Bolhas em Pneus KENDA

tinric

Super Moderador
Boas eu uso e vou continuar a usar o Joe's

Isto de um pneu fazer isto não quer dizer que todos o façam... mas sim, não é inédito

Claro que quando acontece logo com poucos km é lixado, mas eles dizem para não se usar liquido, nós usamos ... corremos o risco, risco esse que dado o preço de alguns Karma eu acho que vale bem a pena.

Andei por exemplo um ano inteiro com um que ainda o tenho ali como novo para montar agora no inverno outra vez. O outro ao fim de 9 meses e 3 mudas de liquido, lembrou-se... é a vida.

Para mim continuam a ser excelentes pneus e irei continuar a usa-los.

Abraço

EDIT: acho que a Kenda agora até lançou um liquido, não sei é se o recomendam nos seu próprios pneus :)
 

Pedro MM

Member
Klaser, mencionamos os dois o mesmo tópico!

Assim sendo, com tanto testeumnho negativo acerca dos kenda, tenho que pensar noutro pneu para colocar atrás no Inverno e não sei qual!!!!
 

essence_s

New Member
Boas, acho que isso se deve a alguma anomalia no processo de fabricação do pneu e n acontece em todos.
Tambem utilizo kenda e sem problemas:smb8 ust à 1 ano e meio com slime e 1 karma normal com no tubes à uns 4, 5 meses.
 

haka

New Member
Amigos isso não é do liquido porque a mim aconteceu-me num Kenda Karma tubeless sem nenhum liquido.

E aliás numa mais vai voltar a acontecer porque agora só uso Maxxis, Highroller 2.35 Lust frente e atrás, (e Medusa Lust quando estamos em plena época de chuvas com muita lama).
 

Rui Marçal

New Member
Eu usei um Kenda Nevegal tubelesse com líquido durante um ano e cerca de 2500km e nada de furos, bolhas ou rasgos. Para mim é o melhor pneu que usei até hoje.
 

fox77

New Member
é o pneu que uso actualmente e não quero outro mas já passei pela mesma situação o ultimo que pus começou a aparecer bolhas por todo lado mas na binaclinica trocaram-mo mas não se deve usar mt pressão nos pneus foi o conselho que me deram e até agora tudo ok é de referir que foi a unica vez que isto me aconteceu e já uso ha dois anos os karma e vou continuar a usar.os meus estão convertidos para tubless e saõ os de 120 tpi
 

dfilp

Active Member
Antes de mais acho que deverias ter pesquisado antes de abrir este tópico, pois já existe um igual, por acaso de autoria de um meu companheiro de pedaladas.
Já aqui colocaram o link, volto a colocar para os mais distraídos:
http://www.forumbtt.net/showthread.php?28610-Pneus-Kenda-Nunca-mais

A verdade é que a marca não aconselha o uso de liquido anti furo no pneu que é para usar como Tubeless!
O que para mim, e para muita gente não faz sentido nenhum!

Por isso, da proxima vez que forem comprar pneus tubeless, certifiquem-se que são preparados para usar o tão precioso liquido ;)
 
W

wild_weasel

Guest
essa de não utilizar líquido é novidade para mim, nem faz grande sentido.

de qualquer maneira, já tive uma bolha esquisita num karma (atrás), mas sinceramente, o pneu à muito que já pedia para ser trocado, daí nem me ter chateado mto com a situação. o da frente continua a rolar 5*, ambos tubeless e ambos com liquido.

tendo em conta o preço pedido, acho que são uns pneus bastante bons, agarram bem tanto em terra como estrada...bolhas todos têm, é uma questão de sorte/problemas no processo de fabrico.

cumps
 

Pedro MM

Member
Boas.
Tenciono comprar um Kenda Karma 1.95 UST para a roda traseira para usar apenas no Inverno.

Com tanto feedback diferente, não sei se hei-de arriscar!!
 

Jepas

Super Moderador
O site da NoTubes "diz" que se podem converter pneus Kenda, mas o site da Kenda diz que ao fazer isso se perde a garantia. Acho que se deve dar crédito ao fabricante, uma vez que é este quem garante o bom funcionamento do pneu.

