Cannondale 160mm

vacalouca

Member
sosbike, umas correcções aí no teu raciocínio:

1º Para pedalar horas a fio em conforto e não para competição de xc a Cannondale tem a Rush, logo concerteza não criou um modelo para competir consigo mesma...

2º Sim é verdade, mas para aqueles que queriam actividades radicais e ter uma bike leve e resistente (leia-se sem carbono), os 130mm da rize sabem a pouco...

3º A Blur LT tinha 135mm e a nova passou para 140mm...A Foxy tem 150mm de curso, os 130mm só acontecem por utilizarem um amortecedor mais curto nos modelos mais baratos, vá-se lá perceber porquê. Por último a Kona Dawg de líder de mercado não tem mesmo nada... Concordo no entanto que tentaram criar uma bike mais "convencional", em vez de criar um segmento como fizeram com a Prophet. Na minha opinião é um erro, mas secalhar financeiramente não o vai ser (só o tempo o dirá)...

5º Há muita bike de DH com mono-pivot (até há quem seja campeão mundial nelas como a Honda e a Orange) de modo que secalhar até é um sistema de suspensão apropriado para descidas radicais, digo eu...
 
Então a Prophet não é uma bicicleta para pedalar horas a fio confortavelmente ??? Devo ter andado muitissimo distraido estes últimos milhares de kilómetros. doh
 

sosbike

New Member
Pois tem andado mesmo distraido ou pelo menos o conforto oferecido pela Prophet chega-lhe.
Meu amigo, quem o diz são os especialistas e eu concordo com eles. Os sistemas de manivelas são mais confortáveis que o mono pivôt, aliás o mono pivôt tem até a progressividades de amortecimento ao contrário, isto é, duro no inicio e mole para o fim de curso
Por ter esta caracteristica é que sempre tive mono pivôt desde a minha Heckler e agora a Rush. Este sistema tem como grande virtude a eficácia a pedalar em potência e a sensação que dá de absorver "tudo" em impactos médos e grandes. Agora dizer que é confortável não concordo, isto porque quando se vai no paralelo o amortecedor tem umcomportamento mais duro que outros sitemas como exemplo o da Scott Genius.
Mais uma achega, passar de 135 para 140 de curso não estou a ver qual a vantagem são 5mm a mais!!!, talvez quando ler o teste a esta bike como eu já o fiz vai perceber melhor o porquê desta alteração.
A Honda a Orange sempre apostaram neste sistema é certo mas o caminho para o sistema perfeito é outro. Agora estou de acordo e por isso tenho uma bike com mono pivôt, é um sistema que tem as suas virtudes, mas obriga a uma adaptação.
Como já disse a Rize é para ter conforto na pedalada e a Moto é para os mais radicais das descidas, não sei agora o porquê de considerarem pouco o curso da Rize, então se tem a Moto para quê ensestir na Rize para actividades radicais, não entendo.
 

Johnnyboy

New Member
agamadeira said:
O defeito está mesmo no motor :cry:
Ratolas said:
Contra factos não há argumentos, quando o amigo agamadeira fala, os outros calam-se...e mai nada!!!
Citando agamadeira:" Portantes, a minha Prophet por enquanto continua a ser a melhor bicicleta do Mundo inclusivé melhor que a do Ratolas e muito para além da Rush do Sr. Jhony Boy . Dixit. "
Aguenta-te Johnnyboy...

Tou tramado... Este pessoal das prophets não perdoa... :lol:


PS: uma das razões que optei pela Rush foi pelo mono pivot, não a pensar no conforto propriamente dito mas mais na fiabilidade/simplicidade e eficácia... a maioria das bikes actuais de suspensão total é só alavancas, logo mais susceptíveis de dar problemas e/ou dores de cabeça, para mim quanto menos "tralha" tiver melhor!!! :wink:
 
Essa é boa, querem ver então que a prophet não é uma bicicleta confortável :evil: só falta dizer que existem rushes amarelas :shock:
 

Ratolas

New Member
Antes que o moderador Pax_eco nos puxe as orelhas outra vez, cá estou eu "back to topic".
Vejam abaixo umas fotos ranhosas que eu tirei á VTT Magazine e Velo Vert deste mês, algumas letras estão meio desfocadas, mas dá para ver as fotos, VTT Magazine 213 Abril 08
imagem001ab7.jpg

imagem002ud7.jpg

imagem003sl0.jpg

Velo Vert 198 Abril 08 com o sugestivo titulo "Le Prophet est mort!"
imagem004az3.jpg

imagem005hv1.jpg

imagem006el0.jpg
 

zanetti

New Member
estas rize estao muito boas mesmo ,quanto as cores sao de acordo com a faixa mais radical a que se destinam ,em termos de geometria sao algo inovadoras ,compra quem quer apesar da discussao relativa aos cursos e acima de tudo sao mais um prouto de altos padroes de qualidade caannondale ,por essas e po outras a specialized vai buscar engenheiros de materiais a cannondale ...
 

candido

New Member
Se não tivesse comprado a minha este ano, era um modelo a considerar e muito os 130 mm.
Visto ter trocado a minha Cannondale por outra marca que este ano pela 1º vez em muito tempo inovou com um eixo na ligação da roda de tras.
 
Top