Bikes Roubadas

Beknhek

New Member
E ainda pra mais, dentro de casa tem dupla segurança:
1.é mais seguro, sem duvida
2.mesmo assim e se o infortunio te bater á porta e tiveres o seg MultiRisco com recheio.... podes acioná-lo para seres reembolsado.

A minha 1ª foi "levada" da garagem há cerca de 1 ano. A substituta quase que dorme comigo... e somos 5 cá em casa (faz parte da familia)
 

fquaresma

New Member
Viva !

Hoje durante a madrugada assaltaram a garagem do meu prédio e consequentemente roubaram a minha Santa Cruz Blur Xc.


P8090164_2.jpg
[/IMG]

A bike actualmente tem a seguinte configuração:

Quadro: Santa Cruz Blur XC tamanho L
Caixa de direcção: ChrisKing Ahedset
Espigão Selim: Thomson Master Piece
Selim : WTB Pure V Race Pro Gel
Mudanças Frente : Shimano XT 2007
Mudanças Trás : Shimano XTR 2007
Avanço : Race Face Deus
Guiador : Race Face Next Carbon Low Rise
Travões : Hope Mono Mini 2007
Cassete : Shimano XT 2007
Rodas: Mavic CrossMax ST Tubeless
Suspensão FOX F100 RLC 2007

O nº do quadro é ZEK062307Z-ZKR0626646

Os meus contactos são 925906144 e faquaresma@gmail.com

Obrigado,

Francisco Quaresma
 
Last edited:

blackwolf

Member
Boas pessoal,

Desta vez o azar bateu à porta de um familiar meu... trata-se de uma mondraker factor r carbon de 2008

BIKE ROUBADA EM FAMALICÃO (NO DOMICILIO)

QUADRO 2008, COMPRADA EM 2009 NA FAMABIKE

AGRADEÇO QUALQUER INFORMAÇÃO

SINAIS DISTINTOS:
MOSSA NOTÁVEL POR BAIXO DO EIXO DA PEDALEIRA

REF. QUADRO «AK 09 34»

Qualquer informação que disponham sobre a mesma agradeço contacto para:
josefaria.scouts@hotmail.com ou 913740768

224431_113128798844030_158089178_n.jpg
 

Mach 4

New Member
Eu só vou postar isto a titulo de curiosidade :

Roubaram a btt de um dos filhos da minha patroa. A btt + o capacete + o cadeado (lol).
Era uma "EMT", fraca e baratuxa, mas era a bicicleta que o levava todos os dias á faculdade. É mesmo triste sabermos que nem as bikes de super-mercado escapam aos gamanços de rua. Ele facilitou, e não ao mesmo tempo. Parou aqui no Porto (numa rua que agora não me lembro do nome) para ir visitar os avós e deixou a dita btt amarrada a uma árvore com o cadeado, mesmo á porta do prédio. Quando regressou cá abaixo...népia - nem btt, nem capacete, nem cadeado...levaram tudo.

Era mais um valor sentimental e daquela uitilidade que lhe proporcionava todos os dias, mas apesar de ser um "chaço" era a bike DELE.
Não tenho fotos para mostrar a dita, mas ele já foi falar com o pessoal que conhece ali dos bairros perto do dito prédio dos seus avós.

Já nem respeitam as bikes de baixa gama...hoje em dia vai tudo.
Enfim.
 

Kumbaiala

New Member
Talvez uma ideia para aumentar a segurança para quem coloca as bicicletas em boxes seja montarem um alarme daqueles que se vendem no Le Roy Merlin com capacidade para ligar ao nosso telefone pessoal e... fazer muito barulho!
 