Certamente existirão líquidos mais "agressivos" e pneus mais "sensíveis", por isso, se já sabem que algumas marcas (como a Maxxis e a Kenda, por exemplo) desaconselham o uso de selantes... não vejo para quê insistir.

Eu sou um caso raro, mas uso pneus UST já há 7 anos sem nunca usar líquido anti-furo e não tenho tido qualquer problema. Das poucas vezes que usei líquido foi MagicSeal, talvez menos agressivo com a borracha. Mais uma vez digo: em pneus UST não é preciso um líquido selante com latex (NoTubes, Joe's) esses só são essenciais em pneus convertidos.

Quanto às bolhas em UST, infelizmente também tive essa experiência com um pneu de um amigo. Montei o pneu (usado) numa roda tubeless sem qualquer líquido e o pneu parecia nunca ter levado líquido. Quando estava a rodar a roda para afinar as mudanças ouvi um "toc toc" que me deixou surpreso, porque não devia haver nada a bater uma roda "nova". Resultado: duas enormes bolhas no pneu UST Kenda que tocavam nas escoras do quadro com a rotação da roda. Felizmente o pneu não era meu e nem ia ser usado (estava ali praticamente só para proteger o aro da roda), mas reforça a ideia de que os pneus Kenda podiam/deviam ter melhor qualidade.

O mais estranho é que muita gente usa pneus Kenda "convertidos" com NoTubes e só os UST é que dão problemas... enfim.

Por estas razões, não aconselhava ninguém a comprar pneus Kenda UST.
 

tinric

Super Moderador
Jepas, não são só os UST o meu por exemplo e mais alguns que tenho conhecimento são os "normais" kevlar 120 TPI mas também acontece nos 60.

Quanto ao que relatas não usar liquido anti-furo... grande sorte pois com o nº de espinhos que tiro às vezes dos pneus.. se andasse sem liquido era parar todas as voltas para meter camaras.

Em relação ao porquê do pessoal insistir nos Karma e convertê-los... pelo preço que se conseguem comprar alguns e pelo nº de ocorrencias "bolhas" e dada a durabilidade e tempo de uso até aparecerem as bolhas... para mim.. continuarei a usa-los.

Até porque mesmo depois das bolhas, furadas o meu levou com uma camara dentro e há-de fazer o Inverno todo.

Como também rebentei um LarsenTT Exceptional Series aos 3,5 bar quando o limite vem bem explicito no pneu 4,5 bar... não quer dizer que o deixe de usar até porque ou a RCZ ou a MAXXIS suportaram o que para mim é uma falha ou defeito de fabrico e me deram um novo...

Casos excepcionais acho que há em todo lado... agora acho que todos os que ganham bolhas sem liquido devem ser devolvidos à KENDA para substituição e para que vejam que não é só do liquido que isso acontece e pode ser que mudem qualquer coisa na sua construção que os melhore pois acho que têm um nº bem grande de utilizadores.. só têm a ganhar se ficarem bem vistos e deverão trocar ao abrigo de garantia ou defeito de fabrico... pois não acontece com todos e eles usam como desculpa os liquidos mas sabem bem que o defeito não é so dos liquidos com a borracha mas sim algo no fabrico dos próprios pneus...
 
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Pedro MM

Member
Em substituição de um kenda karma na roda traseira para o Inverno, que aconselham colocar?

Jepas, procurei no site da kenda e não encontrei o que referiste, que a marca não aconselha liquido em pneus ust!!
 
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Jepas

Super Moderador
O aviso que lá esteve em tempos dizia o seguinte:

KENDA DOES NOT ENDORSE THE USE OF ANY FLUID BASED SEALANT PRODUCTS IN KENDA TUBE TYPE OR TUBELESS TYPE TIRES. USE OF ANY FLUID BASED PRODUCT IN KENDA TIRES WILL BE AT YOUR OWN RISK AND WILL VOID ANY WARRANTY CLAIMS

Encontrei a citação aqui: SingleTrack
 
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