Cannondale FLASH F1 (com fotos)

miguelmarques

New Member
Cannondale FLASH F1 (com fotos) ESPIGÃO NOVO

100113133936.jpg


Depois de uns anitos a andar em suspensão total queria voltar para uma rígida :S Numa pequena procura encontro a Flash F1 que estava no limite do que pretendia gastar €; foi quase intuitivo, era a bicicleta que eu procurava, encomendei logo de seguida.
Quase 3 meses de espera que até não foi muito em relação a outros casos e lá veio ela
Depois das primeiras voltas acho que já tenho minimamente opinião para poder partilhar com o fórum e obter trocas de ideias para futuros upgrades..


QUADRO – Na minha opinião 1 “frigorifico”bem decorado, o sistema “save” torna-o confortável mesmo sendo de alumínio não se sente muito aquelas pancadas secas.
O ponto mais forte é os acabamentos e as soldas, quase não se notam, aqui a cannondale faz um trabalho 5 estrelas.
Para concluir acho que acaba por ser um quadro de qualidade, bonito e leve.
100113133745.jpg


100113133716.jpg


100113133636.jpg


LEFTY – ora, 1ª vez que ando com lefty, completamente convertido a esta suspensão, esteticamente muito bonita, leve e muito rígida (sem torção). Pontos negativos por agora zero.

100113133840.jpg


TRANSMISÃO – Aqui alterei logo de inicio os trigers x9 pelos rotativos X0, e a cassete coloquei a pg990 vermelha, ficando com a configuração:
• Manípulos X0
• Desviador traseiro X0
• Desviador dianteiro SLX
• Cassete Sram Pg 990 vermelha
• Corrente sram pc 951

Como já conhecia sram, usava o x9 não fiquei muito surpreendido, ainda assim adorei as mudanças de punho do melhor mesmo.. tudo 5*

100113133551.jpg


100113133608.jpg


PEDALEIRA – Talvez a trocar mais para a frente, mas não tive nenhuma má impressão pesa segundo a marca: 845 g (equivalente a uma xt) não notei nenhuma falta de rigidez cumpre completamente a sua função.

100113133651.jpg


RODAS – ate ao momento mas claro tem poucos KM ainda as rodas não comprometem. Esteticamente agradam-me muito, os cubos brancos são pormenores que encaixam em perfeição na bike.
Não pesei as rodas mas segundo vi no site dr.cannondale os pesos eram:
Roda frente-728g
Roda trás –1032g

100113133818.jpg


100113134024.jpg


PENEUS – (racing ralph) Outra grande surpresa, vinha de uma configuração larsen TT e ignitor na frente que já usava a algum tempo, quis manter os pneus originais da bike até para experimentar e gostei muito, bastante tracção a subir e rolam bem mesmo em alcatrão não se ouve aquele arrastar dos pneus, por culpa de ter os tacos muito juntos.
Foram convertidos a tubless esta semana vamos a ver como se portam em tubless :D

TRAVÕES – Pouco a dizer são potentes mas essa potência é perfeitamente doseada e controlada.
De destacar a “manete” em carbono que dá um aspecto bastante agradável.

100113133900.jpg


100113133914.jpg


PERIFERICOS - Espigão de selim, selim e guiador, nestes 3 componentes pode-se retirar umas gramas valentes..

O selim bem achei-o muito feio, acho que a bicicleta merecia trazer algo mais bonito. tinha em casa um san marco que estava bastante usado e que não o hesitei em “decapar”
Ele já era leve mas agora ficou com um peso agradável :D e até me dei bem com ele, que era o meu receio lol

100109142928.jpg


100113133435.jpg


100113133454.jpg


Esteticamente até gosto muito do espigão e guiador, mas será as próximas coisas a ser trocadas.

(Numa pequena) CONCLUSÃO:

Completamente satisfeito, a bicicleta dá uma posição bastante “racing” acho-a bastante nervosa, sobe bem, desce rápido. Mesmo sendo o tamanho L é muito ágil também por culpa do avanço curto que ela trás.

