Cannondale 2012 ???

zanetti

New Member
velhice ?sabes que idade tenho ,lol ,nao ,o curso da scalpel de 96mm era um curso mais linear no fim ,tornava a um pouco macia ,depois a flash uma em carbono outra em aluminio ,sou fa do aluminio cannondale ,rigida bruta ,direta ,a scalpel de 80 mm nova filosofia ,amortecedor calibrado ,quadro monocoque ,fica no meio da primeira e segunda geraçoes ,passa por hardtail ,nunca fui adepto de muito curso a frente e atras ,cross ,o corpo tem de sofrer e nao ir de sofa ,viso so a diversao e pratica de btt ,nada de competiçao ,se calhar quando a c dale lançar a nova hardtail volto a dar o salto ,trata se de beber novas experiencias e tecnologias ,nada mais ,boas voltas .
 

Rui Marçal

New Member
Zanetti,

Nisto de falar da gaja que gostamos de montar somos precisamente iguais.

Também gosto delas duras quando necessário. Adoro bloquear a lefty em alcatrão e puxar. Depois detesto os sofás, temos de sentir o que pisamos, bike direta e rápida, leve, tudo isso fascina-me nesta Scalpel. Curiosamente é assim que também gosto dos carros, daí o meu 320 vir com suspensão desportiva. Gostos até que o corpo aguente, lol.

Boas voltas.
 

HR

New Member
Boas amigos,

Por falar em gajas... a minha a está pronta para as curvas e outras coisas mais! Amanha será a estreia oficial.


Uma foto do antes:

dsc06671qk.jpg



Outra foto de depois:

dsc06887c.jpg



Neste momento falta apenas "guiar" melhor o tubo do travão de trás junto à pinça que poderá originar a ter que encurtar o mesmo e de resto está pronta (até ver...)!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

landsix6

Member
boas HR...

essa scalpel fico bem porreira com as slr e o speedneedle.
qual o modelo da mesma? é a dois ou a três?
há mais upgrades na calha?
bons rides.

cumps
 

HR

New Member
Desde já obrigado!

Digamos que é uma 3/1... 3 de origem com um nível de equipamento mais próximo da 1 :)

Neste momento tem muita coisa alterada, o que fica por fazer é o desviador da frente mas que fica demasiado caro para tirar 10g e o pedaleiro que quando fôr para mexer será para um Hollowgram ou um 3D+ qualquer um deles peças caras!...

Um pequeno detalhe, conforme está na foto tem um peso de 8860g... e não, não me enganei são 8860g.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

prodrigues

New Member
Parabens Hr essa tua Cannondale esta do melhorzinho que existe... Esse amortecedor que vem a equipar a Cannondale 2 e 3 tem duas posições de aberto e de fechado correto?
A minha duvida é saber se mesmo assim o funcionamento dele é parecido ao funcionamento do RT3 que tinha pro-pedal.

Boas pedaladas.
 

JorgeSantos

New Member
HR, muitos mas mesmo muitos parabéns. A bike está linda! E esta coisa de dizer que está linda não é uma cena" apaneleirada" é mesmo o que sinto quando olho bem para ela!

Aliado a isso excelentes escolhas e com um peso final muito bom e sabendo à partida que não será apenas para "amostra" ;)

Só tem um defeito! Não ser minha!! :lol:

Parabéns mais uma vez e muita, muita sorte com ela.

Abraço

Jorge Santos
 

HR

New Member
Antes de mais, obrigado a todos e sim espero desfrutá-la por muito tempo e da melhor forma que é pedalar com os Amigos e entre Amigos!

prodrigues, sim tem um "dial" que rodando vai enrijecendo a mesma, no entanto devem existir diferenças relativamente ao RT3 até porque esse é o que equipa a Team... agora mais do que isso não poderei ajudar pois não experimentei...

Josant, também a acho linda e como bicicleta é feminino não é "apaneleirada"! :) :) De facto foi pensada para ser usada e não para "Show bike" e espero fazer-lhe muitos km!... Quanto a ser tua, como andas cheio de projectos pode ser que dê para um com Lefty :) ...

Um pequeno rescaldo da volta de hoje em que andou na terra, lama, pedra e outras coisas mais, trepou bastante e desceu qb, gostei bastante no geral mas requer afinações a nível de suspensões para ficar mais "a gosto". Verifiquei que a lefty é de facto de uma rigidez incrível e sou sincero que tinha alguns receios quanto à mesma, infundadas em conclusão. Gostei da rigidez lateral do quadro e do funcionamento da suspensão traseira se bem que novamente terei que fazer ajustes de carga no amortecedor. Resumindo, para já e até ver, Gostei!
Hoje 2 "insólitos" aconteceram... um furo resolvido pelo CafféLatex e o parafuso de aperto do pedaleiro que desapertou hipotecando dessa forma o resto da volta... o aperto agora foi feito com um tubo e uma chave de roquete de camião penso que desta forma nunca mais desaperta... nem quando eu quiser :) :) (brincadeira!!!)

Obrigado a todos e vemo-nos por esses trilhos!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

x0388891

Member
Parabens HR pela bike. Confesso que esta scalpel tira-me do sério e quem sabe se um dia não vem por ai mais uma canhota e de preferência igual á tua.
 

pintox

Member
Parabens pela montada, meu caro!
Fico feliz quando vejo os meus amigos concretizarem os seus sonhos e os seus projectos.
Espero dar umas boas e grandes pedaladas em conjunto com essa magnifica máquina e o seu dono babado, e sei com toda a certeza que lhe será dado o respectivo "uso e abuso" pelos trilhos da nossa região.
 

HR

New Member
:) :) então os travões R1 Brancos :fpalm: :fpalm: :) :)
Scalpels?? Vejo que os projectos continuam Patitos?!...
É pena eu não ser de mais perto da zona centro pois seria com toda a certeza mais fácil... mas nunca se sabe.

Amigo pintox afinal é isso que define os Amigos!
Quanto a pedaladas já sabes como eu sou e havendo disponibilidade lá estaremos! Por falar nisso, já ando a magicar algo para o 1 ou 8 de Dezembro, qualquer coisa do género de saír de noite e chegar de noite :) :)...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Rui Marçal

New Member
Olá HR,

Desapertou o parafuso do pedaleiro? Se tivesses prestado mais atenção à crónica da minha bike terias visto que aconteceu precisamente o mesmo e só não fiquei apeado porque o Rui Pascoalinho safou-me com uma caixa cheia de ferramentas que trás com ele. Obrigado Rui e obrigado Tapadeiro (Luis Cardoso) que foi o mecânico de serviço.

Depois do aperto nunca mais desapertou e já levou uns calores.

Prodrigues,

Se quiseres experimentar o Monarch RT só tens de entrar em contato comigo e deixo-te dar umas voltas. Pelo que sei temos uns amigos em comum como o Luis Vicente? Certo? Fala com ele e podemos combinar algo. Já decidiste comprar uma Scalpel?
 

HR

New Member
Boas Rui,

Já sabia que te tinha acontecido e quando me aconteceu estava com mais uns amigos que comentei logo: "Raios já não sou o único a quem isto aconteceu! Mando já a bike pelo mato abaixo!!!" depois pensei melhor a concluí que só me ia dar trabalho a ir lá buscá-la! :) :)

HR
 

Rui Marçal

New Member
Concluíste bem, depois tinhas mais trabalho.

Tens de começar a escolher melhor os amigos com quem andas. Confirmas sempre se eles levam a ferramenta toda e se percebem alguma coisa de mecânica. lol.
 
Top