Câmara de Tavira põe funcionários a pedalar

cruza

New Member
Num concelho em que o ciclismo é o desporto rei, a Câmara Municipal de Tavira disponibiliza aos funcionários, desde a passada quinta-feira, quatro bicicletas para utilizar nas deslocações entre os edifícios camarários e nas visitas de trabalho.

Não será por isso de estranhar que, nos próximos tempos, se encontrem funcionários autárquicos em saudáveis viagens de bicicleta, mesmo dentro do horário de expediente.

A medida agora implementada acaba com as desculpas para as curtas viagens de carro dentro da cidade.

De acordo com a câmara de Tavira, a iniciativa tem como motivação promover «hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva, mesmo em horário normal de expediente, e sensibilizar para as causas ambientais».

As quatro bicicletas adquiridas esta semana representam um investimento de 925 euros e podem ser livremente utilizadas pelos trabalhadores camarários.

Os investimentos em meios de transporte menos poluentes não são novidade na câmara de Tavira.

Já no ano passado, a autarquia tinha adquirido duas viaturas de serviço de tipologia híbrida, um modelo de automóvel que combina um motor a gasolina com um motor eléctrico.

Também no passado mês de Setembro, durante uma visita autárquica, um grupo de técnicos e vereadores já tinham inaugurado – de bicicleta – o primeiro troço ciclável da Ecovia do Litoral.
 

kuko

New Member
Um exemplo a seguir pelo resto do pais. Minimiza os custos autarquicos e aumenta os estacionamentes aos utentes :mrgreen: :mrgreen:
 

ruimssousa

New Member
Hoje no jornal da hora de almoço passou uma reportagem na SIC (ainda grande). Alguém gravou? Vou tentar estar atento ao jornal da noite e gravar.

Entrevistaram os funcionários que estavam muito contentes com a medida. Uma das razões é que se sentiam-se mais próximos da população e dos seus problemas.

Esperemos que a medida seja imitada pelo pais fora!


Rui Sousa
 

Bruno Malheiro

New Member
Metam umas no Aeroporto de Lisboa que eu não me importava nada de andar na pista de bicicleta :mrgreen:
Tinha era de ter cuidado com os motores dos aviões para não levantar vôo :rotfl:
 

CMSR

New Member
Podiam enviar a reportagem ao Rui Rio a ver se ele seguia o exemplo, ou ao Luis Filipe Meneses que assim poupava o carrinho de 100.000€ que comprou pra camara
 

Magnou

New Member
Se é verdade, é de louvar.
Temos que acabar com os velhos hábitos de que para percorrer um percurso de 500m é mais rápido ir de carro ( é verdade, se tivermos sitio para estacionar e não apanharmos trânsito ), toca a utilizar a bike para andar.
Com a bike não se gasta dinheiro em gasolina ( ela está barata ), manutenção? é capaz de ser mais cara do que a do carro ( :wink: ) , as camaras municipais e afins e etc. poupavam dinheiro, tempo, e de certeza que os seus funcionários andariam com outro prazer a trabalhar.
 
Top