100113133420.jpg


Agora é só ter pernas para fazer muitos Km e claro divertir-me nela…

pessoal deixem ai umas opiniões da bike e de possíveis alterações :mrgreen:

abraços e boas pedaladas
 
Last edited by a moderator:

RicardoCupra

New Member
A cannondale está a vender bem esta época.

Realmente esse quadro HT é dos mais bem conseguidos que por ai anda.

Grande montagem...mais uma.

Até dá gosto ver, imagino andar :)
 

HR

New Member
Parabéns pela bike!

Seria sem qualquer margem para duvidas a minha opção na compra de uma HT de aluminio.

Se resto existem alguns detalhes que com o t€mpo podem ser melhorados mas isso tu já os enumeraste...

Muitas e boas pedaladas...
HR

P.S. Sei um existe uma em tamanho M à venda, qualquer questão envie MP
 

miguelmarques

New Member
obrigado pelos comentarios :D


Gun_Hugo_Dale também tens uma f1? e entao como ela se porta?

ps: ainda nos vamos encontrar na maratona da idanha-a-nova :D


paulo azevedo em relação ao peso o senhor da loja falou-me em cerca de 10kg e100g ja com o selim assim e os peneus tubless..


HR não estavas a pensar comprar uma canhota também?

cumprimentos

miguel
 
Bela máquina,sim senhor.A cor branca este ano predominou em grande parte das marcas mas esta realmente está simples e bonita,parabens.
 

HR

New Member
obrigado pelos comentarios :D


Gun_Hugo_Dale também tens uma f1? e entao como ela se porta?

ps: ainda nos vamos encontrar na maratona da idanha-a-nova :D


paulo azevedo em relação ao peso o senhor da loja falou-me em cerca de 10kg e100g ja com o selim assim e os peneus tubless..


HR não estavas a pensar comprar uma canhota também?

cumprimentos

miguel

Viva,

Sim estou a pensar em comprar, mas vou esperar que comecem a chegar ao mercado para decidir como será...

Logo que surja algo cá estarei para a apresentar.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

xbiker

New Member
A bike ficou muito fixe, eu só tenho é duvidas quanto ao conforto desse selim, mas cada rabo sua sentença... :wink:
 

miguelmarques

New Member
A bike ficou muito fixe, eu só tenho é duvidas quanto ao conforto desse selim, mas cada rabo sua sentença... :wink:

:mrgreen::mrgreen:

xbiker o selim é provisorio mas até não é desconfortavel como possa parecer, isto porque aquele material cede e acaba por amortecer um pouco... tipo andei no sabado de tarde e no domingo de manha outra vez e não causou aquelas dores tipicas que aparecem quando andamos muito tempo... mas nada que uns bons calçoes não resolva;)
 

miguelmarques

New Member
olá,

ary_a eu peso 80 kg +/- a pressao não sei quanto está metemos na loja vimos o sag +/- e está bem para o meu peso, nem muito firme nem muito mole, mas depois posso confirmar..

abraço
 

salvador

Member
Parabens Miguel! Nao me canso de ver cannondale's, cada uma com a sua propria beleza.

Diz-me so se ja usavas crank brothers ou se é a primeira vez o que achas deles?? A minha futura scalpel tb traz e vou mante-los mas nunca usei..??

abraço
 

miguelmarques

New Member
boas,

salvador
já tinha usado crank brothers, no entanto quando mudei de automáticos para cb estive um bocado as aranhas :S parecia que estava a começar andar pela primeira vez com pedais de encaixe mas com o tempo o encaixe e o desencaixar surge naturalmente, para mim os cb tem uma grande vantagem o comportamento na lama e o peso contido.. é lógico que estes pedais não são os cb mais leves mas 294g já não é mau..

acho que fazes bem em manter-los não te vais arrepender...

abraço
 
Top