Campeonato Nacional XCO 2013 (13/14 julho)

sete7

Member
...mas avisei que quem fosse para o rock garden e saltos que vissem o Fernando Rosado (vi-o andar no norte alentejano) a descer. O homem deve ter dado espectáculo.

O homem deu mesmo uma lição de como se desce....que confiança!!!! Vê-se no vídeo do post anterior ele a chegar ao rockgarden aos 2:10.
Mas faltam-lhe pernas para as subidas...
 

miguelcarromeu

Active Member
Mas está a trabalhar para isso; ele próprio o diz.

Já na prova de Rio de Mouro, só não ficou melhor classificado porque nas descidas tinha sempre imensos "tampões".
 

dunas80

New Member
eu sempre disse que títulos iam para os homens da casa , normal ir fazer campeonato onde as pessoas treinar todos meses e normal , mas tb digo e uma vergonha para federação fazer campeonato daqueles , ate na minha terra se faz cross com muito mais condições, alguém se chegou há frente ;) , relação ao Marinheiro ate eu me vinha logo embora depois ouvir que ouviu na reunião e uma vergonha o que federação fez com ele , rapaz esta habituado ao pai e ao apoio do pai , fazer prova daquela a pensar que ele estava na policia não e fácil . Único corredor btt deu um medalha para Portugal e andam a queimar o rapaz , uns para serem queimados os outros tem ser campeões ha custa toda nem que prova seja feita em casa deles e com condições nunca vistas . mas pronto .....
 

RTC

Super Moderador
Pois, condições...ou falta delas:
Eu tomei banho naquelas casas de banho improvisadas...sabe Deus como! Um nojo! :S
Ainda fui lá cima à Junta de Freguesia (disseram-me onde era) mas em vão. Estava tudo fechado. 30 minutos depois abriram mas não havia indicações nenhumas.
 

joao.f

New Member
RTC, eu tomei banho nas mangueiras de lavar as bikes que estavam vazias e vesti-me atrás dos contentores. Foi a melhor coisa que fiz, nao cheirava mal, o chao estava menos nojento etc etc, alem de ser muito mais rápido.
 

dunas80

New Member
afinal não sou único a queixar-me , e digam me la vocês se num campeonato nacional não devia-nos ter melhores condições , ate fica mal para federação , mas pronto tinha ser , se não, não era mesma coisa ....
 

sete7

Member
...uns para serem queimados os outros tem ser campeões ha custa toda nem que prova seja feita em casa deles e com condições nunca vistas . mas pronto .....

Que eu saiba, o campeonato nacional não é sempre na mesma pista....até foi em Tougues pela 1ª vez. Onde quer que seja que a prova se realize haverá sempre alguém que mora mais perto do que a concorrência. Esse argumento não pega!
 

darckghost

New Member
olhem que o homem (o Fernando rosado) andou no ultimo mês a trabalhar bem forte na maratona extreme em avis.. sim a trabalhar porque ao contrario de muitas outras organizações que apenas escolhem estradões e tá feita a maratona ele abriu novos cominhos fez e melhorou algumas descidas (e também) e construiu pontes para passagem. Para alem disso sendo ele da organização da maratona submeteu-se no domingo passado, dia da prova (e não só) a condições não muito favoráveis e o que o deixou um pouco em baixo. Pois com o passado que ele tem e da forma como treina não lhe era muito difícil fazer um top 10 (tal como havia dito).
cumps
 

manzanita

New Member
Eu estive na prova tambem a ajudar(controlador),fiquei colocado no duplo salto ,de lá saiu um miudo do Seia com o braço ao peito,de resto cairam alguns mas levantavam-se e seguiam......a pista é e sempre foi bastante dificel.
Na zona que estava conseguia ver a subida antes do "estradão" e depois via os atletas no duplo salto,na subida seguinte e na descida da palete,depois da confusão das primeiras voltas, tinha mais "tempo" para apreciar os atletas e sem sombra de duvida o que mais se destacou foi o vencedor de veteranos A,ritmo certinho e sem levantar muito pó:)!!!! Não conhecia o atleta mas fiquei fã:cheers:

Quanto a dizer que o Mario ganhou na pista que treina todo o ano,acredito que o digam por falta de conhecimento,visto que não é feita qualquer manutenção da pista.Estive lá em Maio a mostrar a um colega,e aquilo estava coberto de silvas e impraticavel.
O Mario Costa venceu porque foi o mais forte ponto;)
 

dunas80

New Member
boas , todas as provas tem ser feitas perto sempre de alguém que faca nacional , há quantidade de atletas a fazer cross , agora não me venhas dizer que não e mais fácil ganhar onde tu treinas todos dias se for preciso , se fores atleta top 5 e muito melhor. mas estao todos parabens ate eu , nao fiz anda prova mas tb nao cai
 

PenduluM

New Member
O Mario nao treina lá todo o ano certamente, confirmo o que se disse em cima, a pista é impraticável quase todo o ano, só quando ha provas é que abrem e limpam de novo.

Porem como seria de esperar, ele teve mais tempo de treino e habituação à pista, sendo local.

Num raio de 30km de tougues deve haver umas 20 pistas de XCO, o que não falta é por onde treinar...
 

RTC

Super Moderador
Para quem tiver curiosidade, fica aqui um video do circuito completo,filmado no sábado por um atleta(?) que se desenrasca muito bem. ;)

[video=youtube;-AL1FL3IS5w]http://www.youtube.com/watch?v=-AL1FL3IS5w[/video]
 

epinto68

Member
só tenho que dar parabéns a todos os participantes porque esta prova foi um tamanho sofrimento, as criticas as pessoas tem direito a faze-lo sobre o Mário Costa porque treina em casa, sobre a pista, para mim não passa de detalhes.:cool:
 

daSilva15

New Member
entao e queriam que fosse o David rosa a ganhar novamente?! agora sim vamos ver a diferença de um NOVO campeao nacional
quanto á pista, eu corri na classe sub23 e adorei a pista, apenas tenho pena, de quando me estava a sentir melhor na pista, a corrida tenha acabado, mas prontos, para a proxima ja sei, que tenho de ir umas semanas antes ensaiar a pista...
 

Cazusa

New Member
Boas!

Raccer andava a procura do mesmo q tu... até q encontrei o video q passou na rtp2 sobre o nacional de Xco!

Esta no canal do jmenau no pinkbike.... para quem quiser aceder ao canal no futuro digite no google "jmenau2.pinkbike" e a partir dai vai encontrar o perfil do jmenau no pinkbike onde se encontram todos os videos da taça de portugal de xco e dhi q passam na tv!

Para o video do nacional de xco deste ano aqui têm o link: http://m.pinkbike.com/video/323643/

Abraço
 
Top