BTTiro - O QUE PENSAM DESTA IDEIA?

gatilho

New Member
Boa noite.

Serve o presente tópico para LANÇAR UM DESAFIO À COMUNIDADE DAS DUAS RODAS (entendendo que possam achar algo desviado do que por aqui se trata).

Adoro as duas rodas mas também o tiro desportivo (aliás, as duas rodas são fundamentais para que um atirador evolua).

Gostava de saber O QUE PENSAM DA ASSOCIAÇÃO DAS DUAS RODAS AO TIRO DESPORTIVO, associação essa que está pensada (mais alinhavada) para numa só prova se fazer, em circuito fechado, uso da perícia na bicla e tb da pontaria do "pedaleiro".

Conhecem o BIATLO?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Biatlo

Porque não haveremos de biclar e disparar?

Gostava que se pronunciassem.

Estou ao vosso dispor para mais esclarecimentos.

No início da próxima primavera ser-vos-á lançado um desafio REAL.

OBRIGADO PELA VOSSA PARTICIPAÇÃO.

Boas PEDALADAS!

LS
 

Tolibike

New Member
Olá boas noites, peço desculpa pelo off-topic, mas aqui há uns tempos caí com uns amigos no meio de uma "guerra" de http://pt.wikipedia.org/wiki/Airsoft nos Canhoes da Trafaria, mas "guerra a serio" tipo [video=youtube;27GENlPPD8I]http://www.youtube.com/watch?v=27GENlPPD8I[/video]
em que eles gritavam "Deixem passar a Cavalaria" e daí eu ter pensado que talvez fosse giro juntar Airsoft e Btt.

Força no Pedal... e no Gatilho....lol
 
Encarando eu o BTT como um exercício de respeito pela natureza, poucas coisas me parecem mais disparatadas no BTT do que pegar numa arma e desatar aos tiros.

Mas.. alinho se enfiarmos uns coletes (género vermelhos para um lado, azuis para o outro) e podermos atirar uns aos outros a ver quem ganha, mas com munições reais, claro!
:mrgreen:
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

A ideia até é boa mas..... BTTistas há muitos, atiradores desportivos nos t€mpos que correm há poucos, atiradores BTTistas há apenas alguns.... organizar um evento deste tipo, sorry, mas parece-me "um tiro no escuro". :D

Obs: ainda conservo a minha PERAZZI MX8 que o meu pai me ofereceu aos 18 anos (juntamente com a carta de caçador). Curiosamente, já que falamos nisso, faz este ano 18 anos. :)

Continuação de bons "BTTiros"
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Nada disso.. :D

Seria uma espécie de duatlo (corrida/btt por exemplo), mas neste caso, BTT, e tiro desportivo (tiro aos pratos com arma de caça, num campo de tiro especifico para o efeito). Normalmente os campos de tiro são em zonas isoladas.. mata. Evento este para malta que pratica BTT e tiro desportivo tal como o autor deste tópico. ;)
 

crismeme

New Member
fazia muito mais sentido talvez com tiro ao alvo como no biatlo. alem disso andar no meio do mato com uma arma as costas nao me parece muito fiavel, mas a ideia até parece engraçada.
 

Medroso#78

Active Member
Calma, a arma estaria naturalmente "estacionada" no armeiro do campo de tiro. Imagine lá como iria curtir uns single´s com "o ferro" às costas.... ainda ficavam atascados pelo caminho. Por vezes sabe deus para carregar a "burra", quanto mais levar uma arma às costas, e ainda as munições!!! :D
 

Medroso#78

Active Member
Deixo aqui uma amostra do que é (há várias modalidades de tiro desportivo), de qualquer forma, esta que apresento, creio ser a modalidade que fala o autor deste tópico. ;)

[video=youtube;WKXTM3oVh_Y]https://www.youtube.com/watch?v=WKXTM3oVh_Y[/video]
 
Esta modalidade já é praticada, com especial incidência na época da caça, com a única diferença de que o bttista não é o atirador mas sim o alvo...
 
Bem, todas as modalidades desportivas apareceram porque houve algum visionário que se lembrou de as criar...

Se conseguires criar essa nova modalidade, introduz nas regras considerações de Segurança e Protecção do Ambiente.

E agora, graças à Internet e ao Youtube, todos os anos descubro novas modalidades desportivas espectaculares que nem sabia que existiam!
 

gatilho

New Member
Boa noite.
A ideia é, à semelhança do que acontece com o Biatlo, mas com uma arma menos VOLUMOSA, a PISTOLA (que poderá ser de ar comprimido ou munição real).
Para isso tem de existir uma carreira de tiro "implementada" e como é de esperar, a prova funcionaria em circuito fechado.
Pretende-se assim, desafiar o praticante ao nível físico (com o BTT) mas também ao nível do auto-controlo (o tiro de precisão com uma pistola de ar comprimido de calibre 4.5 e os alvos (5), em linha a uma distância de 10 metros).
Hajam bttistas com vontade de desafiar a pontaria ...
Brevemente colocarei aqui algumas opções de pistolas. O levantamento do mercado continua.
 

mdiogo

New Member
Fonix, já não vinha aqui ao Fórum à muito! O Btt já vai assim avançado!?

Na minha modesta opinião à primeira vista não me parece uma grande ideia, mas nunca se sabe. Se me provares um dia que estava enganado, estarei num evento desses.....organizado por ti ;)
 

jonyboy

New Member
eu levo a G3 la da escotaria e dou 500 metros de avanço ao que for a frente :p agora a serio isso iria envolver pagar pra alguar campo de tiro dinheiro de munições dinheiro de aluguer da arma etc... o gozo de andar de btt pelo menos pra mim e tar a dar umas pedaladas na mata que ainda não se paga imposto pra tal, pelo menos não se pagar directamente...
gastar guita so no material da bike que se vai gastando...
 

bichu du matu

New Member
images


https://encrypted-tbn2.gstatic.com/...bBWEiCCQ8oyPtXVhooF9PMf00CPhCfUawPbdFurzYSN4D
 
Top