sosbike, umas correcções aí no teu raciocínio:
1º Para pedalar horas a fio em conforto e não para competição de xc a Cannondale tem a Rush, logo concerteza não criou um modelo para competir consigo mesma...
2º Sim é verdade, mas para aqueles que queriam actividades radicais e ter uma bike leve e resistente (leia-se sem carbono), os 130mm da rize sabem a pouco...
3º A Blur LT tinha 135mm e a nova passou para 140mm...A Foxy tem 150mm de curso, os 130mm só acontecem por utilizarem um amortecedor mais curto nos modelos mais baratos, vá-se lá perceber porquê. Por último a Kona Dawg de líder de mercado não tem mesmo nada... Concordo no entanto que tentaram criar uma bike mais "convencional", em vez de criar um segmento como fizeram com a Prophet. Na minha opinião é um erro, mas secalhar financeiramente não o vai ser (só o tempo o dirá)...
5º Há muita bike de DH com mono-pivot (até há quem seja campeão mundial nelas como a Honda e a Orange) de modo que secalhar até é um sistema de suspensão apropriado para descidas radicais, digo eu...
1º Para pedalar horas a fio em conforto e não para competição de xc a Cannondale tem a Rush, logo concerteza não criou um modelo para competir consigo mesma...
2º Sim é verdade, mas para aqueles que queriam actividades radicais e ter uma bike leve e resistente (leia-se sem carbono), os 130mm da rize sabem a pouco...
3º A Blur LT tinha 135mm e a nova passou para 140mm...A Foxy tem 150mm de curso, os 130mm só acontecem por utilizarem um amortecedor mais curto nos modelos mais baratos, vá-se lá perceber porquê. Por último a Kona Dawg de líder de mercado não tem mesmo nada... Concordo no entanto que tentaram criar uma bike mais "convencional", em vez de criar um segmento como fizeram com a Prophet. Na minha opinião é um erro, mas secalhar financeiramente não o vai ser (só o tempo o dirá)...
5º Há muita bike de DH com mono-pivot (até há quem seja campeão mundial nelas como a Honda e a Orange) de modo que secalhar até é um sistema de suspensão apropriado para descidas radicais, digo eu...