Cannondale Flash Carbon 2012 Sub 8,4Kg vira Cannondale F29 Carbon Sub 9

Night

New Member
Eis o resultado depois de encher a minha roda da frente hoje, ao tirar a bomba (sempre com cuidado) aconteceu isto a minha válvula American Classic :(
valvulak.jpg
 

Radonbiker

New Member
Já me aconteceu duas vezes com as válvulas das minhas XT também, partem junto ao aro!!!! Acho que era de dar ar com a bomba portátil, pois por mais que tenhamos cuidado abanamos as válvulas para um lado e para o outro e elas enfraquecem.
Desde que comprei uma bomba de dar ar daquelas que seguramos com os pés nunca mais aconteceu
Cumps
Ricardo Jesus
 

Radonbiker

New Member
Bem pelo menos as tuas arranjam-se facilmente, as minhas tou á 2 meses á espera que o importador da shimano mas arranje!!!!!
Cumps
 
Também já parti uma, o Duarte (marineide) também já partiu outra.
A minha também se foi quando retirava a bomba de pé, mas tenho a impressão que aquilo que as fragiliza é a bomba de mão.
 

lstzr

New Member
eu tenho umas valvulas dessas tambem e ja lhe dei ar uma duzia de vezes e ate agora parecem-me impecaveis.. Uso bomba de segurar com os pes da 3B's. Quando vou pa dar ar evito e enfiar a valvula toda, meto apenas algunas milimetros sem forcar e funciona igual.. Nao sei se alguem faz assim tb..
 
E há também um detalhe que muitas vezes nos escapa (esquecimento) quando toca a válvulas AMC, no plástico\embalagem das válvulas vem lá um autocolante branco com a seguinte nota: "Hand tighten valve core".
Quando se remove o miolo para atestar o liquido anti furo deve-se ter em atenção isto ao reapertar.
 

essence_s

New Member
Costumo apertar as minhas com aquela peça propria em plastico da mavic , sem problemas.
Quando apenas as apertei á mão, aconteceu-me desaperta-las e vazar a roda sem querer.
Então e a flash tem andado, n tem novidades?
 

Night

New Member
Boas

Essence-s, a flash tem andado qualquer coisa :) em relação a novidades, nada de mais, somente a troca da corrente e troca dos discos (estão mesmo quase a chegar) por uns mais leves. De qualquer modo, quando os receber e os montar, há-de aparecer por aqui qualquer coisa :)

cump
 

Night

New Member
Boas

Logo a tarde já deve aparecer por aqui qualquer coisa, já tenho material que esperava em mão. Já pesei tudo para confirmação de valores (infelizmente não fiquei com fotos) mas consegui baixar cerca de 20gr em cada disco sem gastar uma fortuna, retirei os Hope flutuantes (160mm e 140mm) e vou pôr Ashima 140mm(67gr) atrás e Ashima Ai2 160mm(66gr) na frente. Retirei também a corrente tirei a KMC X9 L (foi para a caffeine da namorada, está neste momento com cerca de 10,1Kg) e montei uma Shimano Durace de 10v com elo de engate BBB. Saiu tambem o Maxxis Larsen TT Xception series que tinha atrás (rasgou numa lateral) e montei um Specialized Fast Trak 1.8 S-works (430gr), até agora tem sido bem mais resistente e perde menos pressão que o maxxis. Perdeu peso nos discos e corrente e ganhou no pneu. Logo a tarde já posto o valor exacto.

cump
 
Last edited:

Night

New Member
Seguem abaixo as fotos das novidades (falta pneu e corrente) Está um pouco mais gordinha do que estava a espera
img220e.jpg

img219kc.jpg

img215y.jpg
 

petiagos

New Member
Este tópico tinha-me passado ao lado ...

A bike está muito bem equilibrada .... os meus parabéns!!!

O peso está muito bom .. 8.280 é deveras bom !!!

Estás a pensar atacar o sub-8 kg ... ou nem por isso ?

Cumps
 
Top