Camara DV - Keychain Spy Camera - WOW !

FiCaçador

Elos Rápidos
ora cá está uma #6 :) agora falta o teste no monte :) Caçador... está no volante ou no capacete ?

pena é mesmo no youtube ter que se compactar e perder qualidade.

Foi no guiador, o método é o seguinte:

dsc02915yo.jpg



Quanto à qualidade, o que se vê no youtube não é assim tão inferior ao original. O problema é os editores de vìdeo que teimam em alterar o formato! Se não quisesse editar os vídeos bastava comprimir para mp4, mantendo a resolução e os fps, com o bitrate a 2,5 Mbps e alterando o som para 96 kbps consegue-se um resultado similar ao original e com pouco mais que 1/4 do tamanho. Sempre fica mais fácil de enviar para o youtube.
 

_driftwood_

New Member
drift... o video esta fixe, partilha com a malta o procedimento do virtualdub... os settings que usaste... obrigado !

Foi fácil! Primeiro fiz a edição e montagem no Adobe Premire (deu um AVI com 20 GB), depois usei o VirtualDub para estabilizar a imagem com o filtro Deshaker com as configurações básicas:

Deshaker Pass1:

Deshaker%20-%20Pass1.JPG


Deshaker Pass2:

Deshaker%20-%20Pass2.JPG


Depois comprimi o ficheiro com o codec xvid (e passou de 20 GB para 230 Mb...)


Cumps,
Carlos
 
bganhao... não há nenhuma assim ?!?!?! tens que ver no modo video e não foto...

Drift, obrigado pela explicação.

Diferenciação dos modelos, tenho 4 x #6 a chegar terça feira a casa :)
2q1tkqa.jpg


O *3 já foi explicado, são as #10... a olho nú a #10 parece uma #3... mesmo diâmetro do buraco do led de operação (sim, varia de modelo para modelo), o led tem a mesma cor (sim, tb variam) porque está estampada a data e hora do lado direito, inferior, a amarelo... a diferença é que a #3 aparece dia-mês-ano, a #10 aparece ano-mês-dia.
 
Last edited:

_driftwood_

New Member
Voltando ao vídeo que fiz a semana passada gostava que dessem a vossa opinião sobre as diferenças do vídeo com e sem o estabilizador de imagem (deshaker), isto porque eu fico com a sensação que o vídeo com o Deshaker parece ficar mais lento.

Opinem!

Vídeo sem filtros:
[video=vimeo;18716512]http://vimeo.com/18716512[/video]

Vídeo com o dishaker:
[video=vimeo;18713391]http://vimeo.com/18713391[/video]

Cumps,
Carlos
 
ora bem, hoje testei a #10 no vicio... um helicoptero a gasolina e tb no pequeno eléctrico... fica a anos luz de uma #3, nem parece a mesma coisa... mesmo o som, o max (pastor alemão) a ladrar grosso ao helicoptero parece o ladrar de um caniche... é para o que é... o heli espetou-se umas 3 vezes (sem danos de maior a declarar para o heli) e a cam sobreviveu :)

o que noto... parece desfocado ao longe e parece que tem pixeis... quem tem a #10 ?
 

Rui Meireles

New Member
Mandei vir uma destas câmaras (saíu-me a nº 8 ) e experimentei-a hoje na bike.
Os vídeos que fiz nos dias anteriores com pouca luz (noite, ou dentro de casa) são autentico lixo.

Os vídeos de hoje são... o limite do aceitável, mas têm que ir ao Deshaker do VirtualDub, senão vê-los é quase tortura. E mesmo assim...

Questão: A câmara ficou com um ficheiro de 1GB, e depois ainda tem uns quantos pequenos. Tanto o ficheiro de 1GB como os seguintes não me abrem em nenhum programa. Não sei o que se passou, mas pode ter sido a bateria ter acabado enquanto gravava. Há alguma forma de os "compor" e abrir? De certeza que a informação está lá!
 

Rui Meireles

New Member
Já me safei. O VirtualDub conseguiu abrir e "arranjar" o ficheiro de 1GB (o VLC player ainda o conseguia abrir, mas só mostrava 1 minuto, depois bloqueava).
O problema foi quase de certeza a bateria ter acabado. Os ficheiros seguintes são lixo (passado uns minutos a máquina conseguia ligar, eu punha a gravar, e devia ir abaixo de seguida).

Para 1ª experiência não correu lá muito bem... A autonomia muito curta só deu para gravar quase estrada. As descidas fantásticas não ficaram gravadas. :(
 
Pois... Rui a #8 é razoável, tiveste sorte, da deal calhou-me a #10, bem pior, ainda nao meti os filmes do fds, mas durante a semana meto, esqueci-me, mas penso que ja foi referido no forum o facto de bateria acaba... não fecha o ficheiro... nas #3 e nas #6 pela experiencia que tenho é raro não fecharem o video. Tb me aconteceu fazer descidas e depois nada... comecei a procurar a razao e foi mesmo isso... entao a solução passa por:

1 - fechar os videos à unha... ou seja, o suporte no volante dá mesmo jeito porque só com uma mão ligas/desligas a cam... desces ou sobes, basta um click no de parar e deixas ficar, passados 30s ela desliga-se sózinha.

2 - meter um cartão de 2gb... assim acaba primeiro o cartão... é mesmo à justa, a cam bem carregada aguenta os 1.9 gigas, 2, 2.1... depende da luz.

3 - deixar carregar no pc 3 horinhas e depois sair logo com ela... mesmo de um dia para o outro nota-se menor autonomia... bem carregada tem que dar para 40 minutos... até aos 50.

Amanhã chegam 4 cameras #6 para despachar, quem quiser favor de enviar mensagem privada.

Qualquer dúvida, disponham.
 

Rui Meireles

New Member
Aqui está a minha primeira experiência com "a câmara do chinês".
O vídeo foi feito só na primeira meia hora do passeio. Tenho que aprender a poupar a bateria para as partes que interessam...

[video=vimeo;18891915]http://www.vimeo.com/18891915[/video]

Já agora, no VirtualDub, ao usar o Deshaker, que valor é o ideal para "Amount (%)" depois do check "camcorder has a rolling shutter"?
E na fase 2, que valores usam para "Edge Compensation" e para os "Max correction limits"?

Andei a experimentar várias combinações destes parâmetros, mas o resultado nunca me satisfez completamente.
Este vídeo foi "desabanado" no Cyberlink Power Director. O efeito "pudim flan" nas descidas é do piorio... E tanto num como noutro, depois de "desabanar", parece que o vídeo fica com menos frames por segundo! :mad:
 

Matrek

New Member
Cá vai a minha primeira filmagem com a cam #6

[video=youtube;7Wsk8IfIeX0]http://www.youtube.com/watch?v=7Wsk8IfIeX0[/video]

Boas Pedaladas
 
Matrek... não metas música no video... aproveita tudo o que puderes para aumentar a qualidade do video... depois de teres feito o upload, no youtube tens a opção "audioswap"... escolhes uma pista do youtube e ficas com audio sem perder nada no video...

a musica é fixe... o problema é que "come" muito espaço... eu uso o movie maker, edito de modo a ter um video de 2... 3 minutos... depois escolho gravar filme, ajustar tamanho para 15... 20 megas e fica impec...

Boas pedaladas e "filmages" :)
 
Top