Bikes Roubadas

dmcd

New Member
Petiagos: Realmente sabiam ao que iam.. vou estar atento na zona norte! Fica atento a sites internacionais de vendas tipo olx espanhol, etc.. espero que a encontres, abraço
 
A minha bike apareceu cerca de 2 meses depois... não fiques com mtas esperanças, mas pelo sim pelo não fica atento a todas as bikes que vão passando por ti.
 
Boas a todos.
A noite passada 3ªfeira, 29 de Maio de 2012, aqui em São João da Madeira, os amigos do alheio fizeram mais uma "limpeza" em algumas garagens nos prédios nas redondezas.
A minha Hardrock Pro apesar de estar presa á parede,não escapou.
Desapertaram o ferro que estava apertado na parede e levaram tudo junto.

Chamo a vossa atenção para o facto de terem sido roubadas exclusivamente bicicletas de várias garagens, deixando outros objectos de valor para trás. Quem o fez veio propositadamente para levar bicicletas. Fica o aviso a quem tem bicicletas na garagem.




O nº do quadro é WUDO92134224E

Peço-vos o favor de dar seguimento a este mail para todos
os vossos contactos ligados ao BTT.

Obrigado pela ajuda.

 
Last edited:

petiagos

New Member
Andavam de olho nas bikes ...
Eu já aprendi ... pela pior maneira ... garagem nunca mais !!! Nem que seja a melhor do mundo ...

Se a minha Cube aparecer ou se comprar outra bike vai dormir comigo ... e bem juntinhos !!!!
 

lmqm1979

New Member
Infelizmente e como podem ver pelas qtas de paginas ja postadas, as vossas não foram as unicas.

Na garagem não têm segurança nenhuma. Bem podem gastar dinheiro em cadeados e coisas do genero k eles arranjam sempre maneira de as levar.

Boa sorte na recuperação das mesmas.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Não achavam "interessante" colocar os números de série dos quadros das vossas bikes e das suspensões?????

Pode ser que alguém nos tente vender uma dessas peças...

É só uma ideia...

Um abraço e boa sorte

ny12xx
 

nogueira.nuno

Active Member
Em Africa um carro tem tudo marcado(desde piscas, emblemas, jantes, espelhos, etc etc, tudo mesmo), porque será?

Sem duvida é uma boa ideia se não se for vender o material mais tarde ;)
 
Boas.

Cada vez há mais eventos de btt, passeios, provas, convivios...
Deixo aqui o repto para as organizações destes eventos.
Quem quiser participar deve apresentar os nºs de serie. Passava a haver uma base de dados e ao mesmo tempo uma procura por bicicletas obtidas de formas menos honrosas.
 

dmcd

New Member
costacosta, apesar de ser uma ideia boa, não me acredito que essas mesmas bicicletas sejam vendidas por Portugal... 80% delas devem de ser despachadas para outro pais europeu :/
 

ny12xx

Super Moderador
Não achavam "interessante" colocar os números de série dos quadros das vossas bikes e das suspensões?????

Companheiros

Não me expressei da melhor forma.

O que eu queria dizer era: deveriam mencionar aqui no Fórum os números de série dos componentes (quadro + suspensão + amortecedor + ...) que fazem parte da bike que vos foi "subtraída".

Já todos nós por aqui vimos autocolantes feitos na perfeição que podem alterar uma Sid branca com decalques verdes, numa Sid branca com decalques vermelhos.

Desta forma, sem o número de série, nunca vamos/vão descobrir se era a nossa/vossa ou não.

Acho que agora me expressei bem.

Um abraço e boa sorte

ny12xx
 

vravara

New Member
Costacosta, a melhor ideia que já ouvi. Resolvia grande parte do problema, tenho a certeza. Quem gosta de bikes topo de gama anda nesses eventos. Mas há coisas simples como esta que vão encontrar os mais incríveis obstáculos para serem postas em prática. Porque é que as lojas não verificam nºs de série quando as bikes vão lá para arranjar? Eu e todos os outros roubados, fomos comprar outra...
 

Fourmag

Member
Boas,

Bastava uma base de dados a nível nacional das bikes roubadas com os respectivos números de série dos quadros e suspensões. Todas as lojas nacionais teriam acesso a essa base de dados e em caso de dúvida consultavam essa mesma base e logo viam se a bike era roubada ou não. As bikes são roubadas e posteriormente vendidas no mercado negro. Mesmo essas de certeza que vão às lojas para fazerem alguma coisa, desde revisões, meter material... Não era mal pensado uma coisa dessas.
É uma ideia que me parece ser exequível e de certeza que era uma forma de minimizar os roubos e posterior venda uma vez que era mais fácil detectar a bike roubada.
Quando leio um relato de mais uma bike roubada doi me a alma só de pensar que poderia ser a minha que tanto custou a comprar...
Temos que fazer alguma coisa.

Paulo Vides
 

meloy

New Member
Boas!

Posso ter uma grande panca com estas coisas de roubos!
acredito que a minha será uma questão de tempo!!


de qualquer das formas gostava de saber se alguém que teve a bicicleta roubada reparou se estava escrito na estrada um grande "B" em frente ao sitio onde estava a bike!?
 

vravara

New Member
Podes ter e é de ter. No meu caso não havia B nenhum. Nunca menosprezar que podem ser os vizinhos, que não terão qualquer intuito de usufruir dela mas de a vender de imediato. Até pode ser gente que nem aprecie andar, mas sabem os valores envolvidos. Eu por exemplo tenho quase a certeza absoluta que sei quem foi, mas como provo?
 

BrunoReis

New Member
Bom dia,

No meu caso não vi nenhum "B".

Também espero que seja uma questão de tempo para recuperar as minhas! Os possíveis assaltantes foram vistos com as bicicletas pela praia de santo amaro de Oeiras, eles não devem de saber o que têm nas maus, só espero que não se fartem de andar nelas!

Espero que consigam encontrar as bicicletas.
 

afpereira

New Member
Boas, a ideia do número de série é boa ideia mas, eu comprei uma bicicleta a uma amigo meu e esse número já estava registado com o nome dele, no meu caso é fácil pois é meu amigo e andamos quase sempre juntos, mas imagina que vais comprar uma bicicleta usada numa loja e que essa mesma bicicleta está registada... como fazia-mos....
 
Top