamente.
 
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