Alexonos

New Member
Muito bem Teles eu nem sabia que isso podia ser feito, este pessoal não ganha vergonha na cara...era mesmo alguém combinar a venda e ensinar ao indivíduo "boas maneiras de civismo" ;)
 

zmig

New Member
Caros colegas BTTistas,
Partilho o meu caso com vcs para provar que ainda há pessoas honestas, e que pode haver uma luz ao fundo do túnel no que se refere a recuperar bicicletas ROUBADAS. A minha bicicleta foi roubada há pco mais de 20 dias (uma Scott Spark 30 uns posts acima está a foto da mesma) e entretanto através do ForumBTT fui contactado pela pessoa que a comprou. Deixo aqui publicamente o meu agradecimento ao Rogério Ribeirinho da BIKEZONE ODIVELAS por me ter contactado, depois de ter verificado no ForumBTT que a BIKE que tinha comprado era roubada. Além de ter demonstrado que há pessoas honestas nestas situações, foi impecável em todos os aspectos, pois todos os passos que dava relativamente a este processo junto das autoridades entrava logo em contacto cmg e tudo fez para que rápidamente a bicicleta estivesse na minha posse. Sei que infelizmente a maioria das pessoas que "perde" a bicicleta nunca mais a "vê" mas façam por divulgar o roubo em forums, redes sociais, coloquem fotos da bicicleta (várias e actuais) pois pode ser que alguém vos consiga ajudar.
Mais uma vez o meu sincero agradecimento ao Rogério Ribeirinho (BIKEZONE ODIVELAS), ganhou um cliente na sua loja. Isto não se trata apenas de fazer publicidade, mas sim de tentar recompensar de alguma forma alguém honesto e trabalhador, que merece a "visita" das pessoas que partilham o interesse por este desporto e que certamente reconhecem o valor do gesto.

14072012236.jpg
 
Last edited:

marujeiro

Member
A PSP apanhou o tipo que a vendeu?? Pergunto isto porque sou de Odivelas e tambem fui vitima de roubo de uma bike a um ano atrás...mas a minha nunca apareceu...
 

Blacksheep

New Member
Ao ler este tópico fui ver se encontrava alguma coisa tipo gps tracker para colocar na bike e vi algumas opções mas tudo em Inglaterra onde o roubo de biclas é um negócio de esquina.... Devem vender tantos alicates como biclas.

Alguém usa um dispositivo de localização? É que se um dia me acontecer o mesmo à minha gostava de aquecer o lombo ao artista que a gamasse..
 

meloy

New Member
Ao ler este tópico fui ver se encontrava alguma coisa tipo gps tracker para colocar na bike e vi algumas opções mas tudo em Inglaterra onde o roubo de biclas é um negócio de esquina.... Devem vender tantos alicates como biclas.

Alguém usa um dispositivo de localização? É que se um dia me acontecer o mesmo à minha gostava de aquecer o lombo ao artista que a gamasse..

existem dispositivos que se põem no espigão da bike!
mas não te esqueças que é algo portatil!
pelo que tem uma bateria que tem de ser carregada!
será que vais estar 10 anos a carregar baterias todos os dias!!! para a eventualidade de roubo??
 

Blacksheep

New Member
Claro que tem que se carregar a bateria... tal como também se enche os pneus quando estão vazios ou se limpa o material ;) Relativamente à autonomia da bateria não posso opinar, mas decerto com a procura deste tipo de dispositivos podemos ter umas inovações interessantes. Para já fica o cadeado
 

Crash

New Member
Bem, como é que se protege a bike em casa?

Para além das portas do local onde a tenho, das fechaduras, do espaço não ter janelas, dos dois portões até lá chegar, conto ainda com um Rottwailler e um Setter...

Uma boa ajuda! :mrgreen:
 

SeteGu

Active Member
A própria policia disse-me o mesmo... o mais estúpido é que há câmaras de vigilância no local mas não estão apontadas para as bicicletas porque já fizeram queixa (se calhar quem as rouba) afirmando que não tinham privacidade, etc...

A policia se estivesse mesmo interessada em combater o crime em vez de andar à caça à multa fazia uma espera a paisana e apanhava logo esses delinquentes... enfim... é o país que temos. No mínimo tiravam dali o ferros para prender as bicicletas mas não... continua tudo igual que não há problema... :mad:

De referir que a bicicleta estava presa com cadeado e eu até estava próximo do local (+/- 40m). Quando lá cheguei para a ir buscar já lá não estava.

EDIT: Por mim até lá ia afixar papeis/cartazes a informar que as bicicletas ali são roubadas com muita frequência (e com fitas a vedar, se fosse preciso) mas o problema é que no dia a seguir aposto que já lá não estaria nada...
 
Last edited:
